Acredito que aqueles que nunca testaram esse método, iniciam sua empreitada mais pela curiosidade e pelas promessas de tempo livre com as prestadoras e de um sexo menos mecânico do que com as GPs que anunciam em sites (confesso que eu me aventuro neste mercado dos apps mais por curiosidade para entender como funciona. Praticamente já virei do avesso estes aplicativos e a conclusão é muito óbvia: O suco não vale a espremida).
Nas GPs de sites temos os vídeos de comparação para tirar uma base do que iremos encontrar quando estivermos frente a frente com a guria, contudo, tu tem o tempo cronometrado de atendimento jogando contra ti nesse caso. Enquanto isso, nos aplicativos de paquera, numa análise mais rasa acredita-se que o tempo é livre, mas não é bem assim que funciona (irei explicar melhor sobre isso mais adiante) e não temos as mídias de comparação. O que se tem é muito filtro nas fotos e até mesmo nos stories e reels das redes sociais dessas gurias estão carregado de filtros, ou seja, tu não tem a tão valiosa mídia de comparação a disposição para verificar se a guria realmente vale o valor que ela tá pedido de presente).
Aqui é um ponto que considero uma baita desvantagem desse método, que é falta de profissionalismo das prestadoras que se aventuram nestes aplicativos (não acham necessário provar que são como nas fotos postadas e por isso muitas não topam gravar um vídeo de comparação e te enviar ou fazer uma videochamada (raras exceções). Se pegarmos o exemplo do app do fogo branco é quase um padrão a guria colocar a rede social no perfil, então, por que ela perderia o tempo dela fazendo uma chamada de vídeo ou gravando um vídeo exclusivo para ti?... palavras de uma guria do app do fogo branco: "Só saí contigo por que gostei do teu jeito objetivo para marcar o encontro."
Enfim, nenhuma mulher gosta de ser questionada sobre a própria beleza e muito menos de cara que fica só enrolando, entretanto, não estou dizendo que não existam gurias que aceitem fazer esse tipo de confirmação por vídeo, mas, a lógica diz que quanto menos profissional ela for (guria dita civil como alguns aqui gostam de chamar) e mais gata ela ser, menos paciência ela terá para este tipo de coisa e menos esforço ela vai querer fazer para se encontrar contigo, ou seja, se a guria APARENTAR ser gata esquece a videochamada ou o vídeo de comparação por que dificilmente elas vão topar. Então sim, existe a chance de tu ver as fotos e vídeos da rede social de uma dessas candidatas e se iludir com o que tu viu lá e acabar fechando com ela sem uma análise mais aprofundada (depois, tu acaba quebrando toda essa sua expectativa ao ver ela pessoalmente no quarto de motel).
Já no MP as redes sociais não ficam escancaradas no perfil das anunciantes e para tu conseguir a rede social de alguma delas tu tem que pedir por mensagem e torcer para ela te passar. Aí tu passa a ter alguma fonte extra de pesquisa para comparar com as fotos cheia de Photoshop que elas postam no app. Agora, imagina tu pedir para uma guria do MP gravar um vídeo pra ti ou fazer uma videochamada. Cara, esquece... essas gurias se acham princesas, rainhas e deusas da porra toda... elas jamais vão fazer esse esforço de gravar um vídeo ou fazer uma videochamada para sair com um cara... isso seria quase um insulto (talvez se tu perder 1 a 2 semanas conversando com uma dessas gurias por mensagem ela tope algo assim sem se ofender, mas, aí tu já vai ter perdido muito tempo trovando).
E aí chegamos a um outro ponto problemático: O cardápio.
Tanto no app do fogo branco como no MP têm um cardápio muito bom (o nível de beleza é ótimo), contudo, de nada adianta este cardápio magnífico se nem todas as gurias cadastradas na plataforma estão acessíveis pra ti guri inocente e, nem todas são tão belas quanto se mostram na vitrine do perfil. No app do fogo branco tu curte o perfil das mais gatas que aparecem e o que acontece? Nada... praticamente nenhuma te retorna. Aí tu usa aquele Boost para impulsionar e adivinha... nenhuma guria daquele nível de beleza mais elevado curte o teu perfil (só gays, velhas, gordas e gurias com um nível de beleza intermediário para baixo... aí fica difícil, pois, o custo-benefício se torna muito baixo para aqueles que são mais exigentes quanto a estética das prestadoras).
No MP é praticamente a mesma coisa. Tem gurias belíssimas, mas, tu manda mensagem para elas e não tem praticamente retorno por que elas querem um relacionamento sugar com um cara muito mas muito destacado e não um encontro casual. Além disso, algumas mal entram no aplicativo e não são poucas não, o que depois de um tempo usando o app te faz cair a ficha de que as mulheres que realmente ficam on-line com frequência neste app são só uns 60% do total do cardápio disponível na plataforma e muitas quando finalmente entram lá ficam só te cozinhando numa conversa monossilábica que se arrasta por dias ou semanas ou olham a tua mensagem e simplesmente te deixam no vácuo.
Teve umas duas gurias que me retornaram, mas aí pediram valores absurdos (Uma foi direta e objetiva por que não gostava de perder tempo e disse que queria R$ 2.000 por um encontro... eu sequer questionei se era um encontro de algumas horas ou um pernoite, por que pra mim não faria muita diferença, já que o risco era muito alto de pagar este valor para ter um encontro meia boca com uma guria que eu nunca vi na vida sem saber se teríamos química ou não para julgar que valeria todo esse investimento... aí não tem como dar um saldo de fé nessas condições).
Estas gurias tu descarta já de cara, mas, aí surge o mesmo problema já vivenciado no app do fogo branco: O nível de beleza cai muito, mas, muito mesmo.
