Guga anuncia que 2008 será o último de sua carreira

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
tricolor fornicador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 107
Ver TD's

Guga anuncia que 2008 será o último de sua carreira

#1 Mensagem por tricolor fornicador » 10 Jan 2008, 16:21

Como amante do tenis e com tristeza que vejo o maior tenista da nossa história pendurar as raquetes nesse ano.

Sei q tem muita gente chata que fala q o cara num joga nada e tal, mas esses nao entendem porra nenhuma do q falam.

A contusão que o guga sofreu no quadril que acarretou nas cirurgias que realizou é uma das mais sérias q um tenist pode sofrer.

TODOS atletas com esse tipo de lesão jamais conseguiram retornar ao esporte e mesmo o guga tendo sido numero 1 do mundo, tricampeão de roland garros, ele insiste loucamente em voltar a jogar, sendo que não ha mais nada a provar pra ninguem, o que apenas mostra sua paixao pelo esporte e determinação.

Fico puto com caras como aquel fdp do trajano da espn brasil que vivem falando mal do cara mas esquecem de suas conquistas e de seus feitos, pra um pais sem tradição nenhuma no esporte, que necessita de politicas de popularização, pois aidna pe esporte de elite....

Afimal, num mesmo torneio, Lisboa, o manezinho ganhou simplesmente de sampras e agassi para se tornar nº 1 do mundo, alem de arrebatar de forma inconteste 3 títulos de roland garros, onde o piso de saibro exige muito do fisico e da tecnica do tenista, além de tantos outros Master Series.

Ninguem faz o que ele fez por acaso, foi um daqueles fenomenos do esporte, pena que nao soubemos aproveitar.

O jeito e aproveitar esse an e curtir os ultimos 4 ou 5 orneios que ele disputara, por enquanto anunciou Costa do Sauipe, Roland Garros e MAster de Cincinati ou Miami num tenho certeza (foi o q ele fez a final com o Sampras) e provavelmente o masters series de stutgart...

Vai deixar saudade uma das melhores esquerdas de todos os tempos do tenis, quando ele pegava de jeito, na paralela num tinha pra ninguem....

Vai demorar pra aparecer outro.....

Tricolor Fornicador

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#2 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Jan 2008, 16:59

Jogou muito.

Porém mesmo "quebrado nas cadeiras" ganha de muitos na faixa de 45º a 95º do Ranking da ATP.

É uma pena outro deste no Brasil, nunca mais...

Fui

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#3 Mensagem por Fortimbrás » 10 Jan 2008, 17:41

Boas, Fornicador.

Beleza, véio? Espero que sim.

Belo tópico,mano.

Sobre o Guga, só tenho uma coisa a dizer: sempre fui meio , digamos, pão duro, mas por causa desse cara eu tirei o escorpião do bolso e virei assinante de tv paga, só para poder ver o cara jogar. Acompanhar mesmo o cidadão. E vi muitos e muitos jogos do Guga. E já li muita asneira dita sobre ele na imprensa, escritas por caras que liam resenhas de caras escreveram resenhas de partidas que ele jogou.

Guga foi muito grande, foi um gigante. Algumas pessoas perderam essa percepção sobre ele, depois das cirurgias, com a queda em seu nível de jogo. Não souberam avaliar amor dele pelo esporte, ao aceitar competir mesmo fora de condições. Eu acho que ele deveria já ter parado, mas ninguém pode questionar agora o jogo dele , por conta dos seus últimos anos, onde vem lutando contra uma contusão que não perdoa ninguém.

Guga tinha golpes magníficos, como aquela esquerda paralela, que usou para dar uma surra no Ferrero duas vezes, em semi finais de Roland Garros. Ferrero só foi ganhar ali depois que o Guga estava sem quadril. O Kafelnikov era outro que sempre apanhava do Guga nesses jogos onde tinha que ter culhão para vencer. Jogar com o coração.

