Pontos Corridos ou com Finais????

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#31 Mensagem por gwkull » 29 Abr 2007, 19:22

Por questões políticas pararam com a Supercopa da Libertadores. O critério era ser campeão da américa e estar na primeira divisão do país. É a merda dos Euricos Mirandas da vida. :-x Era uma competição difícil, e saudações aos cruzeirenses pelas diversas conquistas. Estão pensando em trazer de volta, mas acho que preferem deixar esta porcaria aí, onde eles tem mais espaço para convites e politicalhas em geral.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BOB CUSPE
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#32 Mensagem por BOB CUSPE » 28 Mai 2007, 09:43

SAUDAÇÕES GALERA

NA MINHA HUMILDE OPINIÃO: CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS SÓ SE TIVER PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO, COMO O BRASILEIRÃO.

OU COMO EM ALGUMAS PRAÇAS : CAMPEAO DO PRIMEIRO TURNO X CAMPEAO DO SEGUNDO(OBVIAMENTE SE O MESMO TIME GANHAR OS 2 TURNOS, CAMPEAO)

SE O CALENDARIO PERMITISSE QUERIA Q FOSSE ASSIM O PAULISTA, ACHO MAIS JUSTO C 2 TURNOS...........

ABS

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#33 Mensagem por Caifás » 28 Mai 2007, 16:31

Vejo também que um campeonato com pontos corrido é melhor, pois o campeão é aquele que fez uma melhor temporada, foi melhor não so em um jogo, mas sim em todo o desenrolar da competição.

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#34 Mensagem por od » 28 Mai 2007, 16:48

Durante todas as formulas ja testadas e vistas no mundo, creio que a melhor de todas, tanto em criterio de emoção e justiça, é o critério de playoffs melhor de 3.

Foi no brasileirao de 99 eu acho... aquele que tinha dois turnos, e os oito primeiros se classificavam pras oitavas.

Ai disputavam uma melhor de 3. Em caso de empate nos pontos, quem tinha a melhor colocao na fase classificatoria, ganhava.

Assim, um time que ficou em oitavo lugar, pra vencer o primeiro colocado, teria que ganhar dois jogos de 3 pra passar. Convenhamos que ai sim seria justo. Se ele ganhasse um, empatasse um e perdesse outro, nao adiantaria.

Link:
🔗

Daredevil_SP
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#35 Mensagem por Daredevil_SP » 29 Mai 2007, 18:13

Na minha opinião, para o Campeonato Brasileiro, que decide anualmente O melhor time do país, deve ser adotado o sistema de pontos corridos.

Também concordo com quem diz que o sistema de decisão (o mata-mata) é interessante e emocionante. No entanto, pode ser adotado em outros torneios (Copa do Brasil, Estaduais etc).

Campeonato Brasileiro por pontos corridos deveria ter, também em minha opinião, apenas 18 clubes. Assim teríamos disputas em todos, ou quase todos, clubes nas últimas rodadas (clubes que estariam disputando o título, clubes que estariam disputando uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana e clubes que estariam evitando a queda pra o segundo turno). Além disso, com 18 clubes teríamos 4 rodadas a menos que a disputa atual (34 rodadas ao invés das atuais 38 rodadas), permitindo assim um espaço no calendário para jogos da seleção, torneios internacionais e até mesmo para as devidas férias dos jogadores e uma pré-temporada para uma preparação decente.

DD
:twisted:

Link:
🔗

Agassi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#36 Mensagem por Agassi » 30 Mai 2007, 21:44

O mais justo: pontos corridos
O mais emocionante: campeonato com final

Eu acho campeonato com pontos corridos um tédio. Realmente faz justiça ao melhor time ao longo do campeonato, mas convenhamos que este termo justiça é um pouco relativo. Desde que os participantes conheçam previamente a regra, desde que elas não mudem no decorrer do campeonato, eu não vejo porque um torneio que termine em play offs ser considerado injusto. Quem fez mais pontos pode ter alguns benefícios como jogar pelo empate, decidir em casa, que convenhamos é uma puta vantagem. Não se pode negar que campeonato que tem decisão é outra história. Quer um exemplo: o que os são-paulinos recordam mais, daquela emocionante decisão contra o Guarani em 86 ou daquele final sem graça de campeonato do ano passado. Nem me lembro qual foi o último jogo do São Paulo em 2006. Eu como flamenguista jamais vou esquecer aquela final do Carioca de 2001 com o gol do Pet aos 45 do segundo tempo. Coloque frente a frente dois times, que chegaram com méritos, em um jogo decisivo, vantagem do empate ou jogo final em casa para aquele de melhor campanha, e me diga se caso o de pior campanha ganhar vai se injustiça. Foi injusto aquele título do Santos em cima do Corínthians com aquela garotada dando show? Foi injusto aquele título brasileiro do Flamengo em 92 contra o time de melhor campanha, o Botafogo, quando o Flamengo trucidou o foguinho na final? Eu acho que não, méritos para quem sabe decidir.

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#37 Mensagem por Caifás » 31 Mai 2007, 11:29

Agassi escreveu:O mais justo: pontos corridos
O mais emocionante: campeonato com final

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Pontos Corridos ou com Finais????

#38 Mensagem por O Pastor » 21 Mar 2011, 16:57

Passados 8 edições do campeonato de pontos corridos, desde sua inauguração em 2003, eu diria que sua consolidação ainda é precária. Fica claro nas disputas por direitos televisisvos que o poder dos clubes é muito relativo e qualquer um com dinheiro pode mudar o regulamento de uma hora pra outra.

Eu acho mais justo o campeonato de pontos corridos e também o acho mais emocionante que o de sistema eliminatório. Pra quem gost de sistemas eliminatórios, já exite a Libertadores e a Copa do Brasil, porque não deixar o pontos corridos pro Brasileirõa??

O que existe no Brasil é um calendário mal feito e mal direcionado.

Link:
🔗

Responder