Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#196 Mensagem por negaodamochila » 24 Jun 2011, 22:33

_Born escreveu:Alguém esperava por isso?

http://esporte.ig.com.br/basquete/nene+ ... 55423.html
Se eu ganhasse o salário dele, e tivesse um time me pressionando, também daria adeus para seleção, sei que é triste isto, mas ninguém quer perder contratos do nível que eles assinam na NBA. Amor na camisa é algo que cada vez menos existe.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#197 Mensagem por _Born » 24 Jun 2011, 23:41

thug escreveu:Se eu ganhasse o salário dele, e tivesse um time me pressionando, também daria adeus para seleção, sei que é triste isto, mas ninguém quer perder contratos do nível que eles assinam na NBA. Amor na camisa é algo que cada vez menos existe.
Todas as paradas que entram no caso atual e nos anteriores, como paternidade, problemas de saúde no passado, brigas com dirigentes, etc.... eu acho que pra quem acompanha basquete brasileiro esse tipo de atitude demonstra que falta isso algumas vezes: transparência. Dá margem pra interpretar mta merda, principalmente quando não se explica abertamente as coisas. De repente fosse o caso dele virar e falar que não está mais a fim, pq tem 4 anos que mta gente cria expectativa e uma série de coincidências fazem (ou não) com que o cara não se apresente. Eu creio ser um direito dele não querer jogar pela seleção. O que não dá é nessa fase de transição que o basquete brasileiro passa achar que o cara vai ser o salvador da pátria e colocar mais peso nisso do que realmente existe. Ele é um bom jogador, simples assim e o fato dele estar na seleção dá a impressão pra mta gente que seremos de novo postulantes a títulos e que a crise no basquete geral vai se apagar de um dia pro outro e tudo voltará a ficar lindo, coisa que não vai acontecer. Pelo pouco que acompanho basquete nacional, tudo indica que precisaremos de anos pra sair do fosso e teria de recomeçar na base. E depois sim, o resultado viria dentro das quadras. Provavelmente aí sim não teremos mais essa carência e chororô por causa de jogador pedindo dispensa.

Não dá pra contar com alguém que nunca veio, a verdade é essa. E ainda insistem em sofrer nisso, tem gente que ainda se decepciona forte toda mão que o cara pede dispensa. É isso que ele tem que entender, não dá pra ele agir como era um tempo atrás, principalmente por parte de dirigentes, tem de ter clareza. Essa falta de clareza foi uma das coisas mais contestáveis na gestão anterior. Não sei se ele tem um assessor pra orientá-lo, (agente ele tem), mas o ideal seria ele falar na lata, algo plausível, como chutaria que seja no momento: "Estou vindo da minha melhor temporada na NBA e o Denver não quer me liberar, essa é a questão contratual, além de tentar renovar ou não meu contrato com eles. Tem tbm a questão contratual da NBA. A pessoal é que vou ser pai."

E sobre a grana, a não ser que ele faça TD's caros demais, dá pra brincar até que um pouco:
Salário dele 2011/2012 - $11,360,000 de doletas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#198 Mensagem por negaodamochila » 25 Jun 2011, 11:30

O Leandrinho por exemplo sempre se esforça para estar aqui, tenta conversar com o clube, etc. O Nenê não precisa falar, isto está ficando cada vez mais claro... É muito azar ele sempre ter problemas quando a seleção o chama.

Acho o jogo do Nene bem normal, tudo bem, que não existe mais aquele estilo de pivo dominante, atualmente os pivôs são vai versáteis, e não aqueles cara que jogam de costa para cesta e vencem pela potencia física. Neste conceito, Nenê é um dos melhores pivos da liga, de pivos versáteis. Vi gente que jogou muito e que é um dos melhores comentarista do esporte americano, Barkley falando antes do all star game que o Nene na ultima temporada merecia se um all star.

