Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#181 Mensagem por negaodamochila » 14 Jun 2011, 18:07

James é fanfarão, vai viver escutando, o Jordan também era massivamente criticado na sua época... Foi ganhar o primeiro titulo para não parar mais... Vejamos o James...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#182 Mensagem por Mirko » 14 Jun 2011, 20:33

thug escreveu:Trocas são trocas, podem dar certo ou não. Assim é a vida.

O Miami vai ter que viver com o fantasmas que eles próprio criaram quando antes de se quer treinarem já falavam que iriam ganhar 7 títulos...

Fazem merdas como a de brincar com a doença do alemão e depois passam a culpa para imprensa, isto transparece imaturidade. Se estão falando do que o Miami precisa, é simples, precisa de um pivo(C-5) e de um armador(PG-1). Precisam de jogadores que consigam pontuar de 3, pois o Big 3 cria muito espaço, precisam ser cercados com bons chutadores, .
Thug, com certeza o Miami precisa de um pivô e de chutadores de três, agora receio que armador nenhum vai dar certo jogando com o Lebron e o Wade, pelo simples fato de que ambos retem a bola por muito tempo e precisam dela para serem efetivos, o Lebron principalmente, e ainda acho que o lebron tem totais condições de ser o 1 dessa equipe. O lebron nunca vai ser o Jordan mas pode chegar muito mais perto de ser o novo Magic.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#183 Mensagem por O Pastor » 14 Jun 2011, 21:55

thug escreveu:James é fanfarão, vai viver escutando, o Jordan também era massivamente criticado na sua época... Foi ganhar o primeiro titulo para não parar mais... Vejamos o James...

OLha, antipatias ao LB James à parte, eu acho que definitivamente pintou o "novo" Michael Jordan. Acho que falta muito pouco pra ele se firmar como o maior jogador de sua geração, se é que já não é. Esse título perdido pelo Le Bron, foi muito parecido com as finais de conferencia perdidas pelo Jordan contra o Detroit no final dos anos 80. O Jordan já era o fda de Chicago, mas faltava algo pra ele, que ele só foi encontrar nas temporadas seguntes. E o Chicago não tinha um super pivÔ.

Mas também o time do Detroit era muito foda, Joe Dumas, Denis Rodman, Isiah Thomas..

Já o Dallas, merecido. O alemão mereceu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#184 Mensagem por _Born » 14 Jun 2011, 23:14

Mirko escreveu:Thug, com certeza o Miami precisa de um pivô e de chutadores de três, agora receio que armador nenhum vai dar certo jogando com o Lebron e o Wade, pelo simples fato de que ambos retem a bola por muito tempo e precisam dela para serem efetivos, o Lebron principalmente, e ainda acho que o lebron tem totais condições de ser o 1 dessa equipe. O lebron nunca vai ser o Jordan mas pode chegar muito mais perto de ser o novo Magic.
Assino embaixo. Os números do LeBron tbm batem com essa teoria, a facilidade em fazer triple doubles. A única coisa que eu fico curioso em saber é se ele terá esse comportamento que hj é taxado de infantil daqui alguns anos (o Kobe mesmo ainda é mto odiado até hj, pelos acontecimentos do começo da carreira) e se conseguirá manter essas médias, pq o jogo dele depende mto do físico.

Esqueci de citar: além de pivô e shooters, o Miami precisa de um técnico melhor. Não que eu ache o Spoelstra tão ruim qto pintam.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#185 Mensagem por negaodamochila » 15 Jun 2011, 10:24

_Born escreveu:
Mirko escreveu:Thug, com certeza o Miami precisa de um pivô e de chutadores de três, agora receio que armador nenhum vai dar certo jogando com o Lebron e o Wade, pelo simples fato de que ambos retem a bola por muito tempo e precisam dela para serem efetivos, o Lebron principalmente, e ainda acho que o lebron tem totais condições de ser o 1 dessa equipe. O lebron nunca vai ser o Jordan mas pode chegar muito mais perto de ser o novo Magic.
Assino embaixo. Os números do LeBron tbm batem com essa teoria, a facilidade em fazer triple doubles. A única coisa que eu fico curioso em saber é se ele terá esse comportamento que hj é taxado de infantil daqui alguns anos (o Kobe mesmo ainda é mto odiado até hj, pelos acontecimentos do começo da carreira) e se conseguirá manter essas médias, pq o jogo dele depende mto do físico.

