EXTRATERRESTRE escreveu:Hó, celebre Dr. Clinton.
De conversa com uma dama no msn, ela me vem com o seguinte desabafo:
"Parece que não sirvo pra nada. Só sirvo pra transar, será?"
O que seu célebre conhecimento sobre a alma feminina teria a dizer sobre esse questionamento, hó glorioso Dr?
saudações
ET
Meu caro EXTRATERRESTE,
Muito me apraz conhecer essa puta, porque são de frases como essa que nascem os questionamentos filosóficos.
Sócrates - o filósfo grego, não o jogador - inspirado pela entrada do templo do Delfos, cunhou a frase lapidar: "CONHECE-TE A TI MESMO".
A puta em questão, suponho - ou sonho -, talvez esteja lendo Platão e, a partir desta densa literatura, esteja questionando sua origem, sua finalidade social, sua finitude carnal perante o cosmo infinito. Quiça, durante um boquete, divague: "De onde vim, para onde vou, há vida após a morte?"
Você caro EXTRATERRESTRE, certamente um discípulo de NIETZSCHE, há de ter suscitado na meretriz em foco, seu (o dela) espírito questionador percuciente, donde surgiu a pergunta via MSN: "Parece que não sirvo pra nada. Só sirvo pra transar, será?"
Esta salutar busca da verdade, que constitui-se na mola propulsora do desenvolvimento da humanidade, não pode ser ignorada, sob o risco de olvidar a importância do autoconhecimento, que expandido à enésima potência, estrutura a base do coletivo - o coletivo enquanto conjunto de pessoas e não como busão.
Pois bem, se a messalina supra mencionada procura, com toda a força de seu íntimo e seu intelecto, saber qual o seu papel neste amplo teatro que é a sociedade, enquanto locadora de vagina e/ou, quiçá, conforme o cliente, o ânus, à pergunta "Parece que não sirvo pra nada. Só sirvo pra transar, será?", impõe-se, após profunda e detida meditação, a seguinte resposta: "Minha cara puta, admiro-te profundamente pela clareza e linearidade de teu raciocínio. Poucas vezes vi uma pessoa com tão clara noção de sua identidade social, após íntimo exame de consciência. Você atingiu um padrão socrático de investigação da verdade."