O primeiro desejo de Robert - quando começou a pensar nessas coisas - foi esgueirar-se, em uma noite qualquer, para dentro do museu de cera, e fazer amor com as mulheres de cera. Isso pareceu, entretanto, muito perigoso. Limitou-se a fazer amor com estátuas e manequins em suas fantasias sexuais e viver em seu mundo de fantasia.
A história, de um cara que tem tesão por manequins e estátuas, me pareceu, na época, pitoresca e um tanto patética, mas ficou nisso.
O problema foi que, depois de ter lido, nunca mais consegui ficar indiferente a uma vitrine, sempre dava uma secada básica nas manequins. Por mera curiosidade, nada mais.
Até o dia em que meu mundo caiu. Passando por acaso em um shopping de descontos, daqueles que vendem roupa barata pra empregadinhas e putinhas de baixo clero, vi algo até então inédito pra mim. Ao contrário das lojas de shopping de rico, cujas manequins têm a magreza anoréxica que as consumidoras desejariam pra elas, nessa loja as manequins ERAM BOAS, bundudas, quartudas, peitudas! Me chamou especialmente a atenção uma "loira" com calça de funqueira e blusinha D&G falsificada... Linda, gostosa, impassível, fitando o vazio tal qual uma esfinge...
Todo dia, ao sair do trabalho, tenho ido pra frente dessa loja, fico olhando pra ela e recitando mentalmente "eu vou tirar você desse lugar/ eu vou levar você pra morar comigo/ e não me interessa o que os outros vão falar".
O que devo fazer, doutor e amigos? Tomo coragem, suborno o gerente da loja pra me vender minha amada e encaro o romance? A sociedade iria aceitar?
Peço resposta urgente, pois o carinha com uma visível ereção fitando o manequim todo dia já está sendo considerado estranho pela segurança do shopping.