Os cinco estágios do desenvolvimento de um(a) forista

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Os cinco estágios do desenvolvimento de um(a) forista

#1 Mensagem por PRS » 12 Ago 2009, 22:18

Preclaros

Caiu-me às mãos um livreto muito divertido denominado Crônicas do Mundo Corporativo, do Max Gehringer . É um livro de leitura fácil e rápida - e um dos tópicos fez-me lembrar esse fórum e resolvi adaptá-los à nossa realidade ( a idéia ocorreu-me ao lembrar-me que já definiram esse fórum como uma "corporação"). O podcast do texto inspiratório pode ser ouvidoaqui.

Outra, a não ser que minha memória, além de falhar esteja redefinindo minha realidade, eu lembro de assunto semelhante ter sido abordado.Porém, pesquisei por "status" , "forum", "participação ", "gpguia" , sozinhos ou combinados e não achei.

Sem mais delongas, sigamos:

Como todo agrupamento, existe no forum um esforço em distinguir um forista de outro. Então, os mesmos são , primariamente, classifcados por clientes, gps, donos de estabelecimentos, etc. Mas a real seapração do joio do trigo é a participação do mesmo - apesar de n sonegadores acharem um absurdo e clamarem os direitos constitucionais de igualdade deles .

Como ,na verdade , lembramos mais daqueles que contribuem mais para o forum de uma forma ou de outra, venho postular aqui que existem cinco estágios na formação de um forista, (a qual pode ser boa ou má, independente do nível).

PRIMEIRO ESTÁGIO

Status: ninguém sabe quem é a pessoa que está postando.

Modus-operandi: usualmente, nesse estágio, posta de forma mais comedida e sempre procurando falar de si mesmo, ainda que de formas obliquas. Não é incomum ir direto em Assuntos Gerais e/ou Enquetes, pesquisar TODOS os tópicos e ir respondendo, de uma carrada, aqueles que lhe interessa.

Para ou continua:exauridos por tamanha prolixidade datilográfica, fazem um sabático , antes de postarem de forma mais coloquial,quando , então, avaliam a recepção que tiveram. Se sentiram-se reconhecidos, continuam até o próximo estágio;senão saem batendo a porta chamando esse fórum de um bando de doentes que não pegam mulher- ou se for gp - de um bando de merdas que não sabem apreciar uma mulher de vertdade.

Frases:
Se continuar:"putz, que fantástico isso"
Se parar:"bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês"

SEGUNDO ESTÁGIO

Status: é reconhecido , limitadamente, por alguns foristas

Modus-operandi: nessa altura do campeonato, posta com uma certa frequência em um ou mais tópicos de sua preferência. Via de regra, no tópico de bate-papo da região dele e em outros específicos, como do time dele, sobre as falcatruas do PT ou sobre os sinais do fim-do-mundo. Vai, com olhar assustado, no seu primeiro encontro entre foristas; se for gp vai e se deslumbra, porque é paparicada, como carne nova que é, de tal forma que acha que vai se dar muito bem.

Para ou continua: aqui separa-se quem realmente quer participar de quem quer fazer marola. A pessoa não é mais "anônima" e os antigos, sequiosos por novidades, acabam dando uma margem de atuação muito grande; se a pessoa - principalmente GP - não souber usar bem esse espaço se fode.

Frases:
Se continuar:"finalmente encontrei pessoas que me entendem"
Se parar:"os caras se fazem de amigos mas é só interesse" complementado por "bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês"

TERCEIRO ESTÁGIO

Status: é reconhecido , dentro da sua área, por quase todos os foristas,mesmo os novatos. É citado como "fulando de Belo Horizente" ou "sicrana, a barraqueirta" ou "beltrano, o escroto" .

Modus-operandi: posta com regularidade, comparece nos eventos , orienta os novatos , se é gp faz promoções para foristas com maior retorno porque já sabe identificar putanheiro de punheteiro. Enfim, age com desenvoltura e, para o bem ou mal, tem a "identidade" afirmada.

