Jogos Olímpicos de Pequim - 2008

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Jogos Olímpicos de Pequim - 2008

#1 Mensagem por O Pastor » 27 Jul 2008, 19:43

Faltando 11 dias para o inicio do evento, o putanheiro ganha um tópico para acompanhar e discutir o mairo evento esportivo do ano, entre um TD e outro.

- Atletismo
- Ginástica Olímpica
- Natação
- Judô
- Hipismo
- Iatismo
- Basquetebol
- Voleibol
- Futebol
- Tênis
- Lutas

etc.

Na minha opinião, evento esportivo maior e mais interessante que a Copa do Mundo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#2 Mensagem por negaodamochila » 28 Jul 2008, 01:27

Prometem só quero ver para quem a seleção brasileira de futebol vai amarelar este ano? Bem já é tradição, sem querer zicar, mas já zicando. Ficaria feliz se trouxéssemos o título esta vez. :D

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#3 Mensagem por Caifás » 28 Jul 2008, 08:59

Estamos fora do basquetebol ... o futebol nas olimpíadas nunca foi destaque. Vou dar ênfase na ginástica (virei um grande apreciador da ginástica feminina)

Link:
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#4 Mensagem por QdoPosso » 28 Jul 2008, 17:53

Temos chances reais em alguns esportes:
- Judô
- Volei (quadra e areia)
- Iatismo
- Futebol ( o feminino é melhor)
- Ginástica
- Atletismo (saltos, corrida talvez a maratona)
- Basquete

Outros somos franco-atiradores como na natação.

Gostaria de comemorar muitas medalhas.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#5 Mensagem por Dom Braz » 28 Jul 2008, 21:19

Acho que o Brasil vai trazer medalhas de sempre, ouro no Vôlei (praia e quadra), talvez uma no Judô ou na Ginástica, Futebol deve fracassar novamente. Me interesso mais em ver um atleta desconhecido, sem patrocínio, sem apoio algum que consegue uma medalha de bronze na raça!

Acompanharei pela questão sociologica... estava vendo na "Grobo", Pequim foi maquiada para o evento, tapumes e placas gigantes cobrem as partes feias da cidade que não tinham jeito. Os trabalhadores do interior da China, que ergueram as construções olímpicas, foram expulsos da cidade, uma medida do Governo para esvaziá-la durante os Jogos. Cartazes explicativos são expostos aos chineses com diferenças culturais ocidentais. Os caras não entendem o que é vida privada, os comunistas incentivam a caguetagem... os caras dividem desde telefone até banheiro. Os atletas chineses não competem por vontade própria, são empurrados pelo Governo à certa modalidade esportiva por aptidão. Enquanto isso, a população chinesa que vive no campo, por volta de 1 bilhão, na miséria. :?

Esse negócio de Olímpiadas é tudo mentirinha, tudo demagogia...
Não me iludo mais com essas coisas, nem com outras.

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Caifás » 29 Jul 2008, 08:30

Cartazes explicativos são expostos aos chineses com diferenças culturais ocidentais
Além disso em seus documentos vem escrito:

Agrícola ou Não-agrícola.

Que não deixa de ser uma forma preconceituosa, onde existe diferença de tratamento.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por O Pastor » 29 Jul 2008, 20:55

Dom Braz escreveu:Acho que o Brasil vai trazer medalhas de sempre, ouro no Vôlei (praia e quadra), talvez uma no Judô ou na Ginástica, Futebol deve fracassar novamente. Me interesso mais em ver um atleta desconhecido, sem patrocínio, sem apoio algum que consegue uma medalha de bronze na raça!

Eu particularmente gosto muito de ver as competições de atletismo, na minha opinião, são o ponto forte dos Jogos. É de se lamentar o fato do Brasil, com todo o seu 'gigantismo' não conseguir construir uma escola de atletas competitiva. E não apenas para o atletismo, mas para outras modalidades esportivas, que não são tão caras de se manter.

Mais uma vez o Brasil vai pros Jogos com equipes completamente despreparadas. O apoio prometido pelo governo no pós-Pan-Americano-2007, praticamente não aconteceu, ou, ficou restrito aos atletas estrelhinhas de sempre. E acaba que fica dificil pro atleta "comum" se dedicar totalmente ao esporte.

E tem gente aqui falando em Olimpiadas no Rio...como pdoe :?: :?:

Pra mim é lamentável um país do tamanho do nosso, com tanto potencial humano, tanta diversidade etnica, não conseguir tirar proveito disso. Ficar atras de Quenia, Etiopia, Cuba e outros países, que com todo respeito, não possuem o nosso potencial e tamanho.

O que acontece então :?: :?: POr que as pessoas aqui, só lembram do chamado esporte "especializado" de 4 em 4 anos :?: :?:

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Dom Braz » 30 Jul 2008, 17:46

No Brasil não se pensa a longo e médio prazo... é na escola que as crianças deveriam ter as primeiras aulas de atletismo... estudei o ginásio em escola pública, de 1992 a 95, o professor de Educação Física fazia a chamada e dava uma bola de futebol de salão, pronto. :?

Os atletas chineses estarão motivados por competir em casa, foram treinados de maneira soviética, muita disciplina e rigor... na base do vencer ou vencer... :shock:

Link:
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#9 Mensagem por NUMABOA » 30 Jul 2008, 18:32

EU ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM ESPORTE
CADA FEDERAÇÃO DEVIA BUSCAR SEU PATROCINIO,QUE NÃO CONSEGUISSE NÃO IRIA.
PRA NÃO FALAR QUE SEM AS LOIRINHAS DO NADA SINCRONIZADO JA PERDEU UM POUCO A GRAÇA...

