SOMMELIER FANTASMINHA VERMELHO

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado de Goiás.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Homem_Discreto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

SOMMELIER FANTASMINHA VERMELHO

#1 Mensagem por Homem_Discreto » 27 Mar 2012, 08:00

APRECIADOR DE VINHO OU BAITOLA ??

Fantasminha X Minerim

Ocê gósdevinho? ..

- Hummm...
- Eca!!!

- Eca?! Quem falou Eca?
- Fui eu, sô! O senhor num acha que êsse vinho tá com um gostim estranho?

- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...
- Putaquepariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo?!

- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?
- Cebesta, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!

- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!
- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é?

- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...
- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!

- O querido não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...
- Mais num vai introduzi mais é nunca! Desafasta, coisa ruim!

- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...
- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...

- O senhor poderia começar com um Beaujolais!
- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!

- Então, que tal um mais encorpado?
- Óia lá, ocê tá brincano com fogo...

- Ou, então, um suave fresco!
- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter um tapa na sua cara desavergonhada!

- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!
- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, messs! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...

- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?
- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu?

- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio, acertei?
- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de rôia!

- Mole e redondo, com bouquet forte?
- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é treis! Num corre, não, fiodaputa! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta!..
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fantasminha Vermelho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Re: SOMMELIER FANTASMINHA VERMELHO

#2 Mensagem por Fantasminha Vermelho » 27 Mar 2012, 16:34

Para os engraçadinhos de plantão, seguem pequenas correções.

O vinho se tornou quase sinônimo de esnobismo, de gente que se acha, arrogância, novos-ricos.

Sou muito simples e detesto pessoas esnobes, me sinto mal com muita formalidade, então decidi adentrar o mundo da cerveja, que é popular e muito mais rica em características organolépticas do que o vinho. É a bebida mais consumida do mundo depois da água e do chá, e seu processo de fabricação é muito mais complexo que do vinho. A cerveja é o grande aglomerador social, que torna as pessoas mais alegres, diminui risco de depressão e ainda faz bem para o coração, para a pele e de modo geral para a saúde do indivíduo.

A cor da cerveja vai do quase branco ao preto, passando pela cor de jabuticaba, amarelo, rubi, marrom, cobre. E o vinho ? Muito limitado esse tal de vinho, hein ?

Podem brincar e me chamar de Sommelier de Cerveja, mas apenas depois que eu fizer um curso, por enquanto só estudei sozinho mesmo lendo 3 livros e degustando umas 50 cervejas do mundo todo, com mais 30 aguardando na minha adega para serem degustadas no próximos 3 meses.

Meu estilo preferido é o Belgian Dark Strong Ale, especificamente as quadruppel. De modo geral prefiro as mais encorpadas, mais aromáticas, com mais malte e teor alcóolico entre 8 e 12% (quase igual ao vinho no álcool, mas muito mais saborosas e por um fração do preço).

Das trapistas (6 cervejarias belgas, 1 holandesa), já experimentei de todas as abadias.

Já tive experiência com cerveja de cereja, banana, chocolate, coco, tipo Champagne, Lambic, baixa e alta fermentação, de trigo, dubbel, tripel e quadruppel etc. Dos estilos mais comumente especificados já degustei 90% em seis meses.

De tanto estudar o assunto e degustar, meu paladar e olfato evoluiram e hoje consigo perceber sutilezas que antes eram um mistério.

E pra finalizar, parei de falar sobre cerveja toda hora, pq assim comos os apreciadores de vinho, a gente acaba ficando chato. Prefiro ser engraçado, como queiram, mas nunca chato, e jamais baitola (apesar de eu não ter preconceito nenhum sobre as preferências sexuais dos outros), pois não é da minha natureza.

Fantasminha.

Link:
🔗

TEX WILLER
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 294
Ver TD's

#3 Mensagem por TEX WILLER » 28 Mar 2012, 05:16

Fantasminha Vermelho escreveu:
Meu estilo preferido é o Belgian Dark Strong Ale, especificamente as quadruppel. De modo geral prefiro as mais encorpadas, mais aromáticas, com mais malte e teor alcóolico entre 8 e 12% (quase igual ao vinho no álcool, mas muito mais saborosas e por um fração do preço).

Das trapistas (6 cervejarias belgas, 1 holandesa), já experimentei de todas as abadias.

Já tive experiência com cerveja de cereja, banana, chocolate, coco, tipo Champagne, Lambic, baixa e alta fermentação, de trigo, dubbel, tripel e quadruppel etc. Dos estilos mais comumente especificados já degustei 90% em seis meses.

De tanto estudar o assunto e degustar, meu paladar e olfato evoluiram e hoje consigo perceber sutilezas que antes eram um mistério.
É Baitolagem do mesmo jeito.
Aqui no GOIÁS a gente toma caracu,antarctica,kaiser,skol e nos dias de festa uma original.
Saudações

Link:
🔗

Derramado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#4 Mensagem por Derramado » 05 Abr 2012, 22:29

O Fantasma está indo no caminho certo, cerveja é bom demais, é melhor que mulher enjoada. Estou com ele e não abro mão ::ok::
E já me antecipando com algum engraçadinho >>>> ::VSF::

Link:
🔗

mineirogyn
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#5 Mensagem por mineirogyn » 14 Nov 2012, 08:48

Eu costumo levar meus hobbies de forma bastante séria e cerveja é um deles. Fantasminha, já li um pouco mais que vc, por volta de 3o livros, sendo Randy Mosher, John Palmer, Michael Jackson (não é o cantor) e Sam Calagione meus favoritos. Já devo ter tomado uns 50 dos 74 estilos de cerveja existentes na classificação do BJCP, e concordo com vc no meu estilo de cerveja preferido. Gosto bastante das belgas mais fortes, tanto as golden quanto as dark. Já fiz cursos de análise sensorial e percebo facilmente tanto os aromas desejáves como os indesejáveis pros estilos propostos... E desde 2007 produzo minha cerveja, de forma artesanal e caseira. Um dia marcaremos pra fazer uma cervejinha e vc vai se surpreender com a facilidade de fazer sua própria cerveja!!!
Abraços!

Link:
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

#6 Mensagem por TONY BOY » 27 Abr 2014, 07:11