Barkley é um fanfarrão, mas ele fala umas verdade, enquanto quase todos os comentarista no Playoff, na series do Spurs vs Grizzlies, ele falou antes da primeira partida que ia da Grizzlies, o mesmo ele comentou sobre Dallas vs Lakers, também falou que o Dallas iria ganhar. Claro que ele não acertou tudo, mas sempre presto bastante atenção no que ele diz.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#199 Mensagem por _Born » 25 Jun 2011, 13:45

Esse lance de não ter greve pode inviabilizar mais ainda a questão do seguro dos atletas. Ficaria mais caro, mas mesmo assim, vai mto do jogador. Um tempo atrás o Dirk pagou do bolso dele pra jogar pela Alemanha. Me parece que o Gasol, qdo no Memphis, teve uma contusão séria.... Já o Varejão se apresenta lesionado. Enfim, cada um tem uma postura bem clara com relação à seleção de seu país. Menos o Nenê.

O Barkley me parece que faz o estilo polêmico, fala o que dá na telha mesmo. Vi ele jogando mais pro final da carreira, mas esse vídeo aqui serve pra mostrar o monstro que ele foi... uns 10 min de duração, qdo der tempo vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=W0COm1MfaWM

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#200 Mensagem por _Born » 28 Jun 2011, 21:43

Entre pedidos de dispensa, imprensa EUA em cima do LeBron/ Miami, a repercussão do título do Dallas, etc.... o mais importante dá todos os sinais de que vai se arrastar e vai durar como notícia mais do que tudo: essa porra de acordo parece que não vai sair... pelo menos tão cedo. :evil:

Torço pelo menor dos males. Que afete no máximo a summer league, etc... Mas pelo andar da carruagem....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#201 Mensagem por negaodamochila » 28 Jun 2011, 21:50

Também acho que não vai sair nada, não vejo participação grande pelo lado dos jogadores, isto vai acabar dando merda, ou muitas gente vai sair insatisfeita.

Rezemos para não perder muito da temporada, quanto menor a temporada regular, acho melhor para o Lakers, e Andrew que sempre se machuca, Kobe que andava arrebentado das ultimas 3 temporadas... Será melhor para os times mais velhos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#202 Mensagem por _Born » 28 Jun 2011, 22:09

Cabei de achar uma parada interessante:

Top 25 de cada posição por Sam Smith (confesso que não sei quem eh). Mas vai lá, jogadores da atualidade:

Point Guards
1. Derrick Rose
2. Chris Paul
3. Deron Williams
4. Russell Westbrook
5. Tony Parker
6. Rajon Rondo
7. Steve Nash
8. Andre Miller
9. Tyreke Evans
10. Jason Kidd
11. Ray Felton
12. Mike Conley
13. Kyle Lowry
14. Stephen Curry
15. Devin Harris
16. Brandon Jennings
17. John Wall
18. George Hill
19. Chauncey Billups
20. Jrue Holiday
21. Kirk Hinrich
22. Ty Lawson
23. Darren Collison
24. Rodney Stuckey
25. Luke Ridnour

Shooting Guards
1. Kobe Bryant
2. Dwyane Wade
3. Manu Ginobili
4. Joe Johnson
5. Ray Allen
6. Monta Ellis
7. Kevin Martin
8. Jason Terry
9. Eric Gordon
10.Stephen Jackson
11. James Harden
12. DeMar DeRozan
13. Jason Richardson
14. Wesley Matthews
15. Ben Gordon
16. Jamal Crawford
17. Arron Afflalo
18. Richard Hamilton
19. Vince Carter
20. Tony Allen
21. Gerald Henderson
22. Marcus Thornton
23. Courtney Lee
24. O.J. Mayo
25. Mickael Pietrus

Small Forward:
1. LeBron James
2. Kevin Durant
3. Carmelo Anthony
4. Paul Pierce
5. Rudy Gay
6. Danny Granger
7. Luol Deng
8. Andre Iguodala
9. Gerald Wallace
10. Danilo Gallinari
11. Tayshaun Prince
12. Thaddeus Young
13. Josh Smith
14. Caron Butler
15. Wilson Chandler
16. Grant Hill
17. Jeff Green
18. Shawn Marion
19. Rashard Lewis
20. Andrei Kirilenko
21. Nicholas Batum
22. Richard Jefferson
23. Dorell Wright
24. Trevor Ariza
25. John Salmons

