Meu caro Como,
Sua pergunta não está bem formulada, de forma que deixa margem a dúvidas relevantes.
Quando você diz que tem uma puta amiga, sou forçado a entender que ela é uma mulher normal, mas muito amiga sua. Na linguagem coloquial, o substantivo puta, quando inserido antes de um adjetivo (amigo), assume outra conotação. Assim, o "puta" deve ser entendido como sinônimo de "grande". Ex.: Tenho uma puta amiga, significa na verdade "Tenho uma grande amiga". O mesmo se dá quando eu digo "Tenho um puta amigo", pois neste caso o puta pretende conferir outra dimensão ao adjetivo "amigo".
Advindo disso, o presente a ser dado a uma "puta amiga" deve ser algo que lhe seja útil e de acordo com o caráter da cidadã.
Por outro lado, se ao dizer "puta amiga" você quer dizer que sua amiga é de fato uma meretriz, então a coisa muda muito de figura.
Primeiramente, você deve dizer "Tenho uma amiga puta", porque em assim o fazendo, não deixará margem a dúvidas quanto ao entendimento de que ela na realidade trabalha no ramo sub-empresarial de locação de buceta.
Segundamente, deve ser considerado que puta só tem amigo viado. Assim, sou obrigado a concluir que vossa senhoria é um dos partícipes da passeata gay, um enfornador de robalo, um vai-de-ré, um pisa-na-chapinha. E só pode ser mesmo, pois alguém que consegue estar ao lado de uma puta e jogar "War" com ela, não pode nutrir grande interesse no pastel de pêlo.
Neste caso, considerando que 95% das putas necessitam de uma chapinha no cabelo, acompanhado daquela tintura loira mais falsa que nota de 30, sugiro que você a contemple gratuitamente com seus dotes de cabeleireiro e dê um jeito naquela cabeleira ruim que ela tem.