Esqueci de citar: além de pivô e shooters, o Miami precisa de um técnico melhor. Não que eu ache o Spoelstra tão ruim qto pintam.
O jogo do Lebron quer ser igual ao do Magic, mas esta longe de ser. Lebron hoje retem a Bola, Magic era um passador nato, e principalmente num jogo de transição, é exatamente um grande um seria um sonho para o Miamia, perfect fit, já o James passa, pois tem duas outras grande opções em quadra e vários outros jogadores ficam livres por causa do Big 3. É igual o McHale falou do Boston dos anos 80, o Daine Ainge tinha que fazer as cesta que fazia, afinal ele sempre estava livre... O original Big 3 do Boston criava isto, Parish, McHale e Bird, o mesmo acontece com o Miami, se forem chutadores de 3 melhor, mas se tiver jogadores de media e curta distancia que pontuem também serve, desde de que pontuem quanto as oportunidades surgirem.

Lebron, Wade retem a bola hoje, pois ninguém toma conta melhor do que eles no time, sei que eles precisam da bola para jogar, mas em certas horas alguém tem que fazer a bola girar. Não da para ser campeão fazendo so isolation sempre, tem que mudar isto, veja o Chicago do Jordan, minha memória nem é tão boa, mas lembro de Paxton e Kerr decidindo título para o Chigaco. Ataques que só tem uma dimensão são facilmente, ou são melhor marcados.

Hoje os grande é do Miami é viver do jogo de transição rápido, não tem half-court game, ou seja, se não tiver transição rápida, a bola vai estar na mão do Lebron que está se torando um bom jump shooter, mas não é lá estas coisas ainda. e do Wade que segue a mesma linha, e ambos são excelente infiltradores.

Matar o Miami é muito facil hoje, em tese, pois só um time conseguiu, mas a formula acho que todos sabem, transforme o Wade e Lebron em jump shooter, e não faça turnovers, bem é mais facil falar do que fazer, mas formula é esta...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#186 Mensagem por _Born » 15 Jun 2011, 12:22

Essencialmente, mta gente considera o LeBron armador mesmo. No começo da carreira dele ele jogou de 1, mas o fato tbm que ele nunca será Magic. Creio que a comparação surgiu aí, hj é mais restrita aos números, pq ambos são altos demais pra PG, fortes, pontuam, reboteiam e são praticamente velozes como guards menores, além da visão de jogo privilegiada de ambos. Por favor, não estou dizendo NUNCA que James tem a visão de Magic como guard. Mas entonces, as grandes questões pra mim são:

Miami realmente precisa de armador? O de origem, Mike Bibby é um bom armador? Se não for, qual armador hj faria diferença na maneira que o Heat joga? E sobre os shooters? Chalmers não mandou bem? Eddie House será enfeite, como foi usado nas finais?

O que questiono mesmo é o Spoelstra ressurgir das cinzas com jogadores que não vinham sendo utilizados. Os caras do Bola Presa defenderam a tese (http://bolapresa.blogspot.com/2011/05/o ... nores.html) de que ele quis envolver os outros jogadores no processo, o que foi louvável, mas pra efeito das finais, eu fiquei com uma opinião diferente, achei que já era a água batendo na bunda mesmo e o medo tomando conta. Situações diferentes, mas momentos iguais, tipo o que fizeram com o Splitter no SAS. Chamar os caras qdo a casa está caindo é foda... ou meio que pra poder dizer, "eu tentei de tudo..."

