Cara, depois do cagaço que eu passei com a amidalite pós puta que eu peguei, eu estudei o assunto mais afundo e percebi o quanto isso é arriscado mesmo.
Em muitas pessoas, a clamídia e a gonorreia colonizam a mucosa orofaríngea e urogenital sem apresentar sintomas. Às vezes a pessoa até tem sintomas, mas eles desaparecem sozinho depois de um tempo ou com tratamento, mas a bactéria ainda persiste no hospedeiro, silenciosa, por mais meses ou anos. E continua transmitindo.
Clamídia eu não sei, mas a gonorreia oral, por exemplo, está comprovado que pode transmitir por beijo de língua.
No meu caso, se eu peguei, eu não sei, por que o resultado do exame de gonorreia ainda não saiu (unimed filha de GP) e de clamídia o médico nem pediu... Mas eu tomei 3 antibioticos diferentes. Os dois primeiros foram em doses insuficientes para se tratar DST, e só o último é que foi uma antibiótico realmente poderoso. Mas eu segui com dor de garganta leve por mais 3 semanas após isso, e ainda continuo meio ressabiado se curou 100% mesmo. E logo depois a minha esposa começou a relatar uma dor leve de garganta ao acordar também. Aí o medo de passar algo pra ela fica como?
Eu realmente espero que eu tenha tido azar de ter pegado algo viral (mononucleose, resfriado, gripe, covid...) junto ou logo em seguida, e que essa dor de garganta atual não seja mais em decorrência daquelas placas bacterianas que apareceram mais de mês atrás. Por que se eu tiver uma recidiva e aparecer placa bacteriana de novo eu vou ficar bem paranoico