Guga ganhou na França moleque, deu um pau no Bruguera na final, que era o bicho papão do saibro da época. E gahou do Muster também, outro cara experiente e muito forte, na época.

Guga teve uns dois anos em que jogou num nível muito alto e ficou muitas semanas como número um na época do auge da carreira do Pete Sampras, que dispensa comentários. Todos diziam que ele era bom só no saibro, e nessa fase aí, ele ganhou alguns atps em quadra dura, batendo os maiorais dessa superfície, como o Federer em Indian Wells, por exemplo. E logo depois, calou a boca de um ou dois imbecis da crônica esportiva que ainda ousavam duvidar dele, ao ganhar o Master Series em Lisboa, no carpete. Para quem não sabe, a superfície mais lenta é o saibro, onde o Guga era um dos melhores do mundo e foi nessa quadra que ele ganhou a maior parte de seus títulos; depois vem o cimento, ou quadra dura, que varia de lugar para lugar, mas que é muito mais rápido que o saibro. Guga ganhou torneios nessa quadra, não lembro quais mas é fácil ver. Depois é que vem o carpete , que é muito rápido, mais rápido que qualquer outra superfície. Nesse piso, o Guga venceu os melhores , como você lembrou bem. Agassi e Sampras. Não precisaria falar mais nada, precisaria?

Talvez não em outro lugar, mas aqui é o Brasil.

No Brasil, se você não vence tudo o tempo todo, você é um merda. Loser.

A crônica que fala de tênis, no entanto, reverencia e muito o Guga. O Guga consegue ficar acima até da rivalidade Brasil Argentina: na terra de los hermanos, Guga é muito respeitado, certamente mais do que aqui. Os argentinos conseguem entender melhor a aversão do Guga a oba oba, a essa resistência do cara em aparecer, coisa que , aqui entre a imprensa esportiva, é muito mal vista. Quando venceu em Paris pela primeira vez, se recusou a desfilar em carro de bombeiros pelas ruas de Floripa. Me lembro que por conta disso, alguns já ficaram melindrados com um moleque de menos de vinte anos que ousava bater o pé e fazer que queria sem dar maiores explicações. Quando Guga venceu Roland Garros pela terceira vez, foi receber o troféu do Guillermo Villas, e antes de receber o troféu fez aquele sinal de genuflexão em direção ao Villas, que ficou visivelmente emocionado com aquilo. Não é qualquer um que faz isso, que tem essa grandeza de reverenciar um outro ídolo ( Villas era uma referência para ele desde guri) no momento máximo de sua carreira. Os argentinos piraram com aquilo, já gostavam muito dele e depois disso, passaram a reverenciá-lo também. Quando Guga jogava o Aberto De Buenos Aires e vencia um local , nem parecia que argentino tinha perdido; e muito menos que tinha sido um brazuca a derrotá-lo.

As críticas mais ácidas, como essas do Trajano, não vão mudar o que o Guga foi: o maior tenista latino americano dos últimos , sei lá, vinte, trinta anos, junto com o Villas.

Mas eu, pessoalmente, estou entre aqueles que acham que o Guga já deveria ter parado. Deveria seguir o conselho do Roddick, que disse, sem maldade alguma, apesar da má vontade de alguns colunistas daqui, que o Guga deveria estar jogando o master, com os veteranos.Todo mundo sabe que ele não precisa mais provar nada, por isso, tá na cara que esses jogos que ele vai fazer, desembocando em paris, no Roland Garros, é na verdade o seu adeus as quadras.

Espero qu ele consiga fazer isso com dignidade, mas acho difícil, a menos que ele tenha melhorado muito de suas últimas atuações, que foram muito, mas muito abaixo do que ele já jogou.

