Paloma,
Concordo que cada um tem que colocar o preço que pagou. E que tem quem pague menos e quem pague mais. Mas tem algumas coisas muito relevantes a se falar, umas concordo e em outras discordo muito de você:
- Mesmo diante do fato de não haver regras para pagar valor cheio, aconselho e muitos colegas também aconselham os foristas a não pagar o valor de tabela do site, pois o mesmo vem inflacionado pelo fato de o baiano gostar de negociar e por conta de haver turismo, afinal quem vem de fora acaba pagando mais do que o público local;
- Uma enxurrada de tds aparecem toda hora, de recém-chegados ao fórum, falando mil maravilhas de uma gp ou outra, falando que pagou um valor X, quando sabemos que ela cobra y. Como não somos maliciosos e nunca achamos que pode ser um td forjado ou promocional, orientamos o colega a pagar um preço de mercado, pois como as gps querem cobrar um preço que elas acham justo, também queremos pagar um preço que achamos justo. "Businness", ok?
- A realidade é que Salvador tem preços muito diferentes do resto do Brasil, é público, notório e discutido por todos, por isso temos que realmente buscar preços mais razoáveis.
- Concordo que existe uma certa coerção de ambos os lados. O cara entra no site e é coagido a acreditar numa imagem-paraíso de Photoshop que esconde barrigas, cicatrizes, flacidez, estrias, tatuagens, fotos muitas vezes distantes da realidade. Imagine quanta coerção! Aí os colegas acabam coagindo também, dizendo: se liga, Zé Mané, vai pagar caro para comer gato por lebre?
- Eu não minto os valores que pago. Algumas gps deixam de sair comigo inclusive por causa disso. No seu caso, por exemplo, fizemos uma negociação por R$ 150,00 e muitos não conseguiram. Depende da lábia de cada um, da simpatia da garota, do dia do mês, das fases da lua etc. O que não pode é a garota mentir dizendo que nunca saiu por aquele valor. Teve uma garota que saiu comigo por R$ 100,00, valor que considero muito bom para uma hora de trabalho, e depois saiu dizendo que isso nunca aconteceu. Precisou estar comigo numa mesa cheia de colegas para admitir que tinha saído por aquele valor, antes colocou minha palavra em cheque para os colegas do fórum. Assim como existem colegas que mentem o valor, muitas gps também fazem isso.
Valeu pela iniciativa de colocar sua opinião, acho justo, válido e não ofende ninguém. É bom pra gente refletir que não se trata de aspectos negativos de colegas do fórum ou de gps, estamos falando de seres humanos, homens e mulheres que possuem defeitos e virtudes.