UPDATING SERIES:
HOMELAND - acabou-se a terceira temporada. E pelo jeitão, não deixou muito claro se continua ou se para por ai. Acredito mais na última possibilidade. Não foi uma boa temporada. Bem abaixo das duas primeiras. Talvez por causa do assunto "herói x terrorista", estar um pouco batido. A diferença das duas primeiras temporadas, era mostrar a bagaça do ponto de vista de um terrorista "doméstico", que precisa enganar a todos pra fazer valer seu ponto de vista. Já na terceira, a coisa não pegou. Se voltarem este ano para uma quarta temporada, terão de fazer um exercício imenso de criatividade, porque muito pouco sobrou.
DEXTER - o final tão esperado de Dexter não poderia ter sido outro. Um pouco sombrio, mas não havia muitas opções. A temporada foi de razoável pra mediana e o desfecho sem grandes absurdos. Pra mim a série vale e muito ser vista até a temporada do Trinity Killer, que acredito q seja a quarta ou a quinta, quando morre sua esposa. Depois fica bem chato, com altos e baixos e muita inverossímil.
BOARDWALK EMPIRE - o tema é muito bom, sobre a criminalidade nos EUA nos anos 20, durante a lei seca. Vários personagens míticos, como Luck Luciano, Al Capone, Waxey Gordon, Arnold Rothstein e o próprio Nuck Thompson. Achei a quarta temporada muita boa e muito trágica também. Essa série é tão boa, tem personagens tão bons, que é quase impossível se estragar a trama. Uma reconstituição incrível da época, com uma visão moderna, sem heroísmos ou nostalgia. É a realidade bruta e simples. Creio que hoje, Boardwalk Empire seja a melhor série em atividade na TV. SEm mais.
[ external image ]
Steve Buscemi é Nucky Thompson, personagem principal que passa a série interira de ressaca, rs. Dúvido que em algum momento da história as pessoas tenham bebido mais do que durante a "lei seca".
FAMÍLIA SOPRANO - tô vendo essa série, já extinta, agora. Quando ela passou na TV, entre 1999 e 2007, eu não acompanhava. Todos dizem que é a melhor série de todos os tempos e isso me deixou curioso. Sei que são 6 temporadas e já estou na terceira. Até aqui, faz jus a fama. Muito bom, mostrando o dia a dia da moderna máfia italiana, nos EUA. O barato é que não se trata apenas de mostrar o clichê mafioso, mas mostra com certa dose de bom humor, a vida pessoal do chefão Tony Soprano e sua família. As dificuldades comuns a qualquer família. Outra coisa bacana, são os vários golpes que eles fazem pra ganhar dinheiro. E tem também o bang bang normal de filmes de mafiosos. Até aqui, confirma todos os elogios.
[ external image ]
Família Soprano e a "moderna" máfia no século XXI