The client list 2011
Vi esse filme na semana passada, começo muito bom, depois fica meio dramático.
Mulher casada precisando de dinheiro, ela vai procurar emprego pensando ser só de massagista, dai começa a fazer uns programas e ganhar um bom dinheiro. Engraçado ver os BOPs dando vários presentes, desde jóias caras até cocaína. No final, pra atenuar a pena, ela entrega à polícia uma lista com vários clientes dela. EUA é foda...
[ external image ]
[ external image ]
SINOPSE (http://www.filmesepizza.com)
"Sabe quando você está largado no sofá e começa a passar um filme aleatório na tv e decide assistir?
The Client List é um desses filmes. Típico "made for TV" e inspirado em eventos reais, conta a história de uma mãe de família que topa trabalhar numa "Casa de Massagem" para ajudar a pagar as contas da casa, que por sinal está prestes a ser tomada pelo governo.
"Casa de Massagem" está em aspas pq na verdade é um puteiro meeeixmo haha.
Eu sempre me interessei por filmes cujo tema é prostituição e afins (by the way, quero muito ver Bruna Surfistinha). Fico impressionado com os eventos que fazem as pessoas superarem todos blablablás de moralidade (que enfiam na nossa cabeça desde sempre) e terem a coragem de fazer sexo com estranhos por dinheiro.
Embora os fatos (e choros) estejam presentes no filme pra gente tentar extrair alguma emoção, a história não é apresentada com todo o potencial que podia. Claro que é um filme de baixo orçamento, e de novo a questão do "made for tv" pesou bastante (não tem nem nudez!), mas ainda acho que poderiam ter colocado mais tensão no filme. PORRA, é uma mulher casada e com 3 filhos que se prostitui pra ter uma vida melhor, QUERO É DRAMAAAA!
Mas ok, não foi dessa vez.
Uma coisa valeu à pena: a Jennifer Love Hewitt! Atuação excelente (até foi indicada ao globo de ouro) e uma das poucas vezes que eu realmente acreditei na representação dela e esqueci que era a Melinda Gordon Jennifer de sempre.
(Convenhamos vai, ela é sempre ela mesma! Tipo a Zooey Deschanel, que só faz papel de Zooey Deschanel, rs).
Enfim, o filme fala - again, de um jeito light - sobre prostituição, infidelidade, drogas, dinheiro, o ~culto~ à beleza e como pode ser perigoso uma prostituta ter uma memória perfeita para tudo, rs.
Eu gostei, mas é Sessão da Tarde."