_Born escreveu:Fortimbrás escreveu:Véi, o Riquelme, se vier com sangue nos óio, barra qualquer um desse meio de campo do Cruzeiro. Riquelme é aquele camisa 10 cerebral que não se vê mais.
Só que vc está certo, o Cruzeiro não precisa do Riquelme.
Por que o Riquelme que vai vir não vai ser o mesmo do Boca. O cara não joga nada sem a camisa do Boca. Foi assim na carreira toda. Nessas altura do campeonato, com quase 35 anos, é bobagem mesmo trazê-lo. Até porque não vai vir pra cá pra ganhar pouquinho.
Concordo com vc.
Não tem como comparar o que ele fez e o Montillo fez (até agora). No auge de um e outro, Riquelme tá mto acima.
Só que o Montillo hj não pode ser banco dele. Nem se ele tivesse numa fase melhor (não no auge, claro). E o Cruzeiro com dois meias, tendo o Roth como técnico... já viu neh.
E a motivação? Seria a mesma do Barcelona?
Montinho não iria pro banco se o Larissa viesse. O Roth teria de adiantar o Montinho, provavelmente. Ou fazer uma trinca de meias, atrás do camisa 9, que seria o Borges. O Tinga seria aquele segundo volante que chega mais, a exemplo do que fazia o Ramires. É isso: Larissa centralizado, Montinho de um lado e o outro meia atacante do outro.
Daria pra jogar com os bão, mas seria necessário reinventar o time inteiro.
A questão não é tática nem técnica, eu acho.
Riquelme parece ter nascido pra jogar no Boca. Estava programado a jogar lá até se aposentar, mas desavenças , tretas, ciúme e vaidade acabaram estragando seus planos.
A pergunta que fica é: será que Riquelme seria um jogador que desagregaria o elenco?
Será que, em caso de não fazer isso, seria um cara que ficaria pelos cantos quieto, amargurado, contando as horas pra chegar o dua de folga pra viajar pra Buenos Aires?
Eu, se dirigente fosse, antes de qualquer coisa, teria uma conversa olho no olho com ele. E, se ele me convencesse, ainda o colocaria pra ter a mesma conversa com o Roth. Se ele mostrasse humildade e vontade de começar de novo em outro clube , a contratação poderia acontecer. Caso contrário, nem a pau, juvenal.