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Caifás » 31 Jul 2008, 09:04

EU ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM ESPORTE

Descordo totalmente, acho que o esporte contribui para um país socialmente melhor, sem dúvidas!

Link:
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#11 Mensagem por QdoPosso » 31 Jul 2008, 11:23

NUMABOA escreveu:EU ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM ESPORTE
PRA NÃO FALAR QUE SEM AS LOIRINHAS DO NADA SINCRONIZADO JA PERDEU UM POUCO A GRAÇA...
Só concordo com a parte sobre as loirinhas.

O esporte é muito importante, é uma forma de inclusão social e não acho que investir no esporte é gastar dinheiro público.

É uma forma de você dar uma perspectiva pra quem não tem nenhuma, no caso de atletas carentes.

Um exemplo real: participei de um projeto aqui em Brasília para dar aulas de judô a um grupo de crianças, de 7 a 13 anos, todos oriundo de favelas e invasões. Alguns anos depois, tive a grande honra de ver um desses alunos recebendo sua faixa preta. Oportunidade de trabalho, poder dar aulas, ter um futuro. Teve outro também que morreu em tiroteio com a polícia. Mas a oportunidade foi dada a todos.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Dom Braz » 31 Jul 2008, 13:06

O esporte pode formar o caráter de uma pessoa,
ensina sociabilidade, superação, união, auto-confiança, competição, ganhar, perder...
Seja o cara um futuro atleta ou não.

Link:
🔗

Cancel
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#13 Mensagem por Cancel » 31 Jul 2008, 13:17

QdoPosso escreveu:
NUMABOA escreveu:EU ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM ESPORTE
Só concordo com a parte sobre as loirinhas.

O esporte é muito importante, é uma forma de inclusão social e não acho que investir no esporte é gastar dinheiro público.

É uma forma de você dar uma perspectiva pra quem não tem nenhuma, no caso de atletas carentes.

Um exemplo real: participei de um projeto aqui em Brasília para dar aulas de judô a um grupo de crianças, de 7 a 13 anos, todos oriundo de favelas e invasões. Alguns anos depois, tive a grande honra de ver um desses alunos recebendo sua faixa preta. Oportunidade de trabalho, poder dar aulas, ter um futuro. Teve outro também que morreu em tiroteio com a polícia. Mas a oportunidade foi dada a todos.

Concordo com o QdoPosso, acho até que esta seja a principal forma de inclusão social. Afinal nada chama tanto a atenção de crianças quanto a possibilidade de praticar um esporte. Elas se divertem, aprendem e ficam longe de más influências.

Muitos jogadores de futebol, maratonistas e diversos outros atletas que hoje são ícones do esporte saíram de comunidades carentes e, certamente, só tiveram essa oportunidade pelo incentivo dado pelo governo, instituições filantrópicas e pela iniciativa de avulsos.

A grande sacada também foi exigir dos participantes que estivessem em dia com seus afazeres escolares e tivessem que manter uma média nas notas. Isso resultou em crianças mais interessadas nos estudos e mais alunos na escola, pois os que não frequentavam passaram a exigir dos seus pais que fossem matriculados. Esse assunto foi matéria do JN meses atrás.

Quanto às loirinhas! Sem comentário! :twisted:
Só um! GATAS D+++++++++++

Link:
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#14 Mensagem por gwkull » 31 Jul 2008, 14:39

Espero ver esta merda o mínimo possível. Um país de merda, que nem a China, nunca deveria ser escolhido para sediar um evento que congregue vários países do mundo. O valor mais fundamental, a liberdade, não é respeitado por lá. Que venha a próxima copa do mundo.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2008, 22:12

Na verdade, há zilhões de interesses em torno dos Jogos. Ingenuidade é a última coisa que se deve acreditar...

O esporte de alto nível não é ingenuo e sim, há muita coisa sinistra por trás das maravilhas plásticas que vemos o homem/mulher atingir. A idéia do "o importante é competir", não se aplica totalmente, apenas em casos isolados.

O poder público não só pode, como deve investir no esporte. Entendam: deve-se haver um planejamento, deve-se buscar na sociedade que tipo de "atleta" ela quer formar. O esporte tem que ser acima de tudo algo de inclusão: incluir o idoso, o paralítico, o baixinho, o negro, o branco, o índio, o trombadinha, a mulher, etc. Não deve ser visto apenas como a salvação da sociedade (e com isso ser usado politicamente); o esporte é limitado, não salva ninguém das drogas, do banditismo ou da pobreza. Ele age como um dos fatores de transformação, mas sozinho, não funciona.

Como o nosso colega Dom Braz bem disse, a coisa começa na Educação Física escolar, lá no primário, secundário, ginasial, passando pela Faculdade. É assim que Cuba, um país pobre de recursos do Caribe, consegue nos humilhar nas competições esportivas mundo a fora. O brasileiro tem dificuldades em entender a importancia do esporte n a formação do carater (físico e mental) das pessoas...

E sim, verdade, verdadeira, a China é um ótimo exemplo de manipulação do esporte. Um país que restringe a liberdade de expressão e faz qualquer coisa por "resultados". Não é exemplo pro Brasil e pra ninguém...

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”