Para ou continua: nesse estágio acontecem 80% das emoções - como tem maior liberdade e desenvoltura de atuação começa a pôr as manguinhas de fora e aí vê-se, realmente, a que veio tal ser. Também é nesse estágio que a situação descamba - gp que nunca fazia oral sem começa a fazer, o cliente vai no seu primeiro swing , começam as confissões de apaixonados por gps, enfim ... já perderam a vergonha na cara, se sentem mais confiantes e , óbvio, aí é que começam a cagar legal. Daí ou aprendem ou desmoronam.

Frases:
Se continuar:"cara, entro sempre aqui"
Se parar:"eu vou dar uma parada, preciso de um tempo, quem sabe eu volto" e se for gp ainda diz "bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês"

QUARTO ESTÁGIO

Status: é reconhecido fora do forum como "Fulano, do Gpguia"; se for referenciado por alguém que saiu daqui ou foi chutado, é conhecido como "fulano, daquele forum de punheteiros fracassados" (yup, o pessoal é repetitivo mesmo - ninguém vem com insulto novo)

Modus-operandi: diminui o ritmo de postagem, até mesmo porque já deve ter postado tudo ou quase tudo que queria nos tópicos que lhe interessavam. A essa altura é bem pragmático - se for gp quer pagar as contas ; se for cliente quer pegar a melhor oferta, rir e relaxar - já brigou tudo que tinha de brigar, já não se esquenta, tem mais "tranquilidade", agindo com naturalidade.

Para ou continua: é dificil "parar" se chegou até aqui - no máximo intervalam as participações ou , como muitas purpruioandas fazem, acompanham anonimamente quando em vez.

Frases:
Se continuar:"tá meio tedioso isso"
Se parar:"ah, não tenho mais tempo ou interesse nisso" enquanto pensa ""bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês"

QUINTO ESTÁGIO

Status: é reconhecido fora do forum como "Meu Amigo/Irmão/Pessoa A Quem Admiro/Essa Pessoa Maravilhosa , Fulano do Gpguia" . Verdade seja dita, nesse estágio só as GPs ditas TOPS e quanto a foristas só Administradores ,Co-Administradores e um ou outro forista com o status de Entidade.

Modus-operandi: posta o mínimo possível - se for GP e tiver meia partícula de bom-senso , praticamente nem posta - porque afinal são sempre acompanhados com a máxima atenção e aí é aquela regra óbvia - enquanto você dá atenção a um, vira as costas pra outro.

Para ou continua: se for GP só quando o silicone perder a validade; se for cliente só se for chutado - porque se chegou ATÉ AQUI não vai largar sem algo muito grave.

Frases:
Se continuar:"ah é? Tô indo lá ver" - porque todo mundo informa o que esta ocorrendo de tal forma que se quiser nem precisaria entrar mais no forum.
Se parar:"bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês" . Se sair na base do chute, posta todas as conversas em blog/site/forum que teve em particular para constranger os outros.

É isso.

Reclamações quanto à minha usual prolixidade, por favor, segundo guichê à direita, aquele com um logo de pitbull na porta.Entrem sem bater.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4048
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#2 Mensagem por Rodrigão » 12 Ago 2009, 23:30

Boa adequação ao nosso meio PRS.

Acho que estou por ali...pelo quarto estágio.

ehhe...

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chaparral
Forista
Forista
Mensagens: 882
Registrado em: 24 Mai 2007, 12:13
---
Quantidade de TD's: 85
Ver TD's

#3 Mensagem por Chaparral » 13 Ago 2009, 11:53

Bah PRS, duvido que alguem não se enquadre em algum desse estágios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#4 Mensagem por capa dura » 13 Ago 2009, 12:03

Boa PRS....

