Yéissssssssssh, we quem! Chupa Obama! Olimpíadas - Rio 2016

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carne Fraca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 168
Ver TD's

#61 Mensagem por Carne Fraca » 06 Out 2009, 09:28

e mal saiu o resultado e começou a "lavação" de roupa suja.....

Membro de comitê da Rio 2016 condenado pelo TCU por irregularidades no Pan.
Secretário-geral do Ministério do Esporte teria, junto com outros envolvidos, que devolver R$ 18,4 milhões aos cofres públicos, mas recorrerá.

Em meio à alegria pela eleição do Rio para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 surge uma notícia ruim da época do Pan de 2007, evento apontado como o primeiro passo para a vitória em Copenhague na última sexta-feira. O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o chefe do comitê criado pelo governo federal para a candidatura do Rio às Olimpíadas, Ricardo Leyser Gonçalves, a devolver R$ 18,4 milhões aos cofres públicos, junto com outros envolvidos na organização do Pan.

Gonçalves, que é secretário-geral do Ministério do Esporte e está cotado para ficar à frente do grupo que organizará os Jogos de 2016, é acusado pelo TCU de ser um dos responsáveis por irregularidades nos gastos com a organização do Pan, informa o jornal "O Globo". Ele foi condenado em dois processos julgados em junho sobre denúncias de superfaturamento e pagamento por serviços não prestados. Ele nega as acusações e diz ter recorrido para não ser obrigado a devolver o dinheiro.
](*,) ::armado:: :-negativo-: :-help-: ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#62 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 06 Out 2009, 09:39

O prefeito de Tokyo deu declarações de que teria havido um conchavo entre COI e a comissão pró-candidatura do Rio 2016.

Seria choro de perdedor, ou já seriam indícios do que vem por aí????

Só o tempo dirá......

8) 8) 8)

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#63 Mensagem por Carnage » 06 Out 2009, 17:03

http://www.viomundo.com.br/opiniao/os-p ... ja-do-rio/
Os paulistas morrem de inveja do Rio

Atualizado em 04 de outubro de 2009 às 15:19 | Publicado em 04 de outubro de 2009 às 14:59

por Luiz Carlos Azenha

Essa briga de São Paulo e Rio de Janeiro parecia morta. Parecia. Como é o caso envolvendo duas metrópoles do interior de São Paulo, Bauru e Marília, a disputa entre cariocas e paulistanos é tão latente quanto a que envolve Nova York e Los Angeles, Beira e Maputo, Jales e Votuporanga.

O mau humor paulistano com a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 se manifesta de diversas formas. Mas, especialmente com o argumento econômico. Trinta bilhões de reais investidos no Rio seriam, de alguma forma, "concentradores de renda", na medida em que o dinheiro recolhido em todo o Brasil seria destinado a apenas uma área urbana.

Trata-se de uma falácia, do mesmo naipe daquela sobre a qual já escrevi, de que há outras prioridades no Brasil, como a educação pública de qualidade. Ora, o Brasil é suficientemente grande e tem recursos para fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo.

Eu, particularmente, acredito ser essa uma grande oportunidade para o Rio de Janeiro se estabelecer como o grande destino turístico do mundo, o que trará benefícios indiretos a todo o Brasil.

Como vocês sabem, a indústria do turismo é uma das que mais crescem no mundo. E o potencial turístico do Brasil é com certeza um dos menos aproveitados, por falta de infraestrutura e pela associação ao risco. As Olimpíadas podem contribuir para mitigar esses dois problemas, especialmente dois anos depois do país sediar a Copa do Mundo.

Primeiro, pela injeção direta de recursos públicos no Rio de Janeiro e pelo dinamismo que isso dará à economia local. Segundo, porque ao preparar uma cidade para as Olimpíadas você faz obras que terão uma repercussão de longo prazo. Terceiro, porque a mídia gratuita que o Rio de Janeiro terá em todo o mundo de agora até 2016 vale ouro para a cidade e para o Brasil, por conta do turismo. Quarto, porque as Olimpíadas se encaixam perfeitamente na vocação do Rio de Janeiro como uma das grandes capitais turísticas do mundo.

Assim sendo, esses 30 bilhões de reais serão recuperados com lucro a longo prazo.

