betão43 escreveu:
Eu conheço três motivos:
1) o efeito puramente psicológico: as putas pedem, e os caras simplesmente pagam, e aí tudo vira uma bola de neve descendo a montanha, num círculo sem fim.
2) o cara tem realmente o dinheiro e não está nem aí.
3) o cara não tem o dinheiro, vive apertado, mas paga. É tipo um irresponsável. Na terminologia jurídica, nós poderíamos chamar esse tipo de "pródigo". Na terminologia popular, é o tipo "pôrra louca". Eu tenho um amigo que é assim: se ele ganha 3000,00 pilas num dia, ele vai lá na New Sagitarius e coloca as 3000,00 pilas na mesa, com whisky, água mineral, soda, energético, petiscos, cigarro, e sai com duas putas, e ainda fazendo uma gracinha com o parceiro que estiver acompanhando ele.
Vejo os três exemplos até certo ponto intercalados. Quem não tem o hábito de "viver" de putaria com frequência, aquele que vai uma vez ou outra, é que pensa e age mais de acordo com um pouco dos três exemplos citados, salvo exceções. Típico caso: "Quando eu tiver uma brecha ou $ eu vou quebrar tudo com força". O cara sai, tá de moral alta, ou contrata qualquer menina sem referência, e ele não tem como acompanhar preço, qualidade de serviço prestado, etc. Vai de vez em quando mesmo... sabe que é caro, mas não tem parâmetro pra comparar, tem ou está com a boa mesmo, foda-se. Ele tá nessa de seis em seis meses e olhe lá, pra que pechinchar demais logo agora que planejou tanto comer uma de 300,00, 400,00 ou vai deixar de ir na New's, considerada a top em BH? E o precioso alvará dele longe da esposa ou a promoção da empresa, vai se preocupar logo agora? Vai regular justo hj? Ele tá afim de quebrar tudo mesmo, torra logo. O "problema" é que na situação e nos tipos que se encaixam nos exemplos acima, tem mta, mta gente.
Mantenho o que penso: elas cobram isso pq mtos pagam. Nós, foristas, (os sonegas tbm né.. rs), temos mais ferramentas pra saber se pagamos ou não, e isso vai do critério de cada um, eu não me sinto à vontade pra recriminar, sendo o cara forista ou não.