rapaz solitário 2 escreveu:Pessoal, faz pouco mais de 1 mês que eu estou fazendo academia com frequência, e embora o meu instrutor falou o contrário, será que algum suplemento seria bom pra melhorar o meu desempenho? Tipo: eu não quero ficar bombadão. Eu já sou um pouco pesadinho (1.82m e 92 kg), e apenas quero ficar com o corpo definido. Apenas tomo Centrum na primeira refeição do dia. Será que algum outro suplemento, mais alimentação balanceada me ajudaria, ou apenas o Centrum e a alimentação seriam o suficiente?
Suplemento alimentar é altamente recomendado...cuidado com esses "instrutores" de academia, a maioria é estagiário e/ou recem formado em educação fisica, ou seja, tem um conhecimento generalizado do esporte e não tomando o cuidado de saber o que cada um precisa ou quer....generaliza tudo, treino, dieta, frequencia, intensidade e etc...
Multivitaminico é essencial, pois tem minerais, que muitos não conseguem na dieta ou na quantidade adeguada, só que você tem apenas 1 mes de academia, o correto é começar suplementando apartir dos 6 meses de academia..pois seu corpo vai estar num estágio que somente alimentação não vai dar mais ganho de massa muscualar..ae voce pode partir para o basico: pre-treino, com carboidratos, batatas, albumina é bom, pois é proteina de absorção lenta..pos whey+destroxe..e antes de dormir albumina....
VErmEEr escreveu:O Pastor escreveu:Nazrudin escreveu: O Whey da Optimum possui 24 gramas de proteina por dose mais BCAA, osabor é de baunilha e é bastante razoavel, parece sorvete derretido da Kibon. Por enquanto estou tomando apenas uma dose, devo aumentar?
A pressão não tenho medido mas acredito que possa aumentar sim... mas como estou pagando para ver...
Vc está tomando Whey no pós treino, certo?? Aconselho misturá-lo com malto-dextrina.
24 gramas é o suficiente. O ideal é vc levar seu Whey pra academia. Daí, imediatamente depois q terminar de treinar, tome. E cerca de uns 30 a 60 minutso depois, faça uma refeição solida com bastante proteína.
Quanta a pressão, não sou médico, mas em geral, musculação é bom pra pressão e o coração. O q pode avacalhar um pouco é o Animal, que contem estimulantes. Mas lógico, é aconselhável vc medí-la sempre.
Quanto a misturar com Malto, depende muito, se estiver em fase de definição, ou apenas querendo melhorar o abdomem para o verão, não recomendo. Use óleo de coco com whey, terá melhores resultados.
Novidade pra mim essa...seria bom explicar...pois..o whey sozinho já uma fonte de proteina de alto valor biologico...tomando whey com água, já há ganhos notaveis, já que em 30g de whey há 24g de proteinas..ou seja, equivale a um peito de frango..
VErmEEr escreveu:rapaz solitário 2 escreveu:Pessoal, faz pouco mais de 1 mês que eu estou fazendo academia com frequência, e embora o meu instrutor falou o contrário, será que algum suplemento seria bom pra melhorar o meu desempenho? Tipo: eu não quero ficar bombadão. Eu já sou um pouco pesadinho (1.82m e 92 kg), e apenas quero ficar com o corpo definido. Apenas tomo Centrum na primeira refeição do dia. Será que algum outro suplemento, mais alimentação balanceada me ajudaria, ou apenas o Centrum e a alimentação seriam o suficiente?
Cara, esse centrum é pra pessoal da terceira idade, coisa de médico recomendar isso. Quando acabar esse pote, compra uma Vitamina C e B de qualquer marca, não esquecendo que a dieta é 70% do negócio. Suplemento essencial é o whey protein depois do treino de musculação, se vc estiver fazendo aeróbicos, recomendaria um termogenico gringo pra tomar antes. Abs
Errado...Centrum é um multivitaminco, um complemento alimentar..já que ninguem consegui suprir as necessidades vitaminicas somente com alimentação..ou alguem aqui preocupa-se em adcionar na alimentação algo que contenha magnesio na dieta, ou selenio?!!
Existe uma versão especial para terceira idade..dar cor cinza a embalagem...
Nazrudin escreveu:VErmEEr escreveu:O Pastor escreveu:Nazrudin escreveu: O Whey da Optimum possui 24 gramas de proteina por dose mais BCAA, osabor é de baunilha e é bastante razoavel, parece sorvete derretido da Kibon. Por enquanto estou tomando apenas uma dose, devo aumentar?
A pressão não tenho medido mas acredito que possa aumentar sim... mas como estou pagando para ver...
Vc está tomando Whey no pós treino, certo?? Aconselho misturá-lo com malto-dextrina.
24 gramas é o suficiente. O ideal é vc levar seu Whey pra academia. Daí, imediatamente depois q terminar de treinar, tome. E cerca de uns 30 a 60 minutso depois, faça uma refeição solida com bastante proteína.
Quanta a pressão, não sou médico, mas em geral, musculação é bom pra pressão e o coração. O q pode avacalhar um pouco é o Animal, que contem estimulantes. Mas lógico, é aconselhável vc medí-la sempre.
Quanto a misturar com Malto, depende muito, se estiver em fase de definição, ou apenas querendo melhorar o abdomem para o verão, não recomendo. Use óleo de coco com whey, terá melhores resultados.
Vermmer, explica o uso desse oleo de coco (sem sacanagem por favor. Oh medo!
), quantidade e tals.