Acho que o exercício da crítica é obrigação de todos os cidadãos. Sem crítica ninguém se move, ninguém melhora. Mas acho que há exagero dos que querem transformar as Olimpíadas em uma "hecatombe". Não é porque nós, paulistanos da gema ou por adoção, somos obrigados a sofrer todos os dias no trânsito ou com os rios podres que cortam a cidade, temos de condenar o Rio de Janeiro à mesma sina.

As duas cidades sempre tiveram papéis complementares. São Paulo é a melhor cidade do mundo para a gastronomia. E é um centro espetacular de comércio e serviços. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas do mundo, apesar dos problemas sociais gravíssimos que enfrenta (problemas que, em São Paulo, por causa da geografia, ficam distantes do centro).

A elite carioca, fiadora de um sistema de exclusão social, terá a maior oportunidade da história de colocar a cidade no rumo certo. Por tudo o que sei dela, acho que o risco de não dar certo é razoável. O risco de interesses particulares serem colocados à frente de interesses públicos é muito grande, considerando a falta de visão que a elite carioca sempre demonstrou. Nesse particular, as críticas ao projeto olímpico do Rio serão muito importantes, especialmente as que forem feitas de uma perspectiva externa.

Mas dizer que as Olimpíadas desde já serão um fracasso me parece um certo exagero. Tem uma música britânica que me lembra sempre de um certo traço da brasilidade. Ela diz "We hate it when our friends become successful". "Odiamos quando nossos amigos se tornam bem sucedidos". Em outras palavras, a inveja cega.

PS: A grande dificuldade de estrangeiros que vem visitar o Brasil a passeio é a de se deslocar para destinos secundários, como Salvador ou Natal. A construção de uma rede nacional de aeroportos (por conta da Copa do Mundo) e o barateamento do preço das passagens internas (por conta da competição) podem tornar o Brasil uma potência turística nos próximos vinte anos. Mas, como sempre, é preciso pensar a longo prazo e de forma estratégica.

Link:
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#64 Mensagem por Hades_DF » 06 Out 2009, 17:23

Putz....
É até meio complicado pra mim dar opinião sobre isso.
Morei muitos anos no Rio e aprendi a admirar a solidariedade, a alegria e a generosidade do povo carioca.
Mas isso não me deixou cego!!!!
É óbvio que o Rio não tem e não terá as mínimas condições de sediar as Olimpíadas.
Quando anunciaram a escolha da sede do Pan 07, todo mundo se animou.
Nessa época, eu morava no Rio e fiquei pensando que melhoraria o tranposte, ampliariam as linhas do metrô, duplicariam a Estrada dos Bandeirantes (perto da minha casa), etc.
No fim das contas, não fizeram nada disso.
Embolsaram 4 ou 5 vezes o orçamento e fizeram umas obrinhas muito mais ou menos no Maracanã e em outras sedes.
O povão é sem noção!!!!
Aqueles 30 mil que estavam comemorando em Copacabana não poderão chegar nem perto dos eventos.
Para o povão, se os jogos serão no Rio, na Malásia ou em Marte dá na mesma, pois eles só verão pela tv.
Além disso, o estado terá que fazer "pacto" com os traficantes.
Podem escrever!!! O Governo terá que pedir arrego para os traficantes não zoarem durante o período dos jogos.
Olimpíadas no Rio é roubada!!!! Ridículo!!!!
Abraços

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#65 Mensagem por Roy Kalifa » 06 Out 2009, 17:25

"O mau humor paulistano com a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 se manifesta de diversas formas. Mas, especialmente com o argumento econômico. Trinta bilhões de reais investidos no Rio seriam, de alguma forma, "concentradores de renda", na medida em que o dinheiro recolhido em todo o Brasil seria destinado a apenas uma área urbana"

Raciocínio corretíssimo. Por que beneficiar somente uma pequena parte do pais ? Outras regiões também merecem investimentos....

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#66 Mensagem por General » 07 Out 2009, 01:09

Roy, ou você não sabe ler ou quer distorcer a citação.
O trecho que você citou é a base que o Azenha desenvolve o raciocínio diametralmente oposto ao que tu afirmas.

