Yéissssssssssh, we quem! Chupa Obama! Olimpíadas - Rio 2016

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#31 Mensagem por srmadruga » 02 Out 2009, 19:29

Eu tive a oportunidade de conhecer a região das olimpiadas na Espanha, antes e depois, a área era "degradada" e nada atraente, depois com o investimento para olimpiadas e expo Barcelona a Espanha deu um UP no sistema de transporte(em geral, ônibus,metrô,ruas) e região do porto etc...Depois todo o investimento dos edificios viraram moradia, depois toda essa área virou ponto turistico.

Nao pesquisei o custo do investimento, mas 4 bilhões, 14-20 bilhões pra gente é muita grana mas para união não é nada...

há males que vêm para o bem

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#32 Mensagem por ZeitGeist » 02 Out 2009, 19:33

Camaradas, também ouço dizerem várias vezes por ai, que a Copa e as Olímpiadas trazem grana que as pagam e sobram :shock:, mas conhecendo nossos administradores políticos como todos aqui, sabemos de longa data que vão gastar uma puta grana e se tiver algum lucro ninguém o verá :shock:!
Como a maioria digo, que Copa do mundo e Olimpíadas é para quem pode bancar os gastos sem afetar os demais orgãos da sociedade.

Link:
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#33 Mensagem por Y.Mask » 02 Out 2009, 19:57

"O Brasil foi o ultimo pais a entrar na crise e o primeiro a sair dela"- o autor eu nao lembro.
"Essa crise vai ser uma marolinha pro Brasil"- Acho que foi o Lula.

Se vc nao acredita nessas frases, pode ter certeza que tem muita gente la fora que acredita. E isso contribuiu pra escolha do Rio pras Olimpiadas.

Logo, podemos dizer que a Crise mundial trouxe a Olimpiada pra nós. :lol: :lol: :lol:

Agora falando sério, sou a favor da Copa em 2014 e das Olimpiadas em 2016. Apesar de todas as mazelas dos nossos politicos e afins, é uma Vitrine Mundial e tanto. Nunca um pais sediou uma Copa e uma Olimpiadas num periodo de 2 anos (acho).

Existem varios exemplos de Olimpiadas que transformaram e revitalizaram regioes degradadas. Torço sinceramente que isso aconteça com o Rio. Vamos acreditar!!!!

BRASIL 14-16 !!!!!!

:wink:

Link:
🔗

mesquita
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#34 Mensagem por mesquita » 02 Out 2009, 20:16

Y.Mask escreveu: Existem varios exemplos de Olimpiadas que transformaram e revitalizaram regioes degradadas. Torço sinceramente que isso aconteça com o Rio. Vamos acreditar!!!!
Para isso teriam que fazer as Olimpíadas ( ou o complexo Olímpico ) na Baixada Fluminense, no Complexo do Alemão, no Pavão/Pavãozinho, no Boréu...

Vamos ser sinceros, a Olimpíada não vai chegar nem perto da favela. No máximo vai conseguir uns empregos temporários para umas 5,6, que sejam 10 mil pessoas, mas não vamos nos iludir que o Rio vai ser uma nova Barcelona.

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#35 Mensagem por Fortein » 02 Out 2009, 21:14

Primeiro precisamos separar:
O dinheiro gasto em infra-estrutura de estádios e arenas de esportes que não tem praticamente prática nenhuma no país (mas terá que ter grande estrutura visto que abrigará competição internacional), rodovias em locais afastados e etc, é questionado em todas as candidatas e vencedoras desde que o capitalismo é capitalismo.

Agora tem o outro ponto de vista que só acontece no Brasil: a do medo do superfaturamento de cada uma das construções / contratos feitos para o evento.

Com ou sem separação, sofremos por duas vezes. :mrgreen:

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#36 Mensagem por Maldito » 02 Out 2009, 22:01

Mirko escreveu:A 4x4 vai cobrar uns R$ 500 Reais o TD. Pelo menos o portuga vai estar morto para parar de roubar.

Será que chegamos a 14 anos de GPguia?
Reais não, meu amigo, serão 500 euros!

Quanto aos 14 anos do GPGuia, espero que sim! :D

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#37 Mensagem por xana-town » 02 Out 2009, 23:00

Em primeiro lugar, parabéns para Rio e todo o Brasil.

Sou nativo e ainda cidadão duma cidade olímpica: Montréal (1976).

