CHARADAS, TESTES, ETC. E TAL

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#376 Mensagem por ElPatrio » 16 Nov 2007, 01:54

Tricampeão escreveu:E vamos a mais um singelo enigma para movimentar o final de semana.
Para não ser o responsável por estragar a diversão desse final de semana prolongado e chuvoso... aí vai:

O excelentíssimo presidente da República de Bananópolis andava em maus lençóis. A imprensa não lhe dava sossego. Qualquer pum mais ruidoso que o presidente operário soltava era motivo de conspiração por parte da mídia golpista. Pelo menos é assim que diziam seus asseclas, todos do mesmo partido, PT, Partido dos Trapalhões, em resposta aos ataques sucessivos de seus opositores. Diziam ainda que, pela origem humilde do presidente, fato inédito na história de Bananópolis, o excelentíssimo sofria preconceito por parte das elites, ou zelites, como queiram. No entanto, verdade é que muita gente que mamava na teta do Estado a séculos acabou perdendo a boquinha, foram chutados para fora e substituídos, primeiramente, pelos numerosos parentes do presidente, que totalizam mais de 400 bocas, e depois por gente do PT. E isso deu oq falar. Gente que imaginava que jamais haveria uma renovação efetiva no poder de Bananópolis de repente o impossível havia acontecido. A mamata havia acabado. E tudo isso gerou cobiça e inveja. O presidente, apesar de ter prometido dias prósperos para os banqueiros e lucros para os empresários, sabia que focos de insatisfação gerados por aqueles que tiveram seus privilégios cortados seria capaz de provocar um efeito dominó tendo a imprensa como veículo de propagação de calúnias e, com isso, colocar em risco a estabilidade de seu governo. Então o presidente precisava se armar para a guerra que só estava começando. Para isso convocou uma reunião emergêncial com seu homem forte, Zé Tirceu, que gozava da plena confiança do presidente por ser sagaz e inteligente. Praticamente ambos haviam começado suas carreiras juntos, na época que Bananópolis ainda suportava um regime de governo autoritário. Ocasião em que o presidente dobrava os operários enfurecidos nas assembléias sindicais com seus discursos inflamados, fazendo seu nominho e ganhando popularidade, ao mesmo tempo que Tirceu, com sua sagacidade e poder de sedução, ludibriava estudantes de classe média sedentos por liberdade e maconha. Tirceu, o estrategista, assim o presidente o chamava. O presidente não era um homem letrado, nascido no agreste de uma cidade qualquer de Bananópolis, cedo largou a escola para ajudar sua família, então, apesar de esperto e vivido, sempre que necessário convocava Tirceu para lhe dar conselhos. Sendo assim chamou Tirceu a sua sala:

- Companheiro Tirceu, estou preocupado, o cerco tá fechando e eu nem comecei meu governo ainda, já não chega a dona Marilda na menopausa e o nosso corintia que só faiz nóis sofre, companheiro, agora esse papo de mensalão. Que porra é essa, companheiro Tirceu?

- Mas presidente, vc sabia né? A gente conversou antes. Se a gente não entrasse no esquema vc nunca seria eleito. Então tivemos que comprar os caras. Essa é a lingua que eles entendem. Aqui em Bananópolis a única ideologia que funciona é a da grana.

- Companheiro Tirceu, eu não sei de nada, entendeu? Eu não sei de nada. Vc é que tá me dizendo essas coisa agora. Não me mete em encrenca, companheiro Tirceu.

- Desculpe presidente, é verdade, o senhor nunca soube de nada.

- Agora sim, Tirceu, agora sim. eu até tava te estranhando. E vc tb não sabe de nada. Quer dizer...vc que sabe. Só sei que eu não sei. Mas me diz aí, agora tá surgindo um boato de Caixa 2 tb. Pô, eu te convoquei aqui pq confio em vc, na sua inteligência. Eu só estudei até a quinta série e não entendo muito bem dessas coisa. Mas vc é um cara estudado, me ajuda aí, pô. Antes que os cara pegue vc, bóla uma estratégia pra salvar a gente. Sei lá, enfia os dossiê na cueca, na tóba, em qualquer lugar, mas some com tudo.

