Quantos aqui, já não se iludiram com GP´s levantadas por outros fóruns, e foram lá achando que eram verdadeiras princesas, e se depararam com uma puta marrenta, feia e escrota,que se achava uma deusa por se levantada pelas pessoas do fórum.
Notavelmente vejo uns conhecidos meus elogiando algumas GP´s como se fossem as melhores do mundo nos fóruns, contudo, os caras não possuem sequer um td com a moça!! Quando perguntei a alguns o porquê disso, obtive a resposta: "há, ela já me deu de graça, mas não postei e não pago, porque acho ela feia pra caramba!!"
Sabemos de histórias onde o sujeito, inocentemente não se identifica a uma "puta exclusiva de fórum" ou a "uma casa de fórum" e recebe um tratamento ruim, e depois que posta, os td´s são apagados, ou, os foristas achincalhados... ou seja, tem que participar lá com a seguinte regra: "Ou fala bem do que nós publicamos, ou você é um trouxa!" - Não lhe é permitido ter opinião própria.
Mirko (pessoa que não tenho intimidade), disse bem quanto a hipotética relação de amizade em outros lugares, e fez um bom alerta. É ilusório!! Foi dito aqui, sobre a o problema ocorrido com um colaborador que foi ameaçado (e acho que conheço a história por ambos os lados). Um foi ameaçado, e o restante desistiu?! Sei que isso pode afetar, mas daí a ser a causa do problema é um tanto forte.Já vi situação, onde um cara foi agredido na rua, e ambos (agressor e agredido) estavam nos encontros do fórum depois... não vejo porque não tentarmos manter algum tipo de encontro vez ou outra.
Continuando nesta linha, e remetendo ao propósito do tópico, não vejo como o GPGUIA ter fim. Aqui sempre haverá a maior quantidade de foristas honestos (no que tange a postagem de td´s), pois não são tolidos por interesses.
O fato, é que, ainda que existam outro fóruns, todos os outros ainda vêm aqui para saber o que se escreve. Aqui no RJ pelo menos (e em boa parte do Brasil), este fórum ainda é referência a todos. Se não fosse, as próprias meninas de outros lugares não pediriam pra postar td´s aqui... sim, na caraça de pau, elas (apesar de apoiarem outros fóruns) dizem que os outros lugares não dão retorno a elas (acabei de receber uma mp, de um forista dizendo que conversou com uma "famosa de fórum" que apóia apenas 1 espaço, que não é este, que afirmou que lá não possui retorno praticamente nenhum, e que a maioria vem daqui).
Por um tempo eu só postei td´s aqui, e quando encontrava foristas de outros fóruns, eu percebia que eles ainda liam meus td´s. Todos (numa margem de 99%) que converso ainda dizem que somente este é referência. Em outros, se brinca e tal, mas aqui passa uma imagem mais real do que são realmente as GP´s. Isto, porque em outros lugares existe a babação de se levantar casas ou GP´s em troca de favores.
Quantos foristas já não foram babacamente punidos em outros lugares, por interesses de alguém com alguma casa ou GP?! Muito, mas muito comum esse tipo de atitude. A GP se acha grande por ter uma buceta, e libera pra alguém que te pune... e os líderes juram que uma massa vai acompanhá-los, mas com o passar do tempo, a galera vai deixando de lado o espaço e tal, porque percebem que perdeu-se o propósito.
Apesar, de com isso tudo, acreditar na vindoura permanência do GPGUIA, vemos que o tempo passa, as coisas evoluem... as ferramentas e o funcionalismo do fórum precisam sim melhorar. Assim como a dinâmica.
Particularmente, do que sou mais fã daqui, é que é um fórum onde realmente os foristas estão acima das GP´s. O quanto que, em outros espaços, é comum ver uma babação de ovo com GP´s, e uma crítica ferrenha contra foristas. Aliás, uma crítica gay, pois quase ninguém é homem pra falar na frente um do outro... vi tanto isso.