Fórmula 1 - Construtores (Equipes que não existem mais).

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Fórmula 1 - Construtores (Equipes que não existem mais).

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 03 Mai 2007, 09:47

*** LOTUS 109 (1994) ***

* Equipe Oficial
* Motor: Mugen-Honda 3.5 V10
* Pneus: Goodyear
* Combustível: Mobil

* Piloto: Johnny Herbert (Inglaterra)

O fim da agonia, o desaparecimento de uma lenda...

1994 foi o ano do triste fim da equipe Lotus de F1, uma equipe de tantas glórias e lembranças, especialmente para o torcedor brasileiro, já que os nossos 3 campeões mundias correram pela equipe inglesa.

Desde o final da temporada de 1990, na qual perdeu seu principal patrocinador, a Camel, a Lotus se viu desfalcada financeiramente, e a consequência eram carros medianos, contrastando com carros vencedores de alguns anos atrás.

Terminada temporada de 1993, a Lotus não tinha verba para construir o modelo de 1994. Com isso, a dupla de pilotos Johnny Herbert e Pedro Lamy tiveram q usar o carro antigo até a 12º etapa. Este último sofrera um grande acidente testando em Silverstone, e foi substiyuido por Alessandro Zanardi.

Tentando desesperadamente sobreviver, a Lotus contrata o "piloto pagante" Philippe Adams para correr o GP da Bélgica. A verba que ele trouxe fez com que a Lotus terminasse o tão aguardado modelo 109.

O novo Lotus/Mugen-Honda estreou no GP da Itália e logo mostrou todo seu potencial com Johnny Herbert obtendo o 4º lugar no grid.

Tal resultado fez com que a Mugen-Honda numa hora totalmente inapropriada exercesse uma enorme pressão por um bom resultado nessa prova: "Chegue na zona de pontos, ou deixaremo a equipe".

E lá foi Herbert alinha seu Lotus/Mugen-Honda na 2º fila. Herbert larga muito bem, porém na 1º chicane da 1º volta, o alucinado Eddie Irvine da Jordan o acerta em cheio e o joga na brita...era o fim da Lotus.

A Lotus/Mugen-Honda passa a temporada de 1994 sem marcar um mísero ponto. Em outubro, a equipe fora vendida para David Hunt (irmão de James Hunt) que tentaria buscar uma salvação, mas em fevereiro de 1995, foi anunciado oficialmente o fim da equipe.

Na foto, o inglês Johnny Herbert está em ação com seu Lotus/Mugen-Honda no GP da Itália de 1994.

Para matar saudade;

http://www.club-lotus.fr/typo3temp/pics/7f24936c60.jpg

http://www.club-lotus.fr/typo3temp/pics/2eb55dec80.jpg

http://www.lotuscars.co.jp/factory/diar ... all-1L.jpg

http://www.belchamber.org/pictures/hethf1cars.jpg

http://www.telegraph.co.uk/motoring/gra ... lotus1.jpg

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#2 Mensagem por Caifás » 03 Mai 2007, 11:06

Construtores extintos


Alex von Falkenhausen Motorenbau (AFM)
Alfa Romeo
Alta
Amon
Andrea Moda Formula
Anglo American Racers (Eagle)
Apollon
Arrows (antes conhecida como Footwork)
Arzani-Volpini
Aston Butterworth
Aston Martin
Automobiles Gonfaronnaises Sportives (AGS)
Automobili Turismo e Sport (ATS)
Auto Technisches Spezialzubehor (ATS)
Bellasi
Benetton
Boro
Brabham Racing Organization
British American Racing (BAR) (hoje Honda Racing F1 Team)
British Racing Motors (BRM)
British Racing Partnership (BRP)
Bromme
Bugatti
Christensen
Cisitalia
Coloni (depois Andrea Moda)
Connaught
Connew
Cooper
Dallara
De Tomaso
Deidt
Del Roy
Derrington-Francis
Ecurie Nationale Belge
Eifelland
Eisenacher Motoren Werke (EMW)
Emeryson
Ensign
English Racing Automobiles (ERA)
EuroBrun
Ferguson
Fittipaldi
Fondmetal
Forti-Corsi
Frazer-Nash
Fry
Gilby
Gordini
Greifzu
Haas
Hersham and Walton Motors (HWM)
Hesketh
Hill
Jaguar (depois Red Bull Racing)
JBW
Jordan Grand Prix (hoje MF1 Racing)
Kauhsen
Klenk
Kojima
Kurtis Kraft
Kuzma
Lancia
Larrousse
LDS
Lec
Lesovsky
Leyton House
Life
Ligier (depois Prost)
Lola
Lotus
Lyncar
Maki
March (depois Leyton House)
Martini
Maserati
Matra
McGuire
Mercedes-Benz
Merzario
Meskowski
Minardi (hoje Scuderia Toro Rosso)
Modena
Nichels
Officine Specializate Costruzione Automobili (OSCA)
Olson
Onyx (conhecida também como Monteverdi)
Osella (conhecida também como Fondmetal)
Pacific
Pankratz
Parnelli
Pawl
Penske
Porsche
Prost
Protos
Rae
RAM
Rebaque
Rial (racing team)
Sauber (hoje BMW Sauber)
Scarab
Scirocco
Scuderia Italia (Dallara)
Shadow
Shannon (Forti)
Simtek
Snowberger
Spirit
Stebro
Stewart Grand Prix (depois Jaguar, hoje Red Bull Racing)
Surtees
Talbot
Talbot-Lago
Tec-Mec
Tecno
Theodore
Token
Toleman (depos Benetton, hoje Renault)
Trevis
Trojan
Tyrrell (depois British American Racing (BAR), hoje Honda Racing F1 Team)
Vanwall
Veritas
Wolf
Wetteroth
Zakspeed

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”