O moderador Xaxa gentilmente me informou, via MP, sobre a retirada do post onde Aisha fazia o chamamento para ajudar crianças no dia delas. O moderador alega que "conforme a regra da tribuna...
• Postagens com intuito de fazer marketing, promover eventos, e afins. "
Alega, ainda, o moderador que "Isto pode levar a prescendentes...(SIC)"
O moderador não foi explícito e não entendi quais seriam esses preCedentes. Talvez pudessem aparecer outros posts para ajudar crianças... vai ver que é isso.
O espírito do legislador, quando da criação da regra, foi o de evitar promoções das GPs e coisas afins. Nesse caso, então, algum forista pode postar o pedido de Aisha, mas na seção de encontros, festas, eventos etc.
É óbvio que eu não acho certo limar o post de Aisha, pois se trata de ajudar pessoas, crianças carentes que nada tem nesta vida a não ser a esperança de alguns momentos de alegria. Essa mesma ajuda, carinho e amor podem evitar que muitas dessas meninas sejam prostitutas amanhã... Mas muitos dirão: que ótimo, pois teremos novas meninas e somos um fórum de putaria mesmo ahahaha.
O que importa é cumprir as regras, mesmo em se tratando de ajudar pessoas. O fórum promove em tópicos fixos (e anúncio global) as festas de putaria comemorativas do GPGuia. As seções regionais promovem suas festas. Mas isso pode! Afinal, é um fórum de putaria... e as pessoas aqui só querem saber de putaria, não são humanos na visão das regras. A despeito de um idiota-doente ou outro, que pensando ser engraçadinho pode fazer comentários grotescos em ciamde tema sério (aliás o que não surpreende!) a grande maioria apóia esse tipo de ação.
"Mutatis mutandis", o que são as festas? Devem ser confraternizações. As de putaria podem ser propagadas a plenos pulmões, mas as de ajuda não podem... O fórum trata do assunto putaria, mas não deve ser uma e, acima de tudo, não pode ser descriminatório com ações de ajuda ao próximo. Algum idiota-doente pode dizer, rindo, que se procure o fórum correto para isso. Aconselho que esse tipo de gente procure outro fórum e também ajuda médica, pois desconsiderar as necessidades do próximo é digno de pena. Mas eles não conseguem perceber isso e tentam ludibriar, zombar mesmo da grande maioria silenciosa deste fórum.
Fica aqui o meu protesto contra a retirada do post do Aisha!
Este post provavelmente também será limado, assim como a maioria dos meus posts que tentam alertar para questões importantes. Então que este post seja eterno, enquanto dure. (oops, logo vai aparecer algum doente e fazer a piada óbvia: "Que seja eterno, enquanto duro." Então já rio logo: ah-ah-ah!)
Parabéns!