Agassi escreveu:tricolor fornicador escreveu:zico é o craque do maracana e tem a façanha de conseguir ter perdido 4 copas, teve passagem apagadissima pelo futebol italiano, um sujeito assim nao pode ser craque nunca........
Caro tricolor fornicador, o Zico não é craque do Maracanã, é simplesmente o maior artilheiro da história do Maracanã. Ganhou com o Flamengo todos os títulos possíveis na época. Em relação as copas, te digo uma frase do Fernando Calazans: "Se o Zico não ganhou nenhuma Copa do Mundo, azar da Copa do Mundo."
Está também enganado quando diz que teve passagem apagada pela Itália. Foi contratado pela Udinese, um time pequeno, recém promovido para a série A, na maior transação do futebol brasileiro na época. Já na primeira temporada, levou esse time pequeno ao vice campeonato italiano, só atrás da Juventos que era base da Itália campeã do mundo e ainda com Boniek. Foi o vice artilheiro com 30 gols, só atrás do Platini que fez 1 gol a mais, tendo feito 10 jogos a mais que o Zico.
Em relação a sua afirmativa de que o Zico não era craque, antigamente poderia dizer que você estava perdoado por talvez ser muito novo e não ter tido o privilégio de ver o Galinho jogar. Mas, com os recursos de internet te digo que é preguiçoso ou cego. Pode ir ao youtube e procure por Zico.
Para poupar seu tempo, abra esse link e veja a aula de futebol dada na final do mundial de 81. Só um detalhe, todas essas jogadas foram feitas só neste jogo. Tem jogadores considerados "craques" que não conseguem montar um vídeo com essas jogadas com uma coletânea de sua carreira.
http://www.youtube.com/watch?v=d59xjbkQ3KM
Boas, negada.
Sou suspeito para falar do Zico.
Fiquei ainda mais fã do cara depois de 82. Se quisessem brigar comigo, era só dizer isso o que o Tricolor Fornicador falou, ou até menos. Ficava indignado.
Hoje, adulto, aprendi a ser mais tolerante com a opinião dos outros. Mesmo que discorde totalmente. Quando o assunto é futebol, é difícil "mudar" a opinião dos outros. Por isso que nem entrei muito em detalhes sobre o que ele falou sobre o Doutor Sócrates, o maior gênio que já vi vestir o manto sagrado do Sport Clube Corinthians Paulista.
( A única exceção é essa conversa de Apito Amigo. Apito Amigo é os carai!!!!!!!!!!)
Quando o Zico estava no auge, eu tinha aquela idade, 9, 10 anos, em que você é facilmente influenciável e tende a idolatrar com facilidade. Eu , já corintiano roxo e opinioso que só a porra, batia o pé e dizia aos quatro ventos que o Sócrates, sim, é que era o cara. Mas, no fundo, eu sabia que o Zico era melhor. De certa forma, eu era meio flamenguista na época; sempre que o Fla jogava eu me ligava na telinha e ficava boquiaberto toda vez que aquele 10 cabeludo pegava a bola e deixava os adversários se cagando de medo do que eel faria com ela. Depois que ele parou de jogar lá, os jogos do Flamengo passaram a não me interessar mais da mesma maneira.
Eu acho que a opinião do Tricolor deve ser respeitada, mesmo que ele , com ela, não tenha lá muito cuidado quando se refere ao maior ídolo do futebol brasileiro que eu vi jogar.
Zico era mais do que um jogador diferenciado.
Zico era uma instituição.
Depois que parou, virou lenda. Mito. Porque , depois, ninguém chegou nem perto do que ele jogava. Na posição dele, brasileiro.
Pelo mundo, ainda vimos caras como Maradona e, em uma escala um pouco abaixo, Zidane.
Na minha opinião, mais ninguém.
Dizem que há aquele tipo de jogador que marca a sua passagem na história de um clube de uma tal maneira, que demora as vezes dez , vinte anos para aparecer outro igual.
Sinto muito, meus amigos flamnguistas: nem percam o tempo esperando.
Que nem o Zico, não vai ter mais.