A América amanheceu mais bonita, inteiramente coberta de vermelho, preto e branco. Quem é tricolor como eu sabe que já fomos conhecidos como a Máquina Tricolor de jogar futebol.
Tenho 28 anos, e tenho guardado (e muito bem guardado) a lembrança da primeira máquina tricolor q conheci. Careca, Muller, Pita, Silas, Sidney, Oscar, Dario Pereira... era um timaço.
Alguns anos depois, a era Telê. Só um comentário à parte dessa história. Parabéns aos tricolores pela homenagem feita no Morumba ao nosso Mestre Telê. É muito bonito ter essa gratidão, e demonstrá-la a quem deu ao SPFC as maiores alegrias de todas a história.
Uma época perfeita. Uma das maiores alegrias da minha vida foi ter ido as duas finais da Libertadores 92/93 e ter ido a Tókio ver o tricolor atropelar o Barça. Sou ainda mais grato ao meu pai, além de tudo o q fez por mim, ainda me deu esse privilégio de ir comigo e meu irmão ao Japão ver nosso time vencer o mundo.
Aí vem uma época menos vitoriosa. Vencemos o Paulista de 98 e 2000. Mas aí vem uma besta humana chamar o SPFC de bambi. Perdemos jogos importantes, fomos desclassificados de forma dramática, perdemos de times inferiores, excelentes jogadores não conseguiam levantar uma taça verdadeiramente grande para o SPFC.
Vem Cuca e vários jogadores suspeitos e sem crédito. Fabão, Grafite, Danilo, Lugano, um Júnior desacreditado, um Luisão acabado pro futebol, se juntando a outra meia dúzia de jogadores considerados medíocres, como Souza, Alex, só para citar alguns. Saímos da Libertadores no último minuto do jogo...
Vem Leão. Recupera a moral do time, monta uma equipe, reabilitando vários jogadores e queimando outros. Levantamos a taça do Paulistão com sobras. E eis q o cusão vai embora na primeira fase da Libertadores. Traição? Pra mim não importa, o SPFC é infinitamente maior q ele e sua vaidade.
Aí a diretoria mostra eficiência. Enquanto outros times tem Gallo, Bonamigo, Márcio como treinadores, o SPFC traz Autuori. Chega e encara a desconfiança de uma torcida até então satisfeita com o antigo treinador.
E não é q o cara é bom! Tem as boas qualidades do Leão sem os defeitos do antigo técnico. Manteve os pontos fortes da equipe e acertou aquilo q não se encaixava. Graças a Deus o Leão se mandou chegou o Autuori.
Mas faltava ainda uma peça. Eis q a referência ofensiva do time fica fora da temporada. E eis q chega Amoroso. Craque, todo mundo já sabia, mas será q vai jogar alguma coisa? E será q vai jogar?
Enqunto a diretoria da peixada traz o Giovanni para não entrar em campo pela Libertadores, a diretoria do SPFC em dois dias traz o Amoroso e o inscreve pra enfrentar o River.
O mesmo time q despachou o corinthianada levou uma varada bonita, muito bonita e vigorosa do time. Mascherano, Lucho Gonzales, Gallardo, Salas... kd vcs? Ficaram de 4 e foram arrombados pela força tricolor.
Furacão? Quem? Peidão... e nem fedeu. Time pequeno, desleal e violento. Sem talento, sem futebol, com catimba e tentando plantar notícias para criar "climinha" na partida.
Tremeram. E muito. O Morumbi lotado, a torcida ensandecida e entorpecida pela mágica da Libertadores com o SPFC, o futebol envolvente, raçudo e de talento, muito talento.
Sim amigos tricolores. A MÁQUINA TRICOLOR está de volta.
Atenção Porcada, Sardinhas e claro, torcedores do time sem cor, sem alma, sem estádio, sem Libertadores, das putas mais podres, dos filhos dela, dos BOP e dos Gays: ENFIEM O BAMBI NO MEIO DO CÚ!!!
E por favor, é MORUMTRI!!! O único time brasileiro TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES. A MÁQUINA TRICOLOR!!!!