lferrari escreveu:Canalhas GPGuianos, reitero q o Sampa, em matéria de renome nacional e internacional, assim como pela estrutura, deve ser comparado a Milan, Real Madri, Barça, Manchester e outros do mesmo nível, e não a times brasileiros, em especial a times menores como os do sul do país.
Mas seguindo sugestão de um dos foristas, vamos a algumas comparações:
Medalhas de ouro olímpicas: temos 2, com o Ademar F da Silva, será q o Inter tem alguma?
Mundiais de Futebol: temos 3, se Inter e Gremio se juntarem não chegam a isso;
Libertadores: temos 3, se Inter e Gremio se juntarem não chegam a isso;
Brasileiros: temos 6, se não me engano se juntarmos Inter e Gremio também não chegam a isso;
Títulos mundiais de boxe: temos 2, c o Eder Jofre, q era atleta do Sampa; será q em Porto Alegre sabe-se o q é boxe? Quando o Eder venceu o Jose Legra em 1972, em Brasília, lembram-se de qual camisa ele vestiu? Acho q não foi a do Inter;
Torcida: a do Sampa é a q mais cresce no país. Pq? Muitos títulos importantes vencidos. No ultimo jogo do ultimo brasileirão, em Brasilia, 90% da torcida era do Sampa no estádio; será q haveria uma kombi de torcedores do Inter por lá?
Abraços ferraristas.
Eu até tava achando a discussão engraçada...
Mas caro amigo lferrari.... apelou perdeu, né?????
O que tu tens contra o sul??? Algum gaúcho te fez mal???
Isso que um post antes já havia acontecido edição por falta de respeito entre torcidas.
O debate estava em bom nível até a tua participação.
Não se está falando de bairrismo... SP contra o RS, se é que tu não percebeste tal fato.
Já disse e repito, ser grande com todo o poder do dinheiro e da mídia que há em SP é bem mais fácil do que ser grande a partir da província, da periferia, como é o caso do RS.
Além disso, QUANTOS SÓCIOS O SP TEM???
Medalhas de ouro???? Campeonatos de boxe??? Francamente!!!! Ter torcida em Brasília... isso é sinal de grandeza??? Então o "Framengo" é o melhor time do mundo... fala sério!!! Isso só mostra o quanto o DF foi colonizado por paulistas e cariocas, só isso.
Eu moro aqui no DF e posso dizer isso melhor do que ninguém.
A graça do futebol tá na brincadeira, na rivalidade... cada um querendo destacar as conquistas do seu time.
Esquece o RS... Aposto que esse gaúcho que te fez mal tá arrependido...
Relaxa e deixa de ser vingativo!!!!