Fui ao cinema assistir a
“E aí... comeu?”
[ external image ]
Sinopse: Adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva, que acompanha situações do cotidiano pela ótica masculina, “E aí... comeu?” é uma comédia vivida por três amigos de infância que tentam entender o papel do homem, diante da nova mulher. Estrelado por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto, o longa conta a história deste trio inseparável formado por Fernando (Mazzeo), recém-separado, que conhece uma adolescente linda, e, para sua surpresa, ela foge ao clichê da ninfeta ingênua, é inteligente, bem resolvida e muito madura; Honório (Palmeira), jornalista, um esquerdista à moda antiga, casado, que suspeita que está sendo traído pela mulher; Fonsinho (Emilio), escritor e conquistador de mulheres, que nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro.
Comprei o ingresso sem esperar muita coisa e achei o filme bem fraquinho. Estava mais interessado nas piadas sobre sexo e putaria, pois se trata de uma comédia sobre a vida sexual dos homens, na qual um dos personagens é putanheiro de carteirinha. A história se passa quase toda na mesa do bar e tem até uma cena dentro do puteiro, para as negociações de uma pré-suruba que não aconteceu. Porém, saí bem frustrado. Exceto pelas cenas de sexo implícito e de uma ou outra tirada mais cômica, o filme está mais para comédia romântica da sessão da tarde.
Isso sem falar dos estereótipos e clichês: 1) Um babaca separado que tem ciúmes da ex e morre de medo de chegar junto de uma adolescente que só falta se arreganhar para ele; 2) Um revisor de textos, com o casamento em crise, que passa o filme todo achando que a mulher está lhe botando os cornos; e o pior, 3) um escritor amador e mal sucedido, mas com grana, metido a
playboy conquistador, viciado em putaria, que se apaixona perdidamente por uma GP! Baita BOP dos infernos! O final feliz eu não vou contar para não estragar o barato de quem ainda vai ver o filme, mas vocês já são capazes de imaginar (o que esperar de um BOP sem cura?). Só digo que eu e a galera do cinema levantamos antes dos letreiros.
E pensar que confiam neste filme para salvar os números de arrecadação de bilheteria do cinema brasileiro em 2012.