As que te respondem geralmente são aquelas que já deixam meio nas entrelinhas do perfil delas que saem em encontros casuais em troca de mimos (algumas com beleza ok, mas, nada fora da curva e geralmente piores ao vivo do que nas fotos do MP e das redes sociais)... com os erros cometidos aos poucos tu vai aprendendo que ter em mãos a rede social de uma guria é ótimo e ajuda muito na hora da escolha, mas, tu não deves confiar 100% no que elas postam lá nunca... jamais!!
Tem também gurias de beleza intermediária alta que te respondem (pelo menos eu acreditava serem de beleza intermediária alta, até ver a rede social de algumas e ficar apavorado com a quantidade de filtros que essas gurias usam para fingir serem mais belas do que realmente são e ao constatar que utilizavam fotos antigas no aplicativo para se passarem por gostosas novinhas, quando na verdade estão bem mais gordas e velhas atualmente).
Outra coisa que tu percebe tanto no app do fogo branco como no MP é que tu pode colocar a idade que tu quiser e o problema aqui é que elas também podem fazer isso. Particularmente vejo isso como uma baita desvantagem desse método. Puxei assunto com várias e depois de descobrir a rede social fui confirmar a idade das gurias e elas estavam mentindo na cara dura (uma dizia ter 21 e pelas fotos até parecia mesmo, mas, na verdade tinha 29 anos. Outra dizia ter 26 e na verdade tinha 31 anos e por aí vai). Acaba sendo algo muito parecido com os sites de agências onde tem gurias com o mesmo ensaio fotográfico há anos mentindo que tem 18, 19, 20 anos de idade quando na verdade já passaram dos 30 anos faz tempo.
Também tem a situação onde elas entraram em contato comigo e geralmente quem me enviou mensagem foram mulheres que já tem filhos (isso é quase um padrão) e acredito que façam isso como um bico para ter uma renda extra e sustentar o(s) filho(s) e também o próprio vício que a maioria das mulheres tem que é: comprar roupas, sapatos, etc. Pra mim esse tipo de guria não serve (corpo de mulher que já teve filho ou filhos na minha opinião é um investimento muito arriscado, já que sou muito exigente e gosto de corpo com tudo no lugar, então, eu evito ao máximo estes perfis).
Falei aqui muito sobre a mecânica nas plataformas e sobre a estética das prestadoras, mas, tem ainda a questão do atendimento que é muito debatida aqui também e, que já opinei um pouco no meu último comentário. Se as GPs de Sites pecam por serem muito profissionais e mecânicas, as GPs de Aplicativos pecam exatamente pelo contrário: Falta de profissionalismo e por tentarem levar tudo na conversa.
Aqui é essencial que estas ditas civis de aplicativos achem um caminho do meio, onde elas entendam que devem adotar o mínimo de profissionalismo nos encontros, já que, não pagamos caro pelo tempo delas para ficar só trovando fiado no motel. Muitas acham que estão fazendo um baita atendimento ao ficar só conversando contigo deitado na cama e sexo que é bom nada. Aí tu vai para o sexo e advinha: Higiene duvidosa. Poxa, aí fica difícil de tu ter ânimo para ficar 2 a 3 horas no motel com alguém que não fez o mínimo de higiene para te encontrar (falta total de profissionalismo) e que tenta ficar a maior parte do tempo só na conversa e sorrindo pra ti esperando o tempo passar (atendimento gourmet que se chama, né? ... enchem a boca para falar: Minha experiência vai além do sexo, blá, blá, blá e tal)... entretanto, tratar isso como o serviço principal é agir de má fé, pois todo mundo sabe que o sexo sempre vai ser o prato principal.
Sobre a questão do tempo livre (temos de 2 a 3 horas que é meio o padrão desse mercado, fora algumas exceções onde tu pode conseguir uma pernoite por um valor bem em conta, mas, geralmente isso só rola se a guria tiver segundas intenções: Teve uma que fez isso comigo e depois percebi que ela estava fazendo isso porque queria um relacionamento sério com filhos e tudo mais e aí pulei fora na hora).
Voltando a questão do tempo livre, na minha visão a estratégia que está sendo aplicada aqui é da venda de um combo (tu me paga R$ 500 reais e ficamos um bom tempo no motel, nada mecânico, conversa boa, sexo dos deuses e tudo super natural. Mas, na verdade o que está acontecendo aqui é uma contratação por hora que está sendo camuflada pelo uso dos aplicativos, onde várias prestadoras espertas que são já perceberam que podem faturar a grana de dois a três clientes saindo com apenas um que pague o valor equivalente a 2 ou 3 horas de programa com ela.
O que faz a gente questionar se essa guria anunciasse em site quanto ela cobraria? Muito provavelmente menos que R$ 500/h e aí tu entende que várias gurias ao invés de ir para o modelo de anúncio em site, estão saindo dos sites ou cortando caminho indo direto para este mercado dos apps onde elas podem já de largada cobrar muito mais caro dos seus clientes... baita 171).
Obviamente existem exceções onde o custo-benefício se mostra bom nestes aplicativos, mas, tu precisa garimpar muito e contar com uma sorte absurda também, e, analisando de forma mais abrangente é bem aquilo que comentei lá no início da minha escrita: O suco não vale a espremida.
Resumindo, a modalidade de sexo pago por aplicativos tem tantos ou mais problemas do que a modalidade de sexo pago através de site e numa coisa acho que todos aqui concordam que realmente os tempos parecem estar mudando... só que para pior (valores inflacionados, beleza do mercado caindo, prestadoras sem o mínimo de higiene, atendimentos ruins, etc.).