Volto a dizer, o Carlisle foi fodão, teve uma fórmula certa pra cada tipo de situação. Portanto, se adaptou melhor mtas vezes usando um mesmo plano tático. Bate nisso que o Thug disse, eu concordo absurdamente tbm:

"Matar o Miami é muito facil hoje, em tese, pois só um time conseguiu, mas a formula acho que todos sabem, transforme o Wade e Lebron em jump shooter, e não faça turnovers, bem é mais facil falar do que fazer, mas formula é esta..."

Carlisle fez isso com o Lakers tbm, na parte que ele se referiu aos jump shooters. Por sinal, Bryant fez uma cesta de bandeja na série inteira. E o Lakers se enforcou. Não é papel do Fisher no esquema do triângulo arremessar freneticamente de perímetro, Artest ngm nem conta mto, e aí caiu tudo na mão do Kobe... e todo mundo sabe de cor e salteado a velha historinha de confiar em bola de perímetro...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#187 Mensagem por _Born » 19 Jun 2011, 00:47

Dizem que depois do LeBron, o nome mais questionado no momento é o do Erik Spoelstra. Por crítica especializada, torcedores e diretoria do Heat (leia-se Pat Riley, o ômi da foto do Mirko). Li na mesma matéria que eqto presidente da franquia, ele não pode assumir o comando técnico. Previsível essa onda toda, só que eu particularmente acredito que o Spoelstra fica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#188 Mensagem por negaodamochila » 19 Jun 2011, 10:01

Ele sempre foi criticado, principalmente quando perderam para o Chicago, na temporada regular, e disse que o time estava chorando nos vestiarios, o que os negos zuaram foi grande. :lol:

Desde o começo da ultima temporada se diz isto, acho que ele fica, o que o Miami precisa já foi dito, dai ao titulo é um passo, o problema é conseguir isto com o espaço salarial tem eles tem...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#189 Mensagem por _Born » 22 Jun 2011, 20:41

Passado uns dias do fim da temporada, posto aqui alguns rumores e várias explicações que continuam rolando na NBA.

1) Tio Riley segue defendendo LeBron da imprensa;
2) Gasol sendo envolvido em alguns rumores de trade (mais precisamente Wolves);
3) Bynum teria uma oferta concreta do Wolves, essa mto doente: segunda escolha de draft desse ano pelo pivô, sendo que pela projeção essa segunda escolha provavelmente seria Derrick Williams;
4) SAS estaria ouvindo propostas por Tony Parker;
5) Mike Brown indicou Varejão pro LA;
6) Rick Rubio se apresentou ao Wolves falando em títulos e boas atuações;
7) Suns teria oferecido Nash por essa segunda escolha do Wolves (!);
8) Reunião entre jogadores e dirigentes termina sem acordo novamente

Sério mesmo... fico pensando nessa especulação toda, rumores etc... e isso aí o mais importante, ainda pendente...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#190 Mensagem por negaodamochila » 22 Jun 2011, 22:47

Eu sinceramente gostaria de ver mudança no Lakers, Varejão seria uma boa contratação, é um jogador que não aparece muito, igual o Noah, no Chicago, mas faz o trabalho sujo, que ninguém quer fazer...

O Gaul é o um ótimo jogador, mas ele não tem a personalidade que os grande jogadores tem, ele pelo Rubio e o Love seria uma boa troca. :lol: Eu não reclamaria, desde que que o Mike Brown conseguisse fazer o Artest como sencond scorer do time.

Não reclamaria de ter Varejao, K. Love, Artest, Kobe, Rubio... Eita sonho bom....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#191 Mensagem por _Born » 23 Jun 2011, 00:37

thug escreveu:Eu sinceramente gostaria de ver mudança no Lakers, Varejão seria uma boa contratação, é um jogador que não aparece muito, igual o Noah, no Chicago, mas faz o trabalho sujo, que ninguém quer fazer...

