De todo modo, foi boa a partida.
No primeiro tempo, acho que Tite tentou se aproveitar do estilo ofensivo do Galo pra testar uma armação mais recuada, jogando no contra-ataque, que talvez iremos precisar contra o Chelsea, que deve sair mais pro jogo. Não deu certo. Acho que por três motivos: Douglas e Danilo são lentos demais para partirem da intermediária defensiva, o sumiço de Paulinho no jogo que, atuando de volante tradicional, não foi um fator surpresa na frente e o ataque pouco oportunista. No segundo tempo, voltamos normal e dominamos o jogo até a expulsão do Sheik.
Alguns pitacos:
- acho que foi pênalti no Sheik.
- Ronaldinho quando pega na bola, capricha, mas participa muito pouco do jogo: tecnicamente, parece muito bem, fisicamente, apesar de magro, não consegue se impor.
- Douglas parece que está pegando o espírito do time, correndo mais e acertando mais bolas.
- Paulo André também está ganhando ritmo de jogo, e foi o melhor defensor.
- Romarinho continua finalizando mal, mas foi a melhor opção de ataque, com muita velocidade e bons dribles pela direita.
- precisamos descobrir um jeito de jogar contra equipes com mais volume de jogo, como deve ser o caso da final do Mundial.
- os bambis não aproveitaram a força dada pelo Timão: deixamos eles ganharem, arrancamos pontos dos líderes, mas os caras perdem pro Bahia! Vão passar mais um ano em branco, e se forem pra Libertadores já é muito...