Os jogos olímpicos de Montréal, com aqueles de Moscou e Los Angeles, foram talvez os piores da historia do olímpismo (por causa do boicotagem dos jogos pelos país africanos em Montreal, da maior parte dos país do occidente nos jogos de Moscou e por causa do boicotagem do bloco dos país comunistas no jogos de Los Angeles).

Os jogos de Montréal foram os piores dos todos por causa dum déficit quase abissal. Se não erro, acho que pagámos a dívida olímpica há apenas quatro anos (em 2005 talvez....quase 30 anos para enxugar essa dívida!!!!) Todavia gostaria dizer aqui que os jogos de inverno em Calgary (1988) foram sem dívidas...

É verdade que os jogos olímpicos podem contribuir a visibilidade duma cidade. Rio não preciso disso porque a «cidade maravilhosa» já tem uma boa visibilidade, né?

Posso vaticinar isso: antes o jogos olímpicos os esportes vão muito desenvolver-se no Rio. Vai ter uma espécie de frenesi esportiva que vai enlouquecer todo o povo e a juventude. Mas depois dos jogos tudo isso, como um mau pesadelo, vai se acabar.

Por exemplo, em Montréal, quase todas as instalaçoes olímpicas não existem mais: o que éra o velodromo é agora um biodomo! Podemos dizer a mesma coisa do jogos de Pekim...muitas instalaçoes não existem mais (como o famoso «Cube»).

Escrevendo todo isso estou realizendo que os jogos olímpicos foram mesmo assim um ano inesquecivel para mim (me lembro que assiti a um match de futebol entre Brasil e Russia), vi Alberto Juantorena, Mark Spitz, Lasse Viren, Peter Snell, Pietro Menea, Leon Spinks...e encontrei minha primeira esposa que era uma jogadora na equipa da Alemanha de volleyball.

Sou certo que o jeitinho brasileiro vai fazer dos jogos olímpicos de 2016 os melhores jogos.

Parabéns Brasil.

Link:
🔗

puzzle pixar
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#38 Mensagem por puzzle pixar » 02 Out 2009, 23:59

PARABENS RIO!!!!!!!!!!!!!!!!!

AGORA O LULA CHORANDO, NINGUEM MEREÇE!!!!!!!!!!!!!
:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

#39 Mensagem por Kunta-Kin-The » 03 Out 2009, 00:02

Parabéns é pra teta da vaca, isto sim...

2014 copa, dois anos depois, 2016 olimpíada...

vcs acham que eu tenho dúvidas que ninguém vá mamar na teta da vaca?

vcs acham que eu acredito que os impostos que eu pago, serão bem direcionados até lá...???

vcs acham que tá escrito "TROUXA/BABACA" aqui na minha testa..??

:evil: :cry: :evil:

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#40 Mensagem por Fortein » 03 Out 2009, 00:39

xana-town, o problema é que países extremamente avançados em todas as áreas, como é o Canadá, tem níveis de inovação e renovação muito maiores que países como o Brasil.

Uma construção que dura 8 anos no Canadá até ser completamente reformada ou demolida pra dar lugar a outra mais moderna, no Brasil duraria pelo menos o dobro do tempo.

O problema é que o investimento brasileiro em esporte é ridículo, fora o de futebol. Até em países em desenvolvimento há infra-estrutura e excelência humana para a prática de dezenas de esportes, aqui no Brasil você pode citar pólos completamente isolados e ainda assim de certa forma precários. Eu mesmo confesso lembrar de dois apenas: o de vôlei em Saquarema e o de ginástica artística em Curitiba.

Link:
🔗

Rafa 66
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#41 Mensagem por Rafa 66 » 03 Out 2009, 01:00

Prezados,

infelizmente não compartilhei com o oba oba que tomou conta de nossa cidade e país. O esporte é realmente uma das coisas mais bonitas da vida. Mas com esses eventos a acontecer em breve (Copa e Olímpiadas) haverá o maior banquete de corruptos como jamais se viu nessa terra. Vão superfaturar as obras como sempre. E elas serão entregues de qualquer jeito. Obviamente, não ficará legado nenhum para a cidade como gostam de alardear a gangue que está no poder (federal, estadual e municipal).

Já disseram que o trem bala não ficará pronto para a Copa. Olha o mico crescendo.

Precisam de dois eventos desse porte pra fazer metrô até a Barra? E mesmo assim duvido que fique pronto. A única obra do metrô vai ser aquele quebra-galho para desafogar a estação Estácio e só. E pensar que a estãção da rua Uruguai precisa só de R$ 5 milhões para ser concluída. O que é esse dinheiro pro governo? Nada! Mas não interessa agradar aos moradores da ZN, né? Aliás, a própria rua Uruguai convive com erros grotescos de acabamento desde o Rio Cidade e eles simplesmente não tem previsão de acertar aquilo. Para quem não conhece a região, basta dizer que tem poste no meio da rua. Se contarem em Portugal ninguém acredita.