Power Forward:
1. Dirk Nowitzki
2. Blake Griffin
3. Amar'e Stoudemire
4. Pau Gasol
5. LaMarcus Aldridge
6. Zach Randolph
7. Chris Bosh
8. Tim Duncan
9. Luis Scola
10.Kevin Love
11. Kevin Garnett
12. Lamar Odom
13. Carlos Boozer
14. Elton Brand
15. David Lee
16. Carl Landry
17. Kris Humphries
18. Paul Millsap
19. Jamison
20. Serge Ibaka
21. Channing Frye
22. J.J. Hickson
23. Tyler Hansbrough
24. Boris Diaw
25. Jason Thompson

Center:
1. Dwight Howard
2. Nene
3. Al Horford
4. Joakim Noah
5. Andrew Bogut
6. Marc Gasol
7. Al Jefferson
8. Brook Lopez
9. Tyson Chandler
10. Marcin Gortat
11. Andrew Bynum
12. Greg Monroe
13. Marcus Camby
14. Anderson Varejao
15. Emeka Okafor
16. Roy Hibbert
17. Chris Kaman
18. Kendrick Perkins
19. Samuel Dalembert
20. Omer Asik
21. Andrea Bargnani
22. Kurt Thomas
23. Spencer Hawes
24. JaVale McGee
25. Andris Biedrins

Pirei no Nenê em segundo como center, no Elton Brand estar na lista dos PF, no Josh Smith estar na décima terceira colocação, do Vince Carter (que Deus o tenha...) ainda estar entre os 25 e o Tyreke Evans em nono? E o Brandon Roy? Será que a ausência nessa lista comprova o que disseram dele, vida útil de dois anos jogando 20 min/jogo?

Assustador como o Boston tinha (desde a caca da troca do Perkins) jogadores abaixo da décima quinta posição em todas as 5 dentre os starters. E pra mim, Garnett ainda eh top 10, entra no lugar do Bosh.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#203 Mensagem por _Born » 01 Jul 2011, 08:48

Os organizadores, proprietários, times e jogadores da NBA não entraram em consenso nesta quinta-feira, mesmo após três horas de reunião, e a principal liga de basquete do mundo entrou em locaute. Com isso, a temporada 2011/2012 da competição está ameaçada.

A medida trabalhista que perdura desde 2005 se expira já no fim desta sexta-feira. Em discussão entre jogadores e proprietários, estes últimos que defendem uma grande redução no teto salarial, nenhuma das partes conseguiu firmar um acordo nos últimos meses.

"O abismo é gigante. É óbvio que o locaute vai acontecer nesta noite", declarou nesta quinta o presidente do sindicato dos jogadores, Billy Hunter, que luta contra a diminuição salarial. Ele também revelou a existência de uma proposta "moderada", mas que não foi acatada pelos donos das franquias.

Locaute significa que as equipes não permitem que seus atletas trabalhem e, com ele, o começo da temporada, tradicionalmente em outubro, deve ser diretamente afetado. Esta é a terceira vez na história que a liga sofre este tipo de golpe, que já foi responsável pela diminuição dos jogos na fase regular da competição em outras ocasiões.

Fonte: Superesportes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#204 Mensagem por negaodamochila » 03 Jul 2011, 17:40

Legal o ranking.

O Nene é bem cotado na NBA, o unico pivo que é unanimidade é o numero desta lista, o resto esta no mesmo bau, deste bau o Nenê é um dos melhores...

Tyreke Evans em nono?
Teve uma fantástica temporada de rookie, nesta ultima nem tanto, tem potencial, mas precisa melhorar é por isto que está na posição que esta...

Brandon Roy?
Era o jogador do time, perdeu este status. É uma incógnita, ninguém sabe se vai continuar o jogador que foi, nem mesmo se sabe quanto tempo ele dura, dado contusões.

