Concordo com nº e grau e acho que a regra deveria ser ampliada para 10 TDS por tudo o mais , que o confrade dragsteriano dita em suas sábias palavras trazidas de sua galáxia distante.
Nós ficamos expostos e aparecem uns caras estranhos, que ficam na moita, e hoje com toda essa tecnologia de filmar pelo celular, câmeras de 1cm etc e tal, é foda para quem tem o mínimo a arriscar... por isso tenho repensado minha presença nesses eventos.
Não sou contra os novatos, só acho que eles deveriam ser aprovados num "vestibular", e olhem que sei do que falo, pq fui reprovado mais de uma vez, poucos sabem do que estou falando e prefiro que continue assim, pois sou dos primeiros grupos que se reuniam e na época todos eram novatos.
Esses encontros como os de ontem, são excelentes termometros para juntar novos foristas com dois TDs, conhecer quem é real e no papo saber quem está ali e pq. Tem muito ator e muito picareta, mas o bom viajante se conhece no arriar das malas.
Essas festas do GPGuia tem tido repercussão e acho normal que apareçam muitos curiosos, mas deveriam ser curiosos com afinidades com o fórum, que queiram conhecer o funcionamento e o grau de envolvimento e cumplicidade dos amigos que são feitos ali, não pessoas que não sabemos o real motivo de quererem estar ali. Do tipo que apareceram na útlima festa e nunca mais apareceram, postaram uns tdzinho com cara de forjados e desapareceram.
Esse é o meu pensamento e o de outros que não mais participam exatamente por pensarem dessa forma.
Todo dia olho a lista para ver quem está inscrito de fato e percebo a ausência de muitos caras firmeza como Apt, Boldo, Jegue entre outros que com certeza devem estar com a vida corrida e os afazeres devem estar impedindo de se manifestar, mas também podem haver outras razões.
Precisamos melhorar a cada vez o que anda difícil de superar, as festas estão cada vez melhores, mas também precisamos fazer a nossa parte, baixar a guarda em algumas questões podem por muito a perder.
Desculpem o mal jeito, mas acho que inclusive os novatos devem entender esse ponto de vista, pois eles tb tem algo a preservar e acho que já me alonguei demais.
Agora uma coisa eu qostaria de levantar, se é uma CONFRATERNIZAÇÃO, pq não deixamos velhos ressentimentos de lado e procuramos reatar laços que em verdade nunca foram rompidos. Vamos convidar por exemplo a Adriana Piazza para nossa festa, quem se habilita a falar com ela. E pq não convidar a Luiza Nunes, para fazer as pazes com ela, não seria a Glória?