Quanto a segurança, vai ser igual a Eco-92. Para os mais novinhos, foi o seguinte: tropas das forças armadas + polícias em geral, tanques e o escambau distribuídas por toda a cidade. Parece que nessa época nem mau pensamento foi registrado no Rio...

Abraços,

Rafa

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Muricy mostra preocupação sobre quem vai pagar a conta do Rio-2016

#42 Mensagem por ZeitGeist » 03 Out 2009, 01:35

02/10/2009 - 19h14
Muricy mostra preocupação sobre quem vai pagar a conta do Rio-2016

Renan Prates
Em São Paulo

O anúncio de que o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 movimentou todos os setores do esporte brasileiro nesta sexta-feira. E no Palmeiras não foi diferente. O técnico Muricy Ramalho mostrou preocupação sobre quem vai pagar a conta desta escolha.

"Só acho o seguinte: a gente percebe que melhora muitas coisas, mas fica um pouco preocupado do que se vai gastar, e quem é que vai pagar essa conta. A gente tem que investigar isso", reclamou.

Muricy, inclusive, revelou inquietação se os mesmos problemas do Pan de 2007 acontecerão na realização da Olimpíada de 2016. "Infelizmente é assim. Eles não podem fazer como fizeram no Pan e deixaram muitas coisas ficarem largadas".

O treinador do Palmeiras reforçou que acha que o povo brasileiro tem que ficar vigilante a partir de agora, principalmente no que diz aos gastos que serão realizados pelo poder público.

"A minha preocupação é quem vai pagar essa conta. Isso tem que ser muito vigiado, pois sempre acontece alguma coisa. O povo já não pode pagar mais", declarou Muricy.

"Não precisa ter Olimpíada para melhorar as coisas. É obrigação das autoridades melhorar a segurança que é horrível, a saúde que é ruim. Não se pode esperar esse tempo todo para melhorar", complementou.

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#43 Mensagem por Ken Masters » 03 Out 2009, 10:31

Garanto que muitos empresários dormiram bem essa noite, vão ganhar dinheiro pra cachorro, é aquilo quem sabe a população carioca não acorda depois de cair na real? Até 2017 veremos!!! rs!!!

Quanto a inflação na putaria, eu tenho a prévia sensação que ainda este ano teremos ajustes na tabela, rs!!!

Link:
🔗

Crumb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#44 Mensagem por Crumb » 03 Out 2009, 11:03

Yes, We Créu !

Link:
🔗

cabeçadeporco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#45 Mensagem por cabeçadeporco » 03 Out 2009, 11:20

Sou a favor. Tanto da Copa quanto da Olimpíada. Também já tive uns grilos por conta do custo, mas tal custo gerará investimento e emprego e diversos outros benefícios. O Brasil está conseguindo um papel de protagonista internacional e tais eventos impulsionam essa nova visão que o mundo tem tido do Brasil, que é uma visão positiva e que nós só temos a lucrar com isso, principalmente em relação ao turismo. A ameaça de que políticos possam roubar é resumir bastante algo tão grandioso e complexo como sediar tais eventos. Quem vai pagar a conta? Nós, é claro, mas que pergunta mais idiota. Se fosse nos EUA, seriam os americanos, se fosse na Espanha seriam os espanhóis. Se a Copa de 50 não fosse no Brasil será que seríamos a potência do futebol que somos hoje? O Maracanã não tá aí até hoje, construído para a mesma Copa? As cidades-sede não se beneficiarão, o Rio (a cidade mais linda do mundo) não se beneficiará? Barcelona não passou a ser uma cidade muito mais visitada depois da Olimpíada, não pode acontecer o mesmo com o Rio? Agora, quanto à possível roubalheira, o remédio de sempre: investigação. Acompanhamento. O TCU taí pra isso, além de toda a sociedade. Fundamental também para o sucesso dos eventos é a união de todas as esferas de governo envolvidos. Senão fica igual ao Pan, que o César Maia não cumpriu nada do que lhe competia e do que se comprometeu, deixando todo o ônus para o governo federal para com isso desgastar o Lula. Se soubermos trabalhar para tais eventos sem sabotagem só temos a ganhar.

Será bom. Guardemos essas mensagens para lermos daqui a 20 anos.

Falei. Podem descer a porrada.

Link:
🔗

Responder