O Boston?
Tem um time otimo, mas o prazo de vida do time é curto, acho que o ranking leva em conta a durabilidade e qualidade que o jogador tem e pode ter no futuro, e contusões, etc., neste quesito o Boston tem um time velho e que contusões fazem com que o time seja fragil. Embora o Garnett seja um dos piores posicionados dentre os Big 3 do Boston ou Big 4, mas ele é a ancora do time. Sem ele a defesa do Boston não é a sombra do que é considerada, a venda do Perkins foi algo ruim, todo mundo acha isto, até mesmo porque a o Perkins defensivamente era muito importante junto com Garnett. Não é a toa que o Boston é o Boston desde que se formou o Big 3, e o Rondo começou a aparecer.

Neste ranking acho que o 2. Blake Griffin foi demais, é um grande jogador, mas ele não elevou tanto o time para tanto, o Stoudemire fez muito mais na ultima temporada, o Randolph, Scola, Gasol são muito mais jogadores que Griffin, entre os 5 ele está com certeza.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#205 Mensagem por _Born » 03 Jul 2011, 23:33

thug escreveu:Brandon Roy? Era o jogador do time, perdeu este status. É uma incógnita, ninguém sabe se vai continuar o jogador que foi, nem mesmo se sabe quanto tempo ele dura, dado contusões.
Segundo dizem, vida útil de mais dois anos pra ele, 20 min por jogo. Não eh o mesmo caso, mas por problemas de joelho tbm:

"Kobe Bryant vem tentando alguns procedimentos não usuais para tentar melhorar seu joelho direito, que vem incomodando-o por várias temporadas.

Mês passado, Kobe fez um procedimento inovador na Alemanha. O tratamento vem de uma derivação de plasma sanguíneo enriquecido com plaquetas, chamado de PRP. PRP é um procedimento bem menor invasivo comparado com uma cirurgia e é encarado como uma solução alternativa incerta, já que ainda não é comprovado 100% a sua eficiência.

Tirando o tratamento de PRP, Bryant foi visitar o centro de reabilitação do clube de futebol europeu Bayer 04 no começo de junho para tentar uma crioterapia no corpo inteiro, que é um procedimento no qual se aplica baixas temperaturas no corpo para destruir lesões. (Fonte: Wikipedia)

Kobe, que faz 33 anos mês que vem, vem sofrendo de articulação com artrite em seu joelho direito, sendo que ele já passou por diversas cirurgias para tentar resolver o problema.

Por causa disso, Bryant não participa da grande maioria dos treinos da equipe durante a temporada. Kobe viu sua pontuação, porcentagem de acerto de arremessos e minutos caírem em sua última temporada.

Fonte: RealGM pt1 e RealGM pt2"

Chega numa hora que eu acho que a temporada regular dura mto, e obviamente só deve ter essa duração por interesses econômicos. Nem os mais "normais" guentam pular como pulam, impacto, etc, uma hora o organismo cobra o seu preço. Lembro de uma entrevista do Bill Walton falando que pensou em suicídio por dores nas costas, mesmo problema do filho. Yao Ming que o diga, não há como resistir com esse tamanho os movimentos de pular, receber impacto, etc... ainda mais sendo pivô. A continuidade da carreira dele permance em dúvida.

Me pergunto se um dia a temporada da NBA fosse menor (na regular somente), se porventura isso seria aceito pelos jogadores como argumento para diminuição de salário.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#206 Mensagem por _Born » 04 Jul 2011, 23:05

http://esporte.ig.com.br/basquete/p1237819833127.html

No melhor estilo Nenê, no que diz respeito à falta de clareza de informações, Leandrículo pede dispensa da seleção. Se for pra comer a Samara Felippo, aí eu concordo.

http://esporte.ig.com.br/basquete/nene+ ... 66222.html

A URL eh auto-explicativa.

http://esporte.ig.com.br/basquete/nba+a ... 58738.html

Liga permitiu que integrantes da comissão técnica e direção do Miami Heat aceitem convite do ala-pivô e assistam à cerimônia.

