Um preposto meu tem andado nas "bocas" e reclamado demais quanto ao atendimento das fulanas e ciclanas. Portando, lá vou eu devagar mais uma vez.
Muitos putanheiros fracassam em sua busca por um atendimento de excelência das Gp´s. Isto ocorre não pq elas não conhecam ou não compreendam bem os requisitos essenciais e tecnicos para alcança-lo, mas pq não comprenderam, objetivamente, q a essência da jornada de quem presta o atendimento e muito mais espiritual q mecânica.
Muitas iniciativas por um bom td são estéries do inicio ao fim. Não apelam ao cortação humano. Baseia-se numa visão puramente mecanica e repetitiva sem perceber q um atendimento nunca se repete. Nenhum td, por mais parecido q seja , é igual a outro. Ou seja, um atendimento envolve uma linha de interatividade, uma pista de mão dupla. Mesmo q vc faça um td com a mesma pessoa, não se repetirar em hípótese alguma as mesmas condiçoes e o mesmo resultado.
Atolada em sua historia e seus habitos, muitas atendentes não tem um espirito de bom atendimento. Em vez disso, elas tem um espirito racional, tecnico e financeiro. O espirito é a força indivisivel q move as pessoas. Na sociedade, o espirito reflete os valores essencias, as atitudes e as crencas q dão forma a maneira pela qual as pessoas veem a si mesmas, aos seus clientes e ao mundo em geral, e isso faz com q se comportem da forma q fazem. Estabelecendo uma correlação com o atendimento em geral, e possivel afirmar q "o espirito de atendimento é uma atitude baseada em certos valores e crenças a respeito de´pessoas, da vida e daquilo q se tem como trabalho, q leva uma pessoa a "servir" outras de boa vontade e ter orgulho do q faz".
É possivel q alguem ja tenha contratado um td e observado esse espirito em ação alguma vez. Ele é o elemento de doação - um espirito de generosidade q leva uma pessoa a dar algo de si mesma, alem de simplesmente fazer seu trabalho. É passar das ações minimas ou padronizadas e permanecer aberta ao cliente q busca uma satisfação plena.
O espirito de atendimento está presente em todo ser humano, mas com níveis variados de energia, pois as pessoas são criaturas maleáveis e altamente reativas aos ambientes nos quais operam. Assim, qdo em ambiente favorável, elas podem encontrar facilmente a parte bondosa e generosa de si mesmas e colocá-las em pró do q fazem. Entretanto qdo esse ambiente favoravel não está presente, aquelas q são menos madura, menos joviais emocionalmente ou gostam menos de si mesmas, terminam encontrado dificuldades para realizar um td com excelência. Desta forma, se uma atendente se tem em alta consideração como ser humano, possui valores q incluem tb consideração pelas outras pessoas e cultiva o desejo de dar significado ao q faz, provavelmente ache relativamente fácil esforçar-se pelos outros e ajuda-los com suas necessidades fisiológicas e emocionais, ainda q esteja em um ambiente desfavorável. Mas se ela tem pouca auto-estima fraco auto-respeito, baixa maturidade e nutre ressentimentos contra outras pessoas ou contra o mundo, não se aceitando como puta, será muito difícil lidar com seu cliente de forma generosa e atenciosa .Já q a maioria das pessoas gostam de serem tratadas com respeito, cortesia, e atenção, pq as atendentes não se esmeram para tal??
A resposta é q, na maioria absoluta das putas, o espirito de atendimento está morto ou seriamente ferido. Morto pelo estresse, pelas pressões em geral, por prioridades conflitantes, pelo tédio, pela repetição ou pela simples negligência. As atendentes se voltam para dentro, afastam-se de seus clientes como seres humanos e começam a cuidar de seus trabalhos somente em função de seus proprios interesses, desprezando por completo a minima "nescessidade" do putanheiro.
Cria-se ai a verdadeira dificuldade de fidelizar, de catequizar, de complementar seus clientes. Fomenta-se o aumento da bola de neve, onde o putanheiro se sente lezado, põe a boca no mundo, ela, por sua vez, se sente injustiçada, vem o rancor, as magoas e retorna ainda pior para o proximo cliente. Passa a viver financeiramente dos clientes do acaso, em viagens, q tb, com certeza, se sentirão lezados, mas menos incomodados vez q q tem em sua ideia de q tão cedo não voltara aquela cidade, aquela região, muito menos àquela puta.
CLARO, TEM TB OS PUTANHEIROS FRUSTADOS, PROBLEMATICOS, DEPRESSIVOS, ETC, Q É DIFICIL DE SUPORTAR. MAS ISSO É UM CASO PRA UMA OUTRA ANÁLISE, Q QDO TIVER MAIS DESOCUPADO INDA PODEREI REFLETIR. POREM, VALE SALIENTAR Q, MESMO ESSES, TEM O DIREITO DA "RECOMPENSA" VEZ Q ESTÃO CONTRATANDO UM SERVIÇO, ESTÃO PAGANDO.
A PUTA Q TRATA DE ENCONTAR UM MEIO TERMO PARA AJUDALO.
FUI!!!