- Presidente,nada de cuecas, isso é para amadores, permita-me presidente, eu já tenho a solução, deixe-me explicar. Pois bem, a oposição nao vai abrir o bico pq eles estão atolados até o pescoço. Além do que, esses daí nao sabem fazer oposição. Eles só querem poder. São que nem putas, aceitam qualquer negócio. Então, presidente, já pensei num esquema aí para blindar o senhor, com a ajuda deles. Da oposição. Mas o problema é a imprensa, principalmente a tal revista, aquela que tem sociedade com um grupo racista que promoveu o apartheid, a do capo italiano da máfia. Aqueles são perigosos. Eles odeiam a gente. Eles podem ter acesso aos arquivos e aí ferrou. Mas pode ficar tranquilo, eu já bolei um jeito proteger tudo isso.

- Então me diz logo esse esquema que eu tô curioso, e vai logo que já tá na hora de eu tomar um negocinho, não bebo faz duas horas já. Vai logo. Tirceu.

- Bom, presidente, o negócio é o seguinte. Temos nove ministros, certo? Então o dossiê será guardado em um cofre protegido por muitos cadeados de modo que só é possível abri-los todos se houver pelo menos 5 ministros presentes.

- Tirceu vc é um gênio, merece ser meu sucessor, mas fiquei curioso. Qual o número mínimo possível de cadeados? E, nessa situação, quantas chaves cada ministro deve ter?

- Ah! presidente, já bolei o plano. As contas deixo pro senhor fazer. Põe a cabeça pra funcionar.

Como eram nove ministros e o presidente tinha nove dedos nas mãos, então começou a contar no dedos e, após alguns minutos de reflexão, o presidente trouxe a resposta correta, por incrível que pareça.

E, apesar dos pesares, o plano deu certo e todas as acusações feitas ao seu governo jamais foram provadas. Com isso o presidente foi reeleito fazendo um governo razoável trazendo melhores perspectivas para o país.

E vc, conseguirá chegar ao mesmo resultado que o presidente de Bananópolis que só estudou até a quinta série?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#377 Mensagem por ElPatrio » 15 Jan 2008, 16:00

Caralho! Sem querer acabei com este tópico.

Será que ninguém se habilita a responder a minha charada?

Coloquei o Lula no meio da história daí acho que espantou o pessoal.

Da próxima vez coloco o Serra ou o FHC assim quem sabe o pessoal se anima.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#378 Mensagem por Tricampeão » 15 Jan 2008, 19:46

Na verdade, nada contra o Lula, só não postei porque não achei a resposta ainda.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#379 Mensagem por ElPatrio » 15 Jan 2008, 20:08

Tricampeão escreveu:Na verdade, nada contra o Lula, só não postei porque não achei a resposta ainda.
Pior que nem eu lembro mais a resposta. Vou ter que sair fuçando em meus arquivos.

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#380 Mensagem por sonolento soneca » 16 Jan 2008, 08:27

Companheiro Patrio,

nem o Lula nem o Tirceu atrapalharam, é que este seu enigma é difícil pra caraio, pelo menos pra mim.

Continuo pensando ...

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#381 Mensagem por ElPatrio » 20 Jan 2008, 22:46

Vou postar a versão original quem sabe facilita as coisas. Talvez essa minha versão cheia de lero-lero tenha tirado a atenção, sei lá.

Nove cientistas trabalham num projeto sigiloso. Por questões de segurança, os planos são guardados em um cofre protegido por muitos cadeados de modo que só é possível abri-los todos se houver pelo menos 5 cientistas presentes.

a) Qual o número mínimo possível de cadeados?

b) Na situação do item a), quantas chaves cada cientista deve ter?

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#382 Mensagem por Tricampeão » 21 Jan 2008, 18:45

ElPatrio escreveu:Vou postar a versão original quem sabe facilita as coisas. Talvez essa minha versão cheia de lero-lero tenha tirado a atenção, sei lá.

