mjolnir escreveu:MYRON escreveu:mjolnir escreveu:O ano era 1995: havia um clube no Brasil jogando, no primeiro semestre, TRÊS COMPETIÇÕES diferentes: um cafezinho, um almoço e uma sobremesa. Jogou o cafezinho e a sobremesa com o chamado Banguzinho, sendo que ganhou o cafezinho do clube da Beira-Lago na final por 2x1, e foi vice da sobremesa sobre jogando com um time que se diz CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DA FIFA, mas que NUNCA ganhou um torneio em nível internacional. Sim, porque o Corínthians NUNCA ganhou Conmebol, Libertadores nem nada parecido!!! Já na Competição importante, que não era COPA TOYOTA LIBERTADORES, mas TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA, sagrou-se Campeão, FORA DE CASA!!!
Por gentileza, GANHEM ALGO, SEM SER GAUCHÃO, FORA DE CASA, CONTRA ADVERSÁRIOS ESTRANGEIROS. LEMBREM-SE: POR MELHOR QUE SEJA O SÃO PAULO, ELE CONTINUA SENDO UM CLUBE BRASILEIRO!!! GANHEM DE ALGUM ESTRANGEIRO!!! COM ESTA IDADE, SERVE QUALQUER UM!!!
Não entendi merda nenhuma. O mjolnir deve pensar que o Barcelona é um time amador de Serafina Correa e que Tóquio fica entre Anta Gorda e Arvorezinha.
Abraços
O Barcelona jogou desfalcado de seus melhores jogadores e possuia no time um merda dum mercenário dito melhor do mundo que ganhou apenas um campeonato gaúcho em 1999, contra um colorado recheado de anciãos, entre eles o Soneca, digo, o Dunga, o que está dando uma de flanelinha do Felipão na CBF, uma copa do mundo com o Rivaldo ao lado, lembrem-se, em 2002, o Rivaldo jogou e nós ganhamos, quatro anos depois, a única mudança nos onze titulares foi o Rivaldo, os outros titulares eram os mesmos!!! Algumas mudanças ocorreram "para melhor". Apenas nunca vi o melhor não ganhar e ainda pagar vale. Em 1982, nós não pagamos vale. Em 1978, também não pagamos vale. Pagamos vale na Copa passada e em 1950. Ele ganhou um campeonato europeu, o que levou o Barcelona ao Japão, mas todos os analistas de futebol, rigorosamente todos, afirmam categoricamente que é muito mais fácil jogar um campeonato de pontos corridos na Europa do que na América do Sul, por causa da proporçaõ de clubes grandes em relação a todos os participantes. Os mesmos críticos dizem que o Campeonato Brasileiro é muito mais difícil de ser jogado, e, por isso, os nossos jogadores se destacam tanto lá fora e são tão cobiçados!!! Qual outro título o Ronaldo de Assis Moreira conquistou? Se algum gremista usou a camisa do Barcelona, qual o problema? Em 1994, eu vi vários cearenses em Porto Alegre. Em 1995, foi fundado em Porto Alegre uma Mancha-Verde Gaúcha. Vocês torceram tanto e se apegaram tanto à Portuguesa em 1996, que trouxeram até o Clemer para jogar no clube da Beira-Lago. Parece que em 1997, nas imediações do Parque Marinha do Brasil, foi inaugurado um bar em homenagem ao Romário. Em 1998, nas semifinais do Brasileirão, parece que a mesma torcida que em 2005 queria a cabeça dos corínthianos, torceu por eles, o mesmo se repetindo na final da Copa do Brasil de 2001. Afinal, quem, nos últimos anos vestiu outras camisetas que não a sua? O Internacional foi CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO DE 1979, UMA COMPETIÇÃO QUE REUNIU 97 CLUBES E O CITADO CLUBE JOGOU 23, EU DISSE 23 PARTIDAS!!! Não me façam rir!!! A piada só teve graça na época. não subestimem a inteligência dos outros. A FIFA não reconhece o título do Grêmio? Pois bem, ela também não reconhece o Campeonato Brasileiro do Flamengo de 1987(Copa União), campeonato, por sinal, ganho em cima do Beira-Lago. Não façam eu acreditar que o Guarani ou o Sport é que é o campeão brasileiro. Isto é uma piada. Nenhum deles jogou contra nenhum clube grande da época. Não basta a FIFA reconhecer!!! A história tem que mostrar depois de algum tempo o que realmente aconteceu!!!
