Resolvi encarar um motel no sábado (pernoite). O Malevo me indicou o Atenas. Liguei para o local e me informaram que para garantir a pernoite eu precisaria primeiramente ir lá pagar. Fui, paguei, então fui jantar e depois retornei ao motel.
O pré-atendimento da recepcionista via telefone foi bom, esclarecedor e rápido, coisa que se repetiu logo que fiz o check-in. Aí começaram os problemas. Optei pela suite Lagoa Azul (504), a mais cara.
O acesso à suite é por uma viela tão estreita que impossibilita retornar o carro. Tu entras de frente com teu carro e precisas sair de ré. As pareces da garagem (tão diminuta) denunciam pelas marcas quantos raspões já aconteceram.
A escada que conduz desde a garagem até o pavimento superior (onde é a suite) estava suja, cheia de terra.
Chegando na suite fui conhecer todo ambiente, que é dividido em dois: um da cama e outro da piscina. Na área da piscina há uma ampla cobertura móvel, que naquela hora (1 da madrugada) estava totalmente aberta. Dentro da piscina havia todo tipo de inseto boiando, havia resto de plástico (aqueles que embrulham as toalhas), resto de papel de bala e ainda alguns cabelos boiando (que não eram nossos é claro). Havia, para meu espanto, um cartaz dizendo que se fossem colocados produtos contaminantes na piscina seria cobrada uma multa de um salário mínimo.
Optei por usufruir da banheira. Como o local estava gélido, posto que a cobertura ficou aberta por horas frias, tive de ligar o ar condicionado (um split de no máximo 12.000 btus para um ambiente de uns 80 m2). O problema é que depois de ligado era impossível regular a temperatura do aparelho pois o controle remoto estava com pilhas totalmente fracas. Tive de trocar as pilhas pelas do controle remoto do televisor e aí o LCD do controle remoto do split deu sinal de vida. Mesmo assim aquele controle não regulou a temperatura. Talvez nem fosse o controle daquele aparelho ou ainda poderia existir um problema no conjunto receptor-transmissor. Tive de desligar o ar condicionado.
O ambiente, que não tem nenhuma abertura, começou a ficar abafado pois eu não podia ligar um slip em 18 graus numa noite fria. Foi aí que comecei a sentir cheiro de urina vindo do banheiro. Abri a porta do banheiro (que na verdade é um box de vidro jateado com o teto aberto) e o cheiro ficou insuportável.
Pedi um edredon, que nunca foi entregue. Por sinal não localizei nenhuma indicação de abertura para passagem de pedidos.
Resolvi tomar um banho no chuveiro, que é dentro da sauna. O piso estava com muito mofo. a tampa do ralo estava fora de seu lugar. Enfim, era o paraíso das doenças. Com o vapor do chuveiro aquele mofo todo tomou conta do lugar e então eu e minha esposa começamos a ter problemas respiratórios. Minha garganta começou a fechar.
Tentei me acalmar e liguei a TV (antes destrocando as pilhas novamente). Só pegavam 4 canais (Serginho do Altas horas, Igreja Universal, 2 pornôs em preto e branco). Para completar eu não conseguir ouvir a TV num tom razoável pois o casal ao lado gritava tanto que a acústica do quarto (que duvido existir) não dava conta de isolar.
Fui escovar os dentes em uma pia. A cuba de vidro transparente repousava sobre um tampo igualmente de vidro. Nos pontos de apoio da cuba havia enorme acúmulo de mofo. Então o sujeito escova os dentes vendo o mofo. Cena trash total. Sem falar no lençol que mesmo limpo e sem cheiros tinha manchas de pingos de sangue.
Enchi o saco e liguei para a recepção pedindo o fechamento da conta (pela qual já tinha pago) e ainda solicitando a vinda do gerente.
O gerente apareceu e ante minhas reclamações disse:
- sobre a piscina: falou que estava suja pois alguém esqueceu a cobertura aberta
- sobre o ar condicionado: disse não entender o que ocorria e ainda que já comunicou ao dono que o ar não era compatível com o tamanho do ambiente
- sobre o televisor: disse que não sabia do problema com os 2 canais em preto e branco
- sobre o mofo no chuveiro: disse que é assim mesmo, que aquilo esverdeado no piso não é mofo mas decorrência natural da sauna, que acontece em qualquer motel.
O tal gerente ficou com meu telefone e disse que o dono iria me ligar.
Na saída não quiseram me cobrar um trident e uma água que consumi. Quiseram me dar bônus de desconto pelos quais declinei.
Fui embora às 3h totalmente chateado.
Le Teseu.´.