Eu concordo com o Azenha, acho este argumento extremamente falacioso.
Editado pela última vez por General em 07 Out 2009, 23:22, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#67 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 17:17

General escreveu:Roy, ou você não sabe ler ou quer distorcer a citação.
Ele tá aprendendo com o Trica lá no tópico de Cuba.
General escreveu:Eu concordo com o Azenha
Acho que é a primeira vez que eu falo isso, mas também concordo (em parte) com o Azenha. Claro que o texto dele está impregnado da estupidez divisiva que tanto se apresenta nas porcarias que ele posta, mas a Olimpíada é um bom negócio sim. Andei lendo uma pesquisa que achei muito bem feita sobre o que aconteceu com as cidades que receberam as Olimpíadas, está nesse artigo aqui, entitulado Economic Impact of Olympic Games.

Resumindo: É tanto benefício que não tem como dar errado. A princípio eu não esperava que o Brasil fosse ganhar, mas fiquei muito feliz com a escolha.

Claro, há problemas. Por exemplo, tenho certeza que vão roubar tanto quanto no Pan, talvez menos se o PT estiver fora do poder. Veremos a tradicional eficiência do governo brasileiro se mostrando ao vivo e a cores na hora de fazer obras custarem 20 vezes o que elas deveriam custar. Estatal é isso aí.

Eu talvez não devesse reclamar pois eu ganhei dinheiro com a incompetëncia do governo no Pan (ninguém nega um contrato de emergência muito bem pago que te cai no colo), mas mesmo assim o que está para acontecer em termos de incompetëncia e devio de dinheiro vai ser uma coisa nojenta. No final a olimpiada vai ser bom para o país, mas poderia ser muito, muito melhor.

Outro problema é o uso político das olimpíadas. Tem gente querendo dizer que deve creditar-se a escolha do Rio ao Lula. Nada poderia ser mais longe da realidade. A escolha deve-se ao trabalho do Coi, que está há anos se candidatando, e ao fator principal: Era hora de ir para Africa ou AL. Ganhamos por ser o único fora dos continentes que já receberam muitas olimpíadas.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#68 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 17:44

Decidi que quero participar das olimpíadas. Como sou gordo, qualquer coisa atlética está descartada. Tem truco? Não? Então vou de tiro ao alvo. Já estou treinando: http://pics.stileproject.com/koshersexy10.jpg

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#69 Mensagem por Trankera » 08 Out 2009, 11:42

Eu sou contra o Brasil realizar as Olimpíadas nessa década, acho que o governo tem outras prioridades para investir.

Gostei do que o jornalista esportivo kkkkkkkkk Sormani postou em seu blog:
O PAÍS DO BETO ROCKFELLER

O Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Faço parte do time daqueles que se entristeceram com a notícia.

Já fui a três Olimpíadas: Atlanta, Sydney e Pequim. É evidente que o Brasil tem condições de sediar uma competição dessas. Não é nada de outro mundo.

Mas o que eu questiono não é a capacidade, mas a necessidade de se sediar uma competição dessas. Nosso país, como sabemos, tem necessidades mais prementes; e não são poucas.

Formamos, infelizmente, um país com desigualdades sociais escandalosas e vergonhosas. Há dois Brasis em um Brasil: o Brasil dos milionários e dos favorecidos e o Brasil dos paupérrimos e marginalizados.

O Brasil dos milionários é formado por uma pequena parcela dos nossos 190 milhões de habitantes. Uma casta.

O Brasil dos paupérrimos é formado por uma grande parcela dos nossos 190 milhões de habitantes. Também uma casta, mas dos descamisados.

É para essa gente necessitada que o Brasil deveria olhar. Nossa briga momentânea não deveria ser para sediarmos uma competição desse porte, penso eu.

Nossa briga deveria ser para acabarmos com a exclusão social – e outras mazelas que envergonham o nosso país.

O presidente Lula, eufórico com o resultado, declarou em Copenhague: “Entre as dez maiores economias do mundo, apenas o Brasil não sediou uma Olimpíada”.

Verdade; mas entre as dez maiores economias do mundo, apenas o Brasil apresenta tantas desigualdades sociais.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pegando carona na fala do presidente Lula, completou: “O Banco Mundial prevê que seremos a quinta maior economia do mundo em 2016”.

Que ótimo!

