Meu caro Amante Tímido,
Por increça que parível a obra recomendada pelo nosso ombunda neurônio pode mesmo render bons frutos.
Pouco importa a conversa que você vai usar, pois o segredo do negócio não é o "como chegar" mas sim, o "chegar".
Trocando em miúdos e descrevendo minha própria experiência pessoal. Na minha adolescência e juventude conheci uns caras "pegadores", que chegavam nas mulheres e falavam as maiores idiotices. Eu escutava aquelas baboseiras e pensava comigo: "mas como ele pretende conseguir alguma coisa falando esse monte de asneiras?" O fato é que não conseguia na primeira, não conseguia na segunda, mas na terceira emplacava. Ou às vezes emplacava já na primeira.
Por outro lado, via caras bem menos atrativos que eu, com mulheres até bem razoáveis.
Aprendi então a seguinte lição: Tente! Se não der certo você vai continuar da mesma forma que já está, no cinco contra um.
Seguindo minha determinação, tentei algumas vezes e sem muito esforço, DEU CERTO!
A partir de então, tornei-me um cara-de-pau emérito. Não tinha a mínima idéia do que falaria para a mulher, mas na hora sempre aparece uma merda qualquer. O fato é que isso pouco importa. Até um "vai chover hoje?", dito em um dia ensolarado pode ser o mote de uma aproximação, contanto que você faça a expressão correta. Acima de tudo, uma aproximação requer:
a) cara-de-pau;
b) bom-humor;
c) inteligência;
d) cara-de-pau;
e) cara-de-pau.
Houve situações em minha juventude que eu sequer necessitei usar qualquer desses três requisitos. Lembro de uma oportunidade em que estava em uma lanchonete, secando uma gostosa que, infelizmente, estava acompanhada. Ela também me secava, o que já era um bom sinal. No que o Pedro que a acompanhava levantou-se para ir ao banheiro, tirar a água do joelho, eu fui até ela e perguntei o telefone. Ela me deu o número e eu disse: "amanhã te ligo" e sem pedir, tasquei-lhe um beijo na boca e saí fora rápido. Ela me rendeu ótimos momentos e ainda me disse que a minha ousadia a deixou sem ação, desconcertada e apaixonada.
Como se vê, conquista não significa necessariamente beleza e dinheiro, até porque eu nunca fui bonito e naqueles tempos não tinha um gato para puxar pelo rabo e vivia durango. Sempre tive a convicção de que o melhor órgão sexual do homem é o cérebro.
Posso ainda afirmar, sem medo de errar, que ter uma Mercedes ou uma BMW não faz tanta diferença na vida sexual de um homem, que não vai comer mais ou menos mulheres por causa disso. A diferença apenas é que uma pobretona, mesmo gostosa pode dar para um cara de Fusca, Chevette, Vectra, BMW ou Mercedes, enquanto uma rica, mesmo mocréia, tenderá a achar que somente um cara com uma Mercedes ou BMW a merece. O importante é saber onde buscar a mercadoria e não ter receio de enfiar a mão na prateleira para pegá-la.
Mesmo mulheres deslumbrantes não requerem tanta elaboração na conversa. Quem leu a biografia do comediante Groucho Marx sabe do que estou dizendo. No livro ele conta que seu irmão Chico Marx, um dos integrantes dos grupo Irmãos Marx, aproximava-se das mais lindas estrelas de Hollywood e dizia a elas as coisas mais grosseiras e chulas que um homem podia usar para conquistar uma mulher. E elas cediam e davam para ele. O Groucho nunca conseguiu entender como é que o irmão faturava aquelas deusas com conversas tão cretinas.
Simples: o Chico simplesmente não tinha medo de ser feliz. O máximo que podia lhe acontecer era tomar um tapa na cara, como aliás, já aconteceu comigo. Não tem problema, vai para a próxima da fila.