Eu estou assistindo a série
Continuum. Terminei de ver a 3. temporada. Me viciei na série. Série de ação/ficção, estória de viagem no tempo. Dá-se a entender que em 2077 a figura do capitalismo no sentido de competição não existe mais. Existe o monopólio de grandes corporações, que subordina, inclusive, o Governo. A SPM, a segurança onde a agente Kiera, a personagem principal, trabalha, tem profundos laços com uma dessas corporações. O presidente dessa corporação é Adler Sadler, ( interpretado pelo mesmo ator que interpretou o Canceroso do Arquivo X) um gênio da tecnologia que inventou muitas coisas no futuro, incluindo a máquina do tempo. O que fica claro, é que as corporações, por meio da tecnologia, do sistema educacional, eles controlam as pessoas. Uma simples manifestação pacífica a favor de uma ideia que as corporações acreditem ser perigosa, é rapidamente reprimida. A SPM é uma espécie de polícia, com muitos recursos tecnológicos, a criminalidade é reduzida, mas ela é um braço das corporações. A Liber8 é uma organização terrorista, altamente treinada, que luta contra o controle das corporações. Eles explodem um prédio em 2077, matando um monte de gente, e os arquitetos desse plano são condenados à morte. O dispositivo que deveria matá-los conduz os terroristas para a nossa época, 2012, e por um "acidente" Kiera também volta no tempo. Logo que ela chega em 2012, ela se conecta com os aparelhos do traje futurista dela com a versão jovem do Adler Sadler, que vai auxiliá-la. Os terroristas da Liber8 tem noção de história, eles querem destruir o estágio embrionário que futuramente será as corporações, em 2077. Kiera quer atrapalhar os planos deles, e encontrar uma forma de voltar ao futuro, pois ela está presa em 2012. Ela se une à polícia local, e faz uma parceria com o detetive Carlos Fonegra, na luta contra a Liber8, que obviamente não sabe da história de viagem do tempo. Muito hábil e com tecnologias futurista, ela está sempre um passo a frente dele.
É uma série canadense, que se passa em Vancouver. Ela foi renovada para a 4. temporada, com apenas 6 ou 7 episódios, pelo que eu li na net, e vai terminar por aí me parece. É uma pena. Séries como
Supernatural, que para mim é série fraca, têm 10 temporadas, enquanto essa vai ter só 4 temporadas, e ainda com episódios reduzidos. Para mim a melhor temporada foi a 3. temporada pois explora mais a questão da dinâmica de viagem no tempo.
http://www.apaixonadosporseries.com.br/ ... continuum/
https://www.youtube.com/watch?v=GVlRud53QTQ