Desde 2005, onde nasceu o primeiro encontro (No Aeroclube) formamos a idéia de bolar nossa primeira festa, na antiga casa Maison Close, é meus amigos! Bem pequena por sinal, na época com apenas 10 participantes, mas sempre atuantes na putaria. Detectamos de imediato a certeza do êxito, a criação de novas amizades, novos vínculos e perspectivas de grandes festas, baseada sempre na confraternização, regada a uma boa putaria.
No inicio em 2005 grandes amizades se consolidaram, mas o “start” foi encabeçado pelo Mestre “Finado” JEGUINHO e o COLEGA_X. Eu e mais esses dois formamos uma tríade que veio a agregar outros grandes foristas, hoje tão conhecidos no meio, incorporando-se assim, também, ao nosso círculo de amizade. Vez ou outra, alguns se afastavam, mas que sempre voltavam com recaídas típicas de qualquer putanheiro de responsa.
Em 2007, eu, JEGUINHO e COLEGA_X, continuávamos organizando os eventos, aqui já havíamos incorporado outros dentro do mesmo processo: FULERO OUSADO, SNV, KRONOS_BA, APT e ABA. A partir daí a coisa ganhou a dimensão que tem hoje. Esse grupo de oito foristas passou a ser caracterizado como a “organização” das festas. Alguns, talvez, mais ativos que outros, mas todos contribuindo de igual tamanho para o sucesso dos eventos.
Nunca foi fácil, embora parecesse para muitos. Sempre levamos os eventos com imensa dificuldade: corre corre para levar as meninas, elas sempre desconfiadas; problemas financeiros, às vezes tirávamos dinheiro dos nossos bolsos para dar andamento as coisas; dificuldade para encontrar o local, proprietário sempre duvidoso e fazendo várias recomendações; levantamento dos gastos, sempre buscando o melhor custo x benefício e transparência na prestação de contas; a própria logística da festa, ornamentação, limpeza, comida e bebidas. Além outros pontos que às vezes passam despercebidos, mas que, de certa forma, influencia na realização das festas. Mas nós sempre felizes e aguardando ansiosamente os acontecimentos na certeza do bem estar de todos.
Hoje, após quase 05 anos, nós - da chamada "organização" - precisamos, DEFINITIVAMENTE, nos afastar e deixar que outros foristas também segurem a “bandeira” da “organização”. É um processo normal e inexorável para o crescimento e bom andamento de todos. Falo nós, porque este texto passou pela aquiescência de todos aqui citados, onde cada um, como sempre, teve a sua parcela de contribuição na sua elaboração.
Por fim, todos nós desejamos muito que apareçam novas pessoas, e sabemos que existem, com vontade e desejo de ter novos e melhores eventos dos que têm acontecido até o momento e acreditamos fielmente nesta possibilidade. E nós teremos o imenso prazer de participar de tais eventos, mas, apenas, na condição de foristas do GPguia da Bahia.
Finalmente, é com felicidade e senso do dever cumprido ao longo do tempo que desejamos sorte e sucesso aos sucessores do “mastro” que todos nós iremos colocar nas mãos de alguns, que, deveras, queiram dar seqüência a novas festas GPguia da Bahia a serem realizadas com o mesmo sucesso que sempre tiveram.
Um abraço a todos!