Lakers, pra resumir: pior temporada da história.
Playoffs
Confira abaixo como serão os confrontos:
LESTE:
Indiana Pacers x Atlanta Hawks
De um lado, uma das equipes mais interessantes desta temporada: o Indiana Pacers. Com um quinteto titular muito forte (George Hill, Lance Stephenson, Paul George, David West e Roy Hibbert), o líder do Leste promete ir longe novamente, após ter sido finalista de conferência ano passado. O ala Paul George e o ala-armador Lance Stephenson vivem grande fase.
Pelo Atlanta Hawks, a perspectiva não é boa. Tentará surpreender os favoritos com uma equipe desfalcada. Sem os pivô dominicano Al Horford e o mexicano Gustavo Ayon, a aposta é no ala-armador Kyle Korver, que este ano fez o recrode de 127 partidas seguidas com pelo menos uma cesta de três pontos.
Miami Heat x Charlotte Bobcats
Mais uma vez, o trio LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wde deve dar trabalho na pós-temporada da NBA. A franquia não conseguiu corrigir sua única deficiência, que é a falta de um pivô de origem, mas é mais uma vez favorita em função destes três astros.
Já o Bobcats, que ano passado fez campanha pífia, surpreender nesta temporada. As apostas da equipe de propriedade de Michael Jordan são o armador Kemba Walker e o pivô Al Jefferson.
Toronto Raptors x Brooklyn Nets
A franquia do Canadá fez uma grande temporada após não ter ido aos playoffs ano passado. Este bom rendimento pode ser creditado ao ala-armador DeMar DeRozan, que fez uma temporada consistente e é o melhor da equipe. O reserva Greivis Vasquez costuma entrar bem.
Já o Brooklyn Nets chega aos playoffs com a moral de ter vencido todas as partidas contra o atual bicampeão Miami Heat na temporada. Além da experiência dos veteranos Paul Pierce, Kevin Garnett e Andrei Kirilenko, o time ainda tem Joe Johnson, que fez grande temporada e o bom armador Deron Williams. Por outro lado, está desfalcado do pivô Brook Lopez, que só retorna na próxima temporada.
Chicago Bulls x Washington Wizards
Mais uma vez nos playoffs, o Chicago Bulls não terá o lesionado Derrick Rose, assim como no passado. Mas tem o pivô francês Joakim Noah em boa fase e seu companheiro de garrafão, Carlos Boozer.
Pelo Washington, a equipe voltou aos playoffs após seis anos. A dupla de garrafão, formada pelo brasileiro Nenê e o polonês Marcin Gortar, é uma arma forte da equipe, que ainda tem o armador John Wall em grande fase, mas jogando seu primeiro playoff da carreira.
OESTE:
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
Vice-campeão no ano passado, o San Antonio Spurs teve a melhor campanha da NBA este ano (62 vitórias e 20 derrota). O time manteve a mesma base, com Tony Parker na armação, Tim Duncan e o brasileiro Tiago Splitter no garrafão. O argentino Manu Ginobili entra muito bem e é um grande arremessador.
Campeão em 2011, o Dallas Mavericks segue apostando no ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, astro daquele título. O armador Monta Ellis também vem em boa fase.
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies
Kevin Durant e Westbrook. Estes dois atletas são as armas do Thunder, especialmente o primeiro, que é candidato a ser o melhor jogador da temporada. O time ainda tem o pivô espanhol Serge Ibaka, que é um bom defensor.
Enquanto isso, o Grizzlies segue apostando na receita que o levou à final do Leste ano passado. A dupla de garrafão formada por Zach Randolph e o espanhol Marc Gasol, este o melhor defensor da última temporada, promete mais uma vez.
Los Angeles Clippers x Golden State Warriors
Ao contrário do rival Lakers, o Clippers fez uma temporada consistente. O ala-pivô Blake Griffin e o armador Chris Paul são nomes de peso da equipe.
Pelo Golden State, a mesma base jovem que foi aos playoffs ano passado, ganhou um nome experiente para ajudar este ano: o ala Andre Iguodala, que é um jogador decisivo. Além disso, Stephen Curry promete fazer um bom duelo de armadores com Chris Paul.
Houston Rockets x Portland Trail Blazers
Com a presença do pivô Dwight Howard, tido como um dos melhores da liga, o Houston tornou-se grande. Outro perigo da equipe é o ala-armador James Harden, que tem um arremesso decisivo. Dos times que foram aos playoffs, Howard foi o recordista de duplos-duplos na temporada, com 47 ao todo, todos obtidos em pontos e rebotes.
Enquanto isso, o Portland vem com uma equipe impulsionada pelo armador Damian Lillard e o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que fizeram grande temporada. Enquanto Lillard tem média de mais de 20 pontos, Aldridge se destaca com 23 pontos e 11 rebotes em média por partida.
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--671-20140417