Aproveitando a parada de casamento e tal, segue uma piadinha infame, acho q convidar o LeBron não será uma boa idéia:

"What is the difference between Lebron James and a married woman? A married woman has a ring"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#207 Mensagem por negaodamochila » 05 Jul 2011, 01:10

Jogador brasileiro não tem jeito... Todos afinam, também com os contratos que eles tem, fica difícil se arriscar...

Quanta maldade, o Jordan sofria o mesmo, rs. O James vai sofrer muito ainda, rs...

Esta piadinha foi foda... :lol:

Nestas horas que eu fico impressionado, estes caras casam com cada mulher, o inveja... $ faz milagres. 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#208 Mensagem por _Born » 05 Jul 2011, 23:42

Prometo que é a última vez que da minha parte falo de basquete nacional. Mando só o título da matéria:

Magnano mostra decepção com ausência dos jogadores da NBA

Segundo o treinador "as grandes referências que dirigi no basquete argentino, na grande maioria, diziam sim à seleção".

Chegamos ao pto do basquete brasileiro precisar de um argentino pra nos lembrar disso, sejam quais forem os motivos: grana, falta de clareza, saco cheio, vontade de comer a Samara Felippo, vai ser pai, mãe... etc... etc. A que pto chegamos.... quem mais queria jogar (Varejão), vai ficar de fora por lesão, eqto os dois não falam se estão lesionados. O americano quer mto jogar pelo Brasil, e tem brasileiro que parece que não.

Quando a gente não quer, qualquer desculpa basta... simples assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#209 Mensagem por Mirko » 06 Jul 2011, 00:07

E em tempo acho que ele não come mais a Samara não, pelo menos juntos ele não estão mais.

E na boa? Um 2 que não sabe chutar estancando, não precisa, o Leandro é bom com um time que jogue rápido e com bons armadores, o que não é o caso do Brasil, jogar no 5x5 com ele dá até pena.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3931
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).

#210 Mensagem por _Born » 06 Jul 2011, 01:13

Mirko, q bom que depois de longo e tenebroso inverno, vc voltou no tópico... :lol:

Já sei pq essa porcaria de assunto de dispensa infesta geral: esse lockout fdp da NBA. Tá deprimente, o site mesmo da NBA tá paradão, em vista do que era. Já que não tem nada de novo, vi uma referência no site da partida do Magic Johnson qdo rookie, contra o Sixers. Lembrei que tenho esse vídeo dessa partida:

http://www.youtube.com/watch?v=yYNDWaEmqto

Uns 8 min, quem animar a ver vale a pena. Segue a descrição dele:

"No.1 Greatest Finals Performances(NBA.com)

Magic Johnson started at center (1980 NBA Finals G6)- NBA.com

Magic Johnson - 42 points, 15 rebounds, 7 assists in series-clinching Game 6(1980 NBA Finals), in place of injured Kareem.

In one game, a 20-year-old rookie named Magic Johnson went from precocious to prodigious. With six-time NBA MVP Kareem Abdul-Jabbar out with a severe ankle sprain, Magic started at center and turned in the best performance ever in an NBA Finals game -- 42 points, 15 boards, seven assists -- on the road, no less -- as the Lakers won their first of five NBA titles in the '80s."

Complemento que o Magic foi MVP das finais (primeiro e único até o momento, sendo rookie) e o time dos Sixers era forte pracaralho. Li uma vez na descrição do vídeo um torcedor do Lakers falando que ao saber que o Kareem tava fora do jogo 6, ele desistiu de ir... e perdeu isso ao vivo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Por que os atendimentos na região metropolitana de POA em geral são uma merda?
    por insaciádo » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    557 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • Alguém sabe se as assistentes de palco do geral do povo....
    por ODevorador-123 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    580 Exibições
    Última mensagem por ODevorador-123
  • Higiene das moças em geral "civis" ou não!
    por Torador_ » » em Paraná / Assuntos Gerais
    11 Respostas
    1383 Exibições
    Última mensagem por JHunt

Voltar para “Esportes”