Mas o que isso vai significar de prático para o grosso da população? Trataremos melhor, por exemplo, nossas crianças? Elas deixarão de fazer malabarismo nos semáforos das grandes cidades a esmolar quando deveriam estar nas escolas? Deixarão de roubar e traficar para sobreviver? Muitas deixarão de ser arrimo de família?

E os nossos idosos, serão tratados com a distinção que eles merecem? Deixarão de morrer nas filas de hospitais por falta de atendimento? Terão um final de vida digno, confortável, depois de terem dedicado uma vida ao trabalho e ao país?

Ah, como seria ótimo se isso acontecesse.

Mas o que a gente vê é a violência estender seus tentáculos nas grandes cidades brasileiras e de lá não arredar pé. Perdemos de goleada a batalha para a bandidagem.

E o que o governo faz?

Outro dia, estava em um elevador e entraram duas moças. Uma delas falou: “Fulano de Tal convidou-me para passar o feriado no Rio de Janeiro. Nunca estive lá, gostaria muito de conhecer o Rio, mas morro de medo de morrer lá”.

Não é ficção, é realidade.

Realidade que parece ficção para o nosso país, pois pouco – ou nada – se faz para que esta realidade torne-se ficção.

Outra ficção é a saúde pública em nosso país. O que governo nos oferece?

O que ele nos oferece é simplesmente lamentável. Nossos hospitais públicos são mal equipados; desfalcados de insumos e profissionais em sua esmagadora maioria.

Que nenhum de nós precise um dia recorrer a eles, pois se isso ocorrer, corremos o risco de morrer.

A saída, como se sabe, é pagar um plano de saúde, pagar quando já pagamos impostos para não ter que pagar plano de saúde. Pagamos e não recebemos nada em troca, por isso pagamos um plano de saúde.

E quem não tem condições de pagar um plano de saúde e tem que recorrer à saúde pública é um desafortunado. Paga, em muitas vezes, a conta com a vida.

A educação, então, é risível. Pobre daqueles que têm que mandar seus filhos para uma escola pública.

O currículo é capenga e os professores, mal remunerados, são de qualidade bem questionável. Os melhores migram para as escolas particulares, onde recebem bons salários para se prepararem e para serem os profissionais que as nossas escolas públicas deveriam ter.

Sem contar que a violência, aquela que nos amedronta no dia-a-dia e que falei anteriormente, está hoje no currículo das nossas escolas. Alunos, ou melhor, bandidos que frequentam salas de aula, ameaçam e em muitas vezes agridem os professores.

Sem contar também que a droga, outra praga da nossa sociedade, devasta em progressão geométrica nossas escolas públicas, macula um ambiente que deveria ser intelectual.

E por falar em escola pública, o que dizer de um país que vai sediar uma Olimpíada e trata a disciplina educação física com o mesmo olhar desdenhoso que os milionários dedicam aos excluídos?

O que dizer de um país que aceita um atestado de uma academia de fundo de quintal para dispensar o aluno das aulas de educação física?

Educação física que é sinônimo de esporte. Esporte que é fator importantíssimo de inclusão social – como acontece nos EUA, queiram ou não, ainda a maior potência econômica e esportiva do planeta.

Não fizemos até hoje a lição de casa, mesmo sendo a décima economia do planeta.

Formamos um país populoso, miscigenado, com vocação esportiva. Mas não fizemos a lição de casa.

E por falar em fazer a lição de casa, esta é outra ficção nesse país: casa. Casa, que casa?

Quantos não estão hoje a dormir ao léu nas ruas das grandes cidades? Quantos não estão hoje morando em favelas e palafitas, em condições indignas e humilhantes?

Quantos não morrem nas ruas vítimas da violência, de doenças, da ignorância e do desabrigo?

Que auxílio o governo dá para que os trabalhadores comprar a casa própria? Nossas linhas de crédito neste sentido são dignas de zombaria – mas as linhas de crédito para construir a cidade olímpica, no Rio de Janeiro, serão generosas.

Fala-se em R$ 26 bilhões! Isso mesmo, R$ 26 bilhões! O que não daria para se fazer com um dinheiro desses?

Sediar uma Olimpíada é um orgulho para qualquer país. O Brasil tem o direito de sonhar com isso.

Mas antes deveria fazer a lição de casa. Apesar de sermos a décima economia do mundo, não sabemos repartir.

Somos, num todo, um país de duros, nosso povo é pobre, ignorante e desprotegido.