Nove cientistas trabalham num projeto sigiloso. Por questões de segurança, os planos são guardados em um cofre protegido por muitos cadeados de modo que só é possível abri-los todos se houver pelo menos 5 cientistas presentes.

a) Qual o número mínimo possível de cadeados?

b) Na situação do item a), quantas chaves cada cientista deve ter?
Nessa versão não fala que eram nove cientistas ao todo. Pode fazer diferença.

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#383 Mensagem por sonolento soneca » 31 Jan 2008, 08:57

Prezados pensadores,

não achei a resposta deste último. O que consegui pensar foi o seguinte:

1) pra cada cadeado deve haver pelo menos 5 chaves, que devem estar com ministros diferentes;
2) fiquei testando com 1, 2, 3, ... cadeados e a distribuição das chaves pelos 9 ministros, mas não achei uma distribuição em que estivessem obrigatoriamente 5 ministros dos 9 pra abrir o cofre.

Alguém pensou diferente de mim? Ou conseguiu chegar mais perto da solução?

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#384 Mensagem por O Pastor » 31 Jan 2008, 20:10

sonolento soneca escreveu:Prezados pensadores,

não achei a resposta deste último. O que consegui pensar foi o seguinte:

1) pra cada cadeado deve haver pelo menos 5 chaves, que devem estar com ministros diferentes;
2) fiquei testando com 1, 2, 3, ... cadeados e a distribuição das chaves pelos 9 ministros, mas não achei uma distribuição em que estivessem obrigatoriamente 5 ministros dos 9 pra abrir o cofre.

Alguém pensou diferente de mim? Ou conseguiu chegar mais perto da solução?

Eu pensei, pensei e conclui que o EP devia falar logo qual e' a resposta desse problema.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#385 Mensagem por ElPatrio » 10 Fev 2008, 19:06

Como ninguém resolve essa bagaça então aí vai...

Chegam quatro cientistas A, B,C e D. COm as chaves que possuem, abrem alguns cadeados, mas não todos. Existe pelo menos um cadeado que eles não conseguem abrir. Na situação do número mínimo de cadeados, existe exatamente um cadeado que eles não conseguem abrir. Batize tal cadeado de ABCD. Portanto, ABCD é o cadeado cuja chave não está em poder de A, nem de B, nem de C e nem de D. Qualquer outro cientista tem a chave a chave desse cadeado, pois esse cientista e A, B, C e D formam um grupo de cinco cientistas e, portanto, nesse grupo alguém possui a chave. Como esse alguém não é nem A, nem B, nem C e nem D, deve ser outro. Analogamente batize os demais cadeados. Verifique agora que a correspondência entre cadeados e seus nomes é biunívoca, isto é, cadeados diferentes têm nomes diferentes (isso pq estamos na situação do número mínimo de cadeados) e cadeados de nomes diferentes são diferentes (se X está no nome de um cadeado e não está no nome do outro, X tem a chave desse e não tem a chave daquele). Então:

a) o número mínimo de cadeados é igual ao número mínimo de nomes de cadeados, C(9,4) = 126

b) cada cientista X possui as chaves dos cadeados que não possuem X no nome, C(8,4) = 70.

Fonte: Revista do Professor de Matemática número 62

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#386 Mensagem por O Pastor » 10 Fev 2008, 22:48

ElPatrio escreveu:Como ninguém resolve essa bagaça então aí vai...

a) o número mínimo de cadeados é igual ao número mínimo de nomes de cadeados, C(9,4) = 126

b) cada cientista X possui as chaves dos cadeados que não possuem X no nome, C(8,4) = 70.

Fonte: Revista do Professor de Matemática número 62
Logo imaginei que tinha estatistica no meio, esse negoci de analise combinatoria, uffa, faz tempo que nao vejo isso na minha frente :lol: ...Nao descobrir nunca.

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Maridos enganados

#387 Mensagem por Ergon » 05 Abr 2008, 17:10

LOS MARIDOS ENGAÑADOS

Cuarenta cortesanos de la corte de un sultán eran engañados por sus mujeres, cosa que era claramente conocida por todos los demás personajes de la corte sin excepción. Únicamente cada marido ignoraba su propia situación.
El sultán: «Por lo menos uno de vosotros tiene una mujer infiel. Quiero que el que sea la expulse una mañana de la ciudad, cuando esté seguro de la infidelidad».
Al cabo de 40 días, por la mañana, los cuarenta cortesanos engañados expulsaron a sus mujeres de la ciudad. ¿Por qué?

