Fim de semana sensacional, com a definição dos finalistas da NFC e da AFC.
Seattle Seahawks 23x15 New Orleans Saints - como esperado jogo dificil, com vitória dos Seahawks. O grande problema dos Saints foi o péssimo começo, que dificultou muito no final. O time da casa controlou o jogo quase todo, exceto no último quarto quando permitiu uma reação dos Saints. Só que não dava mais tempo.
New England Patriots 43x22 Indianapolis Colts - o time dos Colts martelou até o terceiro quarto, tentando tirar proveito da inconsistência defensiva dos Patriots. Andrew Luck teve altos e baixos, só que o ataque de New England é muito letal, quase perfeito. Como Indianapolis domina uma das divisões mais fracas da NFL, devem voltar muitas e muitas vezes aos playoffs. Com mais experiencia, podem fazer muito barulho nos próximo anos.
Carolina Panthers 10x23 San Francisco 49ers - também sem surpresas. O time de Carolina é bom, mas carece de mais experiência em momentos como o de ontem. Ficou claro isso, se levarmos em conta os erros infantis cometidos pelos seus defensores, que se desconcentravam com as provocações do time da Califórnia. Para se ter uma ideia, os primeiros 13 pontos de San Francisco foram provenientes de faltas cometidas pela defesa de Carolina na 3a. tentativa de ataque, sendo que o atacante adversário não conseguiria chegar até a bola. Também faltou mais força de ataque. Acho q o time depende muito de Cam Newton e da defesa. E faltam wide receivers e running backs à altura. Por duas vezes Carolina esteve a 1 jarda de fazer touchdown e não conseguiu. Sintomático, simples assim!!
Denver Broncos 24x17 San Diego Chargers - até o terceiro quarto o jogo estava uma lavada pros Broncos, que venciam 17x0. San Diego só reagiu no último quarto, contando com erros defensivos dos Broncos. Só que era tarde. No fundo, os Chargers não foram páreo, mas se tivessem entrado acreditando, poderiam ter feito um jogo melhor. Philip Rivers não é um mal QB, mas a impressão q passava é que nem ele acreditava q podia vencer. Então fica difícil e o 'Peitão da Massa' arrebentou, como sempre.
Agora os duelos de final de conferência prometem no próximo domingo. Serão dois jogos sensacionais.
Denver Broncos x New England Patriots - O 'Peitão da Massa' tem fama de ser freguês de Tom Brady, só que neste ano as condições são outras. Denver joga em casa e tem um time ligeiramente melhor que os Patriots, principalmente na defesa. O problema é conter o ataque letal de New England, que sempre faz mais do que 30 pontos num jogo. Este duelo já era pra ter acontecido no ano passado. Jogo de difícil prognostico, mas fico com Denver. Me parece mais equilibrado em todos os setores. Sobretudo, mostraram um bom jogo corrido contra os Chargers, provando que não dependem apenas de Payton Manning. Ao contrário dos Patriots que me parecem depender mais dos lançamentos de Brady. Isso pode fazer diferença. Por outro lado, a defesa dos Broncos mostrou alguma fragilidade para o jogo aéreo, cedendo pontos perigosos contra os Chargers no final do ultimo jogo. Enfim, vai ser mais um duelo sensacional entre os dois melhores quaterback da NFL e os dois melhores times da AFC.
Seattle Seahawks x San Francisco 49ers - se o jogo fosse em San Francisco, eu cravaria 49ers com muita dificuldade. Mas o jogo sendo em Seattle, tudo fica imprevisível. Ao contrário de Carolina, Seattle passou pelos playoffs no ano passado e por muito pouco não decidiu a conferência. Perdeu um jogo q estava ganho em Atlanta, no último segundo. Então, Seahawks sabem o que é a pressão de um playoff, e como tudo pode ser decidido em questão de segundos. Me parecem preparados para fazer um grande jogo, um jogo equilibrado. Os 49ers decidem a conferência pela terceira vez consecutiva. Melhoraram muito nos últimos jogos, com seu QB Collin Kaepernick voltando a sua melhor forma. Este jogo é um clássico entre dois rivais de divisão. Pra mim, por jogar em casa e pelo momento iluminado, fico com Russel Wilson. Mas irão pagar caro.