Clinton escreveu:Meu caro Budy,
A resposta é bastante simples: GP é a puta que pensa que é algo mais que uma puta.
PERFEITO!
A palavra prostituta é a definição normal, restrita e mais simples e linguisticamente correta. Tudo o mais são sinônimos.
Algumas preferem os sinônimos eufemisticos, por acharem que a imagem de
prostituta é desabonadora. Então empregam GP como uma muleta psicológica pra sua própria autoestima. As mesmas acham que sinônimos mais coloquiais como puta, são ofensivos e carregados de uma imagem pejorativa. Pra mim isso é puro preconceito. Não considero a palavra puta pejorativa e nunca a emprego com essa conotação! Mas muita gente considera.
A prostituta boa é aquela que você chama de puta e ela não acha ruim, pois não tem problemas quanto a sua condição. Prostituta que tem vergonha da sua profissão nunca pode ser uma que tem um atendimento bom, pois seus problemas psicológicos relacionados a essa vergonha invariavelmente vão atrapalhar a sua performance!
Só eu mesmo pra esticar tanto o assunto sobre uma coisa que nosso ilustre presidente explicou completamente com tão poucas palavras!