Personagens:
André – 25 anos. Acaba de sair de um longo namoro, que durou pouco mais de 1 ano. É galanteador, elegante, bonitinho (segundo as mulheres). Não fuma, bebe socialmente. Não gosta de dançar.
Ana – 23 anos, amiga de Samara.
Samara – 22 anos, colega de trabalho de André. Ficou a fim dele logo no primeiro dia que viu o André. Mas não tentou nada porque sabia do namoro que ele mantinha. Samara é bonitinha, simpática, na dela (um pouco reservada). Não bebe e não fuma. Não gosta de dançar. Não tem uma vida social ativa, raramente sai com as amigas. Nunca viajou.
Esse relato que vou contar durou um intervalo de cerca de um mês. Quero saber qual a opinião de vocês a respeito dessa história. Obrigado!
Festa de amigo secreto. Muita animação. Com música, videokê e bebidas à vontade, pelo resto da noite. Sâmara chega, um pouco tímida porque não está acostumada a sair. Ela é reservada, mora com os pais, tem um histórico de alguns rolos que nunca se concretizaram em namoro porque, segundo ela, os homens ou mentiam para ela ou porque simplesmente não evoluíam para algo mais sério. Samara vem à festa acompanhada de uma amiga, a Ana. Sâmara aguarda a chegada de um rapaz, à qual haviam combinado durante aquela semana no MSN que iriam ficar juntos na festa.
Depois de um certo tempo, sâmara encontra o tal rapaz,um moreno alto, delgado, elegante, um pouco mais velho e experiente que ela. Os dois se abraçam longamente. Ele a convida para dançar. Mas Sâmara não se sente à vontade. Diz para ele que dali daquele canto ninguém a tira. O rapaz não entende a atitude dela. Parece que a noite não vai sair como os dois haviam combinado. O rapaz se afasta, e vai conversar com seus amigos . Logo, o grupo vai para a pista de dança. Samara fica sozinha com a amiga, no canto dela.
Logo, chegam mais convidados. Entre eles está o André. A festa está agitada, o pessoal está super animado. O tal rapaz que havia convidado Samara para dançar se mistura às outras colegas de trabalho e juntos começam a pular e a se divertir muito na pista de dança, ao ritmo da música.
André chega e vê a sâmara sozinha no canto dela. Ele a convida para se sentarem na mesa. Samara e André olham para a pista de dança, cheia de gente animada dançando e cantando no videokê. Ela repara no tal rapaz se divertindo muito na festa, e ela se sente muito triste por não estar podendo se divertir junto com ele. No fim da festa, depois do amigo secreto, Samara e André ficam juntos. Finalmente o sonho de Samara se torna realidade, mesmo sabendo que André ainda está de namoro com outra mulher. Não tinha oportunidade melhor do que aquela. O tal rapaz que havia convidado Samara para dançar fica um pouco triste por vê- la com outro e por tê-la deixado de lado na festa.
Durante a semana depois da festa, André e Samara ficaram juntos mais duas vezes. Na quinta- feira, depois de terem saído juntos, Samara recebe um e-mail de André dizendo que tinha muitas dúvidas se iriam continuar juntos. Ela responde dizendo para que ele se decidisse se iria ficar realmente com ela, se o rolo evoluiria para um namoro sério. Passam- se cerca de dez dias.
Na véspera de natal, os dois se reencontram na firma. Samara lhe dá um presente de Natal, mas André não dá muita atenção para o presente. Ele prometeu ligar para ela depois. No fim das contas, André nem ligou para ela. Ao invés disso, lhe manda um e-mail no dia 25 dizendo que queria apenas a amizade dela. Samara entende a situação. Espera que ele tenha tomado essa decisão porque tinha acabado de sair de um relacionamento longo com a ex- namorada. Mas aí veio a decepção para Samara...
No dia 29, André manda uma mensagem para Samara dizendo que precisaria falar com ela pessoalmente no dia 31. De antemão, André avisou que Samara não iria gostar de ouvir o que ele teria a dizer. Samara pressionou André a responder ali mesmo, pelo MSN. Depois de muita insistência, André finalmente toma coragem e responde que ele está afim da Ana, a amiga da Samara, e que ela teria de compreender a situação. Samara fica furiosa.
Samara liga para Ana para saber a verdade. Ana disse a ela que os dois haviam trocado telefones depois da festa, e que durante aquela semana depois da festa, André ligava diariamente para Ana, xavecando- a. Samara fica chocada. Ana confessa que estava muito afim dele, desde o dia que o viu na festa. E disse também que tinha mandado o André falar sobre o relacionamento que estavam tendo, para a Samara.
No domingo dia 30, Samara mal olha para a cara de André. Ele tenta quebrar o gelo, dizendo- lhe um oi, como se nada tivesse acontecido. Samara vê tal atitude como a de um descaramento sem tamanho. André pergunta se ela estava brava, ou triste com a situação. Samara fica apenas olhando para ele, muito nervosa com o seu atrevimento. André lhe responde: “Que culpa eu tenho se o meu santo bateu com o dela?”. Samara responde: “interessante que você me conhece há praticamente 9 meses e me diz que precisa conhecer melhor uma mulher para ter alguma coisa, e com a Ana você só precisa de alguns telefonemas para saírem por aí se beijando!” Samara vai embora muito chateada. No dia 31, ela mal lhe deseja Feliz Ano Novo. Ana e Samara romperam a amizade. Lembram- se do tal rapaz da festa? Ele e Samara continuam bons amigos.
FIM.
O que achou da história? O que você achou da atitude de cada um dos personagens dessa história? Ana, André, Samara e do tal rapaz da festa? Agradeço desde já a paciência!