O Gaul é o um ótimo jogador, mas ele não tem a personalidade que os grande jogadores tem, ele pelo Rubio e o Love seria uma boa troca. :lol: Eu não reclamaria, desde que que o Mike Brown conseguisse fazer o Artest como sencond scorer do time.

Não reclamaria de ter Varejao, K. Love, Artest, Kobe, Rubio... Eita sonho bom....
Bom time, hehehehe. Mas tendo season normal, elas acontecerão. Tudo indica que de maneira mais periférica (leia-se banco). Não acredito em trade bombástica no LA, mas isso desses rumores de Bynum e Gasol serem trocados tem fonte naquela declaração do Magic durante os PO's, na série com o Mavs, onde ele disse que LA tinha que passar um dos dois nos cobres.

Agora, ao mesmo tempo, lembro da trade do Gasol. Foi bombástica, ngm contava com ela. O GM do Lakers trabalhou na surdina... E agora saindo do esquema de triângulo eu acho que a prioridade é um PG que emburaque pra dentro. Gostaria mto que o rumor do Monta Ellis fosse verdade.... huahuahua. Jerry West tá no GSW como consultor, podia mostrar que é um Laker mesmo e facilitar a trade... kkk

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#192 Mensagem por negaodamochila » 23 Jun 2011, 09:24

O Lakeres pode até continuar com o mesmo time, mas precisa de um armador para puxar os contra ataques, não to lembrando agora mas o Ellis é mais um 2 do que um 1, o Lakers precisa de armador de verdade o D. Fish já está muito lento, e nunca foi Kidd, sempre foi mais um leader e um jogador decisivo do que um grande armador. O bom do Ellis no time que finalmente o Kobe poderia ter ajuda, e o banco pontuaria, mais ou menos como o Dallas faz, com um bom scorer saindo do banco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#193 Mensagem por _Born » 23 Jun 2011, 11:41

thug escreveu: o Ellis é mais um 2 do que um 1, o Lakers precisa de armador de verdade o D. Fish já está muito lento, e nunca foi Kidd, sempre foi mais um leader e um jogador decisivo do que um grande armador.
Exatamente. Hj ele joga mais na 2 mesmo. Eu acho que o Fisher é melhor pro esquema de triângulos, é a segunda voz dentro do LA, mtas vezes até a primeira, mas em termos de jogo, todo time que joga contra o Lakers e tem um cara que emburaca pra dentro dá muito trabalho, cansei de ver o time sofrer contra o próprio Monta Ellis, Tony Parker, e cia... Mesmo o Ellis jogando mais hj de 2, ele como guard pode fazer isso normalmente, saindo desse esquema é a hora de ter um cara que tenha essa característica. Se tivesse mais motivação e não fosse de lua, Baron Davis é outro cara que gostaria muito de ver. Além das contusões em excesso né...

Se o Lakers focar em pick and roll, etc... aí sim um armador 100% armador é mais viável.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#194 Mensagem por _Born » 23 Jun 2011, 12:02

Lembrando que o draft eh hj.

Essa troca do Wolves pelo 2º pick começou com o Odom, que o Wolves não teria aceito, pq jah tem o Kevin Love. Aí sim o Wolves começou com papo de Gasol e Bynum.

Fonte:

http://hangtime.blogs.nba.com/2011/06/2 ... ef:nbahpt1

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#195 Mensagem por _Born » 24 Jun 2011, 20:36

Alguém esperava por isso?

http://esporte.ig.com.br/basquete/nene+ ... 55423.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Por que os atendimentos na região metropolitana de POA em geral são uma merda?
    por insaciádo » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    557 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • Alguém sabe se as assistentes de palco do geral do povo....
    por ODevorador-123 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    580 Exibições
    Última mensagem por ODevorador-123
  • Higiene das moças em geral "civis" ou não!
    por Torador_ » » em Paraná / Assuntos Gerais
    11 Respostas
    1383 Exibições
    Última mensagem por JHunt

Voltar para “Esportes”