Prezado mjolnir
Sei reconhecer quando o sujeito, mesmo sendo gremista, o que demonstra não muita lucidez, tem conhecimento natural sobre o assunto ou, no mínimo, procura estar bem informado. Parabéns pelo teu discernimento, antes não demonstrado neste fórum, o que significa que tu não é o maluco alardeado por alguns ou, pelo menos, que teu psiquiatra está fazendo um bom trabalho.
Muito embora tenha admiração pelo teor de tua mensagem, não me vejo em condições de concordar com ela, pelo menos em parte:
É fato que o Barcelona jogou desfalcado. Mas o Messi vinha num mal momento, de forma que a sua participação no certame não seria garantia da vitória do Barcelona. O Saviola é reserva e, no meu entendimento, não joga merda nenhuma. Resta o Eto'o, que avalio como um desfalque considerável. Mas lembro que o Hamburguer decidiu a Copa Toyota com o Grêmio também desfalcado, tanto que não possuía número de atletas suficiente para composição do banco de reservas.
É inegável que o RG é o melhor jogador do mundo na atualidade. Se ele não vem jogando bem, é verdade que não surgiu ninguém melhor ainda. O maior candidato é o Alexandre Pato, que ainda não está pronto.
Agregar atletas mais experientes às suas equipes é uma prática corriqueira em se tratando de clubes gaúchos. Lembro o Grêmio, que jogou a Copa Toyota com Caju e Mário Sérgio, dois veteranos, sendo o primeiro aposentado na época.
Se não existe mérito do Barcelona em ganhar o campeonato europeu, porque os outros clubes daquele continente não se aproveitarem do fato de o clube espanhol ter em seu quadro um jogador de merda, mercenário dito melhor do mundo, e não levantaram a taça?
A equipe do Internacional de 1999 era melhor que a do Grêmio, que só ganhou o título por força de contar com o Ronaldinho, que foi, inclusive, artilheiro e melhor jogador da competição. Não tenho certeza quanto a artilharia. Caso eu esteja errado, me detone num próximo post. Não tenho saco para ficar pesquisando estas coisas.
Ronaldinho tem vários títulos com a Seleção, inclusive em categorias de base. Se não me engano, também tem título no PSG. Caso eu tenha me enganado quando ao título no clube francês, faço valer o que escrevi no parágrafo anterior.
Tiveste uma recaída ao mencionar que o Clemer foi contratado apenas devido ter jogado na Portuguesa. Sugiro marcar nova consulta com o teu psiquiatra, para uma revisão.
Acho muito normal torcer pelo time adversário do clube rival. Sugiro que tu, nos próximos anos, diminua teus gastos com putaria, de forma a te dar condições de investir na aquisição de camisetas de clubes nacionais, sulamericanos, europeus, asiáticos, etc., visto que, com o surgimento do A. Pato, é quase inevitável que o Internacional dispute todos os títulos dos campeonatos que participar. Não vem dizer que tu tem grana sobrando, por que eu sei que tu andou pegando até a E***!
Cara, foram 23 partidas de invencibilidade em 1999. Não precisa dizer mais nada. Aproveita e liga pro doutor agora mesmo.
Já que um título de campeonato de futebol não passa pelo reconhecimento da entidade que os promove, conclamo o Internacional campeão brasileiro de 2005, não reconhecendo a vitória do Corinthians, por este ter feito um número inferior de pontos em relação ao clube gaúcho.
Caro mjolnir, não entenda minhas manifestações, típicas de colorado doente que sou, como ofensivas ao colega putanheiro, que tenho como amigo. Confesso que sou um flautista incorrigível e não resisto a menor oprotunidade de tirar sarro de um gremista.
Abraços