Belíssima análise... Eu não sei em que estágio eu estou, mas acredito que entre o 3º e o 4º. :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#5 Mensagem por Locutus_Ofborg » 13 Ago 2009, 14:41

Acho que apesar de antigo cadastrado estou no segundo, se é que saí do primeiro. :)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Troubled
Forista
Forista
Mensagens: 1991
Registrado em: 25 Jun 2007, 13:07
---
Quantidade de TD's: 285
Ver TD's

#6 Mensagem por Troubled » 13 Ago 2009, 14:41

=D>

Muito bom PRS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Faixa Rôxa

#7 Mensagem por Austim » 13 Ago 2009, 15:11

Sem dúvida estou no 2º Estágio. Mas sou faixa rôxa de Kung-foda.

Alguém sabe dizer, quando sai o edital do exame pro 3º Estg. ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
Mensagens: 5963
Registrado em: 02 Jan 2005, 18:37
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#8 Mensagem por QdoPosso » 13 Ago 2009, 16:22

Muito bom.
Preciso fazer uma análise pra saber em que estágio estou.
Acho que vou consultar com uma terapeuta hoje.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#9 Mensagem por srmadruga » 13 Ago 2009, 18:34

tendo 3 anos de casa é lamentável eu não ser reconhecido :( , ou seja não cheguei nem no estágio 1 :(

Depois de crescer e chegar no estágio 1, pretendo chegar até o último estágio e ser bem feliz

PING PONG
Forista que vai e volta, vai e volta.

FORISTA PUTÃO(com sangue da puta)
Forista antigo na casa,tem como interesse ser co-administrador ou voltar ser moderador, não conseguindo o objetivo começa ficar incomodado com todas mensagens, não tendo coragem de sair por sua livre e espontânea votade, procura discordar(brigar) com todos.


FORISTA EMPREENDEDOR
Faz amizade com todos, tem vários “amigos” no fórum e amiguinhas GP´s, geralmente pensa ser o ser superior, a GP paga pau(lógico que é com interesse de ser beneficiada) tem como negócio site de “acompanhantes” e sonha em ter crachá verde ou azul do gpguia, cara crachá..cara crachá... come rosquinha e pão fiado em qualquer casa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#10 Mensagem por Adam West » 13 Ago 2009, 20:58

"Vai, com olhar assustado, no seu primeiro encontro entre foristas"

Bwahahahahaha
O meu foi semana passada! :lol:

É... tô na fase 2.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#11 Mensagem por bullitt » 13 Ago 2009, 23:39

Eu tô no estágio 1 e não faço questão de sair dele. Vou continuar postando no AG.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: Os cinco estágios do desenvolvimento de um(a) forista

#12 Mensagem por VErmEEr » 13 Ago 2009, 23:48

PRS escreveu: QUINTO ESTÁGIO
Frases:
Se parar:"bando de punheteiros fracassados, enfiem o forum no cu, não preciso de vocês" . Se sair na base do chute, posta todas as conversas em blog/site/forum que teve em particular para constranger os outros.
Putz, mas tem que ser muito filho da puta pra fazer isso. [-(

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#13 Mensagem por Tricampeão » 14 Ago 2009, 11:31

PRS, o cara que tem tópico próprio no forum estaria em que estágio?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Husq
Forista
Forista
Mensagens: 2758
Registrado em: 14 Nov 2003, 13:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#14 Mensagem por Husq » 14 Ago 2009, 11:39

Mais um postagem astuta de nosso ogro mor PRS.

EXCELENTES as descrições!! :twisted:

Pra variar, eu me enquadrei em todas as fases (menos na última, por enquanto...hehehe )

É isso aí

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#15 Mensagem por PRS » 14 Ago 2009, 13:00

Obrigado,obrigado, vocês muito animam esse velho e cansado ogro.

Respondendo...
Tricampeão escreveu:PRS, o cara que tem tópico próprio no forum estaria em que estágio?
Até ano passado estava no estágio 4, integralmente. Atualmente, em termos de status estou no estágio 3 desbancando para estágio 2 : tirante entre os dinossauros daqui e um ou outro moderador mais recente, que são obrigados a ler todos os posts, sou praticamente desconhecido.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”