Ao ver nossos dirigentes em Copenhague nesta sexta-feira, lembrei-me da novela Beto Rockfeller, um estrondoso sucesso da extinta TV Tupi no final da década de 1960.

Beto, se você não conhece a história, era um pobretão que se passava por milionário com o intuito de penetrar na alta sociedade paulistana.

Era um aventureiro.

Ao ver nossos dirigentes em Copenhague e o anúncio de que o Rio de Janeiro foi eleito a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, tive a certeza de que somos o país do Beto Rockfeller.

http://colunistas.ig.com.br/xxxxxxxxx ... ckefeller/

Link:
🔗

pater
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#70 Mensagem por pater » 08 Out 2009, 20:38

Quero ver as olimpíadas 2016: Vcs viram o caos total na SuperVia? Caos total no trânsito entre a Zona Oeste (Barra, Recreio, JPA e adjacências) e Zona Sul?
Assaltos direto, furtos, drogas, e é claro, a habitual roubalheira do COI e seus membros, agora com os boyzinhos do Paes e do Cabral, quero só ver se vão fazer algo, fazer o que prometem.

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 09 Out 2009, 12:16

Engraçado...dinheiro pra restituição de imposto de renda o governo diz que não tem, mas dinheiro pra custear Olimpiada, tem?????

Este país é brincadeira...

Lancemos a campanha:

YES, WE CRÉU!!!!!!! ::VSF::

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#72 Mensagem por Mirko » 17 Out 2009, 15:16

Bonito mesmo é ver vagabundos sairem queimado ônibus em plena manhã de sábado como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Helicoptero derrubado (será que tiro de 38 derruba um helicoptero??) e 2 policiais viram churrasco.

Para quem ouviu (esse que vos escreve por exemplo) parecia o Vietnã, da onde esses fdps arrumam tanta munição?

E viva a copa de 2014 e a olimpiada de 2016.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#73 Mensagem por O Pastor » 26 Out 2009, 08:42

Bom,

O lado bom das Olimpiadas é a movimentação da economia. Com os altos investimentos necessários, muitos setores vão crescer, em especial o da construção, e outros indiretos como hotelaria, infraestrutura, comércio varejista, energia e é na verdade um efeito dominó. A população tende a ter uma garantia de bem estar, sobretudo com relaçãoa ampliação de rede hospitalar e dos meios de transporte. Deve haver ainda reabilitação de várias áreas abandonadas. A violência à médio-longo prazo deve ser controlada.

Para o cidadão carioca, o futuro me parece muito promissor. O Rio deve voltar aos seus tempos de glória perdido no final dos anos 50. E o efeito disso para o resto do Brasil parece ser muito bom.

Por outro lado, há de se criar mecanismos para evitar a corrupção ou ao menos, controlá-la, minimizá-la. Haverá muito gente com os olhos esbugalhados pela quantidade de dinheiro que circulará. O passado pífio dos JOgos Pan-Americanos apenas evidenciam ainda mais esta tendencia. Espero que tenhamos exito em frear o impeto ganancioso dos corruptos.

Apesar de nossa má fama, eu acredito que o Rio 2016 irá ser benéfico.

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Ver TD's

#74 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 26 Out 2009, 15:55

As Olimpíadas por aqui vão ser um sucesso.....não tenho dúvidas!!!

É Helicoptero sendo abatido por armamento anti-aéreo.....é bandido matando pra roubar um par de tênis.......é polícia vingindo que não viu a vítima e roubando o par de tênis dos bandidos...

Tá fácil, fácil de arrumar essa zona...

Saigon 2.016....

YES, WE CRÉU!!!!

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#75 Mensagem por Roy Kalifa » 30 Out 2009, 12:43

Dr. Jalim Rabei escreveu:As Olimpíadas por aqui vão ser um sucesso.....não tenho dúvidas!!!

É Helicoptero sendo abatido por armamento anti-aéreo.....é bandido matando pra roubar um par de tênis.......é polícia vingindo que não viu a vítima e roubando o par de tênis dos bandidos...

Tá fácil, fácil de arrumar essa zona...

Saigon 2.016....

YES, WE CRÉU!!!!
Senti um cheiro de inveja no ar, mas tudo bem.... :lol:

Link:
🔗

Responder