O Trajano deveria ser , na minha opinião, banido da crônica esportiva, porque , além de ranzinza e chato, o maluco só fala merda. Outro dia , o amigão, esqueci o nome do cara, mas é aquele que faz o SportCenter, estava apresentando um programa com ele e com Juca. Só sei que por duas vezes ou três, o Trajano ficou com um papinho do naipe "ninguém mais suporta falar nisso", "esse assunto é muito chato" e que tais. Numa dessas, o amigão, que, apesar de ser sorridente, já estava com a cara fechada de tanto levar crítica em pleno ar ( me parece que talvez fosse ele quem tivesse feito a pauta), murmurou " ah, já que é assim, eu até tinha outras coisas pra falar mas é melhor então deixar pra lá" levantou e saiu andando, deixando a câmera nos rostos do atônito Trajano ( "Paulinho, vem aqui") e do Juca ( "Paulinho, espera um pouco), enquanto eu, na minha casa, gargalhava que nem um doido....

O Trajano , na minha opinião, é merda não só pelo notório mal humor: ele tem opiniões ridículas. Teve um dia, na cobertura da última Copa, que ele teve a cara de pau de dizer que o Ronaldo Fenômeno sempre foi um cara que se valeu de sua condição física e de seu arranque e que, assim que coeçou a se descuidar fisicamente, revelou a todo mundo o que ele Trajano sempre soube, que o cara nunca passou de um perna de pau. Os outros , todos não concordaram, mas ele ficou firme, com o cenho franzido, entredentes: "Sempre foi um perna de pau". Eu tive que mudar de canal e sempre que ele está na tela eu mudo. A ESPN brasil é muito boa, mas deveria manda esse corno ir chupar limão em outro lugar. Cheira peido do caralho...

Link:
🔗

Japasafado
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Guga anuncia que 2008 será o último de sua carreira

#4 Mensagem por Japasafado » 11 Jan 2008, 09:55

tricolor fornicador escreveu:O jeito e aproveitar esse an e curtir os ultimos 4 ou 5 orneios que ele disputara, por enquanto anunciou Costa do Sauipe, Roland Garros e Masters de Cincinati ou Miami num tenho certeza (foi o q ele fez a final com o Sampras) e provavelmente o masters series de stutgart...
Eu li essa notícia, e eles erraram em uma coisa.

Não existe masters series de Stuttgart, existe o Masters Series de Munique. Acho que é esse o torneio que ele vai jogar. Esse torneio de Stuttgart é de menor valor, e se chama Mercedes Cup e é disputado depois de Wimbledon. Esse torneio de Stuttgart o Guga ja ganhou 2 ou 3 vezes, não me lembro.
E o torneio que o Guga fez final com o Sampras foi o Masters Series de Miami, um jogo memorável por sinal, que o Sampras ganhou por 7/6 7/6, nos detalhes. O de Cincinatti, Guga ganhou do Sampras na semifinal, ganhando a final contra o Patrick Rafter da Australia.
É de se lamentar a aposentadoria do Guga, infelizmente de um modo melancólico, gostaria que ele terminasse a carreira de um modo fantástico, como o Sampras fez, ganhando um título de Grand Slam(Us Open 2001), ou de modo emocionante como o Agassi fez(axo q em 2005, tbm no US Open)

Tomara que o Guga receba um Wild Card em Roland Garros desse ano, e feche sua carreira de maneira memorável como sempre fez, com garra, determinação e categoria.

Aleur, Manezinho.

