Olá a todos.
Gostaria de postar uma informação importante, que pode vir a salvar vários desavisados ou desbravadores de serem enganados.
É uma contribuição que quero fazer ao forum, um tipo de tutorial para descobrir se as fotos da gp são reais ou replicadas de outros sites.
Não sei se é uma informação nova, aposto que varios usuários já sabem oq eu vou tentar explicar.
Não vou citar exemplos de fake, até pq não é esta a questão, e sim uma ajuda na hora de analisar a veracidade das fotos.
Primeiramente você precisa da foto da gp em questão, seja um link de um blog ou o arquivo em jpg mesmo.
Salve o arquivo em seu computador e após isto, entre na pesquisa de imagens do google
https://www.google.com.br/imghp
Uma nova função deste site é que ele faz busca por imagens semelhantes a enviada. Para isto basta você clicar no ícone
com o formato de CAMERA que fica no canto direito da barra de pesquisas. Após isto basta enviar o arquivo ou colar o link
da foto que você quer pesquisar e voilá.
Caso esta imagem já tenha sido postada em outros sites, sejam de anuncios, ou sites com fotos eroticas, etc irão aparecer
resultados da foto em questão. Aí é você que vai avaliar se a foto em questão foi roubada de um site de fotos sensuais.
Se por exemplo, a moça tem o nome de Fulana, e você encontra ela num site na Bahia com o nome de Beltrana, vale
perguntar a moça se por acaso ela já anunciou em algum lugar, ou veio de fora, etc. Caso a informação não bata
chuta que é macumba.
Lembrando que, se nenhum resultado for exbido, não é uma garantia que as fotos da moça sejam verdadeiras,
mas há uma grande possibilidade de serem. As fotos da marina marques, por exemplo, foram encontradas, porém
os resultados batem com os anuncios dela.
Depois que comecei a fazer isso, nunca mais caí em conto do vigário, coisa que hoje em dia aqui em Maringá é comum
e já tivemos até relatos aki no gpguia de pessoas que foram assaltadas.
Espero ter contribuido para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas gps da cidade.