O grupo dos cinéfilos adolescentes nos anos 70 - Subseção polução noturna informa :
História de O
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Assisti esse filme (Histoire d'O) na França. Lembro que causou algum impacto, mas não me recordo de cenas explícitas. Não sei se era uma versão 'picotada'. Em termos de 'softcore', da época, ficou bem notório, também, o filme Último Tango em Paris, do Bertolucci. Mas, claro, não se vê a pica do Marlon Brando, e a xaninha da Maria Schneider fica oculta pela farta pilificação púbica.semi-virgem escreveu:História de O
Fortino, não fala assim, que eu me 'xono... eu e a torcida do Flamengo...Fortino Samano escreveu:Vocês são todos uns cínicos que não acreditam na força do amor.
Assisti esse (Idioterne) no Euro Channel, na época em que passavam filmes mais picantes. Ultimamente o Euro Channel anda meio 'light' e passam filmes supostamente artisticos, mas que estão mais para chatos...Connoisseur escreveu:A propósito, Lars von Trier filmou uma versão de "O Idiota" (Dostoievski) na qual, dentro da concepção "uma idéia na cabeça e uma câmara na mão (trêmula)", rolou inclusive sexo explícito (penetração clara e insofismável) que, segundo o autor e os participantes, não estava no "script".
Erico escreveu:
PS2: Gostaria muito de conseguir o DVD do Thundercrack! que assisti quando morava na Inglaterra. Há até um site:
http://www.thundercrackthefilm.com/
Morei uns tempos em Fulham, depois em Paddington e finalmente em East Acton.Connoisseur escreveu:Erico escreveu:
PS2: Gostaria muito de conseguir o DVD do Thundercrack! que assisti quando morava na Inglaterra. Há até um site:
http://www.thundercrackthefilm.com/
Eita! Eu morava em Wandsworth, e tu, ilustre vizinho?
Meyre Gueixa escreveu:Oi gente...
Coisas que vao acontecendo...pessoas que vao cruzando seu caminho...cada pessoa uma estoria...
Dificil alguem que nao viveu uma grande paixao...um grande amor...mas e logico...ainda existem muitos que nem sabem ainda o que e o verdadeiro amor.A admiracao ...o respeito...o carinho...o querer bem...ser cumplice....de querer ser sempre verdadeiro c essa pessoa sem nada esconder...de querer melhorar ainda mais por vc...por essa pessoa...gestos pequenos que a cada dia que passa faz vc admirar ainda mais essa pessoa...
Acho que amor...paixao a primeira vista pode existir...bem comigo nunca aconteceu...mas ja me apaixonei (antes de ser gp)...por um cara...que nunca tinha visto...que tinha conhecido pela internet numa dessas salas de bate papo...comecamos so no bate papo...um dia me ligou...o papo foi tao legal...cada dia mais...aos poucos ele foi me conquistando...mesmo sem ve-lo cada dia o admirava mais...me fazia rir...era do bem...... ele era do RJ me ligava todos os dias...varias vezes no dia...Ate que um dia fui conhece-lo...engracado...pra mim nao importava como ele fosse por fora...ja o amava fosse...como fosse...a surpresa foi muito boa...muito bonito..e...doidinho...mas a supresa tinha sido boa...jurei que nao iria ter relacoes c ele logo que conhecesse...mas sei la...aconteceu...no mesmo momento que nos vimos...continuamos nos falando sempre e qdo eu podia ia la...a unica coisa que me deixou triste...foi o fato dele saber que ele tinha uma doenca grave no coracao...que tinha seu tempo ...e nao me contou...Me fez acreditar que existia principe encantado...me fez sonhar...sonhar que viveriamos juntos pra sempre e eu cuidaria dele ate ficarmos bem velhinhos....Antes mesmo de saber da verdade...sentindo que ele protelava p ficarmos juntos...resolvi terminar tudo...sai correndo do hotel chorando...e ele ria...achava que era brincadeira...achava que ia me pegar antes de entrar no elevador...mas sai pela escada de incendio...Antes de ir embora p SP...fiquei vagando sem rumo pelas ruas daquela cidade do interior do RJ...ate que cheguei numa ponte...tinha uma correnteza forte...meu Deus...parecia que me chamava...por alguns minutos pensei em pular dali...as pessoas passavam por mim...eu eu chorando...passavam muitas coisas em minha cabeca...acho que me senti enganada...mas uma coisa muito preciosa que tenho em minha vida me fez desistir...pq se eu fizesse aquilo...quem cuidaria dessa coisinha tao preciosa que eu tenho(Gracas a Deus!!!!)?Sabe...ja fazem quase 4 anos que ele se foi...Espero que ele esteje num lugar iluminado...em paz...perto de Deus...
Coisas que talvez tenhamos de passar para aprendermos mais...coisas que temos de superar...pq desistir e sempre mais facil....
Acho que temos de viver o hj...sem ter medo do passado...pq o passado ja foi...estamos aqui nao estamos?Viver c medo...pensando no futuro...vc tb nao vive...Acho que temos de ficar sempre tranquilos...tentar corrigir nossos erros...compreender o proximo...As vezes estamos com muitas pessoas a nossa volta e nos sentimos so...e as vezes estamos sos...mas de bem c nos mesmo...que a gente nao se sente so...confuso ne?Coisas do coracao nao sao tao faceis de compreender as vezes....
Primeiro e preciso ter AMOR A PRIMEIRA VISTA POR VC MESMO...ter fe em algo bom....dai as coisas ficam mais faceis de ser compreendidas.
Desculpem o desabafo...acho que e um momento loiro da minha vida...
Bjs e fiquem c Deus
Me