Link:
🔗

kiko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 78
Ver TD's

#5 Mensagem por kiko » 11 Jan 2008, 10:34

Só pra constar:
O Guga liderou o ranking mundial entre os anos 2000/2001.
Ficou 43 semanas consecutivas na liderança.
Ainda está entre os 10 jogadores que ficaram mais tempo na liderança do ranking mundial em todos os tempos.
Um contemporâneo dele, o Magnus Norman, teve a mesma contusão, e já parou de jogar faz tempo (acho até que é um pouco mais novo que o Guga).
Durante uma década alavancou o tênis brasileiro, não só na mídia, mas em resultados também (o Fernando Meligeni chegou a uma semifinal de Roland Garros, mesmo sendo um jogador apenas mediano. E ganhou a medalha de ouro no Pan de Santo Domingo do Marcelo Rios, já em fim de carreira também. Esse, aliás, um tenista de grande capacidade também, que poderia ter alcançado melhores resultados não fosse o seu temperamento explosivo).
Enfim, junto com a Maria Esther Bueno, é o grande expoente do tênis brasileiro.
Eu, que acompanho o esporte e sou fã há muito tempo, desde a época de Luiz Mattar, Cássio Motta, Carlos Alberto Kirmayr, Givaldo Barbosa, Dácio Campos (não jogava nada, é bem melhor comentando, hehehe!!!) entre outros, estou muito triste.
Quem viu, viu. Pela falta de apoio ao esporte, dificilmente surgirá outro. Azar das futuras gerações.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Fortimbrás » 11 Jan 2008, 11:00

Não sei o que vocês acham, mas , depois desse périplo no exterior, não seria legal se o Guga fizesse um jogo exibição de despedida no Brasil? Com uma puta festança e as devidas homenagens que um esportista desse calibre tem direito?

Eu acho que seria muito louco.

Seria um dos primeiros a comprar a entrada se fosse em Sampa.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#7 Mensagem por O Pastor » 11 Jan 2008, 11:01

kiko escreveu:Só pra constar:
O Guga liderou o ranking mundial entre os anos 2000/2001.

Indiscutivelmente o melhor tenista brasileiro de todos os tempos.

Acho apenas que o Guga poderia ter ido mais longe, talvez se não afosse as constantes contusões no quadril.

Outra, poderia ter sido mais esforçado em quadras rápidas. Acho que o rótulo de "jogador de saibro" limitou muito a carreira dele. Chegou as quartas-de-final em Wimbledon, acho que em 1999 ou 2000, nao me lembro bem (fora o Roland Garros, foi o seu melhor resultado em Grand Slam).

Na sua melhor forma era imbatível no saibro.

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#8 Mensagem por sonolento soneca » 16 Jan 2008, 08:51

Também tenho o Guga como ídolo no esporte. Fez muito pelo tênis, os outros é que não fazem quase nada, incluindo alguns jornalistas.

Ouvi outro dia uma frase que é a mais pura verdade: a maioria do povo brasileiro não gosta de esporte, gosta é de vitória. Se o cara já não ganha mais é como se não valesse nada.

Muito gente diz que o Guga deveria ter parado antes por causa das contusões, porque não consegue mais jogar pra ganhar. Mas se ele parasse e não tentasse voltar, acho que seria uma acomodação do tipo: já ganhei 3 Roland Garros, posso parar e curtir a fama, um pensamento de quem pensa pequeno. Ao contrário apesar dos problemas físicos, resolveu treinar e tentar novamente, mesmo quebrando a cara, perdendo pra cara muito mal no ranking. Este tipo de atitude pra mim, vale muito. Fazer a coisa que gosta, apesar do que os outros falam.

Espero que ele faça bons torneios neste último ano de carreira e tenha uma boa aposentadoria.

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#9 Mensagem por Zeue » 16 Jan 2008, 09:36

E ontem ele anunciou no Globo Esporte, novamente, já não está mais em jogar de maneira competitiva, uma pena.

Link:
🔗

xman3
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

#10 Mensagem por xman3 » 16 Jan 2008, 10:23

:? É uma pena, mas tem que saber o momento de parar, e o GUGA disse que vai... temos que reconhecer que ele foi o number one do mundo, tri de Roland Garros, não é para qualquer um...

:-positivo-: O GUGA merece as glórias, o fez por merecer, um tenista da melhor qualidade, temos que aplaudir =D> e muito =D> =D> =D>

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#11 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 16 Jan 2008, 11:41

Fortimbrás escreveu:Com uma puta festança
Poderia ser uma festança com Putas.