Da mesma forma, tento retribuir com minhas impressões que acredito serem relevantes. Toda vez que posto um TD observo a velocidade de acessos de pessoas buscando informações a qualquer hora do dia.
Este fórum somente tem essa credibilidade e popularidade pelo seu aspecto colaborativo entre seus freqüentadores. No entanto, observo que existem inúmeros sonegadores, que se aproveitam das informações e não colaboram da forma esperada.
Fiz uma pesquisa entre os cadastrados do GPGUIA, dentre os usuários ativos, onde se encontram 15.727 membros! Isso sem contar aqueles que acessam livremente o fórum sem cadastro. Mas o que me impressionou mesmo foi o número de membros que jamais postaram um TD: 6.349! Ou seja, 40,4% dos membros.
Apenas levanto a questão dos sonegadores de informações. Não sei ao certo o que propor. Penso ser interessante apresentar distinções entre cadastrados, não cadastrados e cadastrados com relatos postados. Assim como o resumo de TDs fornecidos somente para cadastrados, atualmente adotado, poderíamos criar categorias de informações disponíveis. Fechar o fórum somente para cadastrados seria uma opção e, a partir daí, estimular a postagem de TDs.