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Maridos enganados

#388 Mensagem por Tricampeão » 05 Abr 2008, 17:29

Ergon escreveu:LOS MARIDOS ENGAÑADOS

Cuarenta cortesanos de la corte de un sultán eran engañados por sus mujeres, cosa que era claramente conocida por todos los demás personajes de la corte sin excepción. Únicamente cada marido ignoraba su propia situación.
El sultán: «Por lo menos uno de vosotros tiene una mujer infiel. Quiero que el que sea la expulse una mañana de la ciudad, cuando esté seguro de la infidelidad».
Al cabo de 40 días, por la mañana, los cuarenta cortesanos engañados expulsaron a sus mujeres de la ciudad. ¿Por qué?
O ElPatrio já postou um problema semelhante, se não me engano.

Link:
🔗

Capixxx
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#389 Mensagem por Capixxx » 18 Abr 2008, 10:50

Em caminho que anda paca, tatu caminha dentro?

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#390 Mensagem por ElPatrio » 21 Abr 2008, 16:45

"O Mundo é tudo que é o caso"

"O Mundo é a totalidade dos fatos, não das coisas"

"Os fatos no espaço lógico são o mundo"

"Se a boa ou má volição altera o mundo, só pode alterar os limites do mundo, não so fatos; não o que pode ser expresso pela linguagem"

"Como seja o mundo, é completamente indiferente para o Altíssimo. Deus não se revela no mundo."

"E sobre aquilo de que não se pode falar, deve-se calar."

Ludwig Wittgenstein

Estrela era filha de Pai Sol e Mãe Lua. Estrela havia nascido para brilhar, é oq todos diziam. O sorriso da pequena Estrela contagiava a todos com seu brilho mais intenso que mil diamantes. A família Sol vivia sua vida pacata numa das 9 dimensões do planeta Terra. Essas dimensões eram paralelas entre si e foram criadas e separadas pelas vibrações de finíssimas super cordas invisíveis aos olhos de todos os seres que habitavam qualquer uma das 9 dimensões paralelas. A família Sol habitava a sétima dessas dimensões na escala de frequências e nela viviam tranquilamente, até que um dia a sétima e a nona dimensões entraram em ressonância produzindo uma singularidade. Então, uma estrela negra e obscura, saiu da nona e entrou na sétima dimensão invadindo e vida de pai Sol e mãe Lula tirando deles o sossego. Não satisfeita, estrela sem brilho tratou logo de arrancar Sol e Estrela do alcance de Mãe Lua levando-os para a nona dimensão, habitat natural da estrela negra, contando com o apoio de Pai Sol que estava apaixonado cegamente pela invasora de dimensões como se fosse tomado por uma poderosa feitiçaria.

No novo universo Pai Sol e filha Estrela fizeram novo lar, anos luz distante do antigo na escala de dobras do espaço tempo. Porém, no novo lar não havia paz. Estrela sempre perguntava por sua mãe oq deixava Estrela Negra furiosa. Pai Sol, que antes era um pai exemplar, agora só tinha ouvidos para sua amada Estrela Negra e, tomado por uma fúria incontida, espancava sua própria filha quando essa choramingava de saudades de mãe Lua. E assim Estrela passava seus dias de tristeza e infortúnio. No mundo negro da nona dimensão não havia amigos e com quem conversar. Até que um dia Estrela teve uma idéia. Lendo num livro de ficção que buracos de minhoca produziam fendas que levavam a outras dimensões. É a chance de voltar para meu mundo e para minha querida mãe, pensou Estrela. A garota então desceu de seu quarto em direção ao quintal. Com o brilho de seus olhos iluminando o quintal Estrela começou a cavar o chão de terra a procura de buracos de minhoca. Depois de muito escavar a pobre garota encontrou oq procurava. A minhoca contorcia-se em sua pequena mão suja de terra como se a inquietação fosse um aviso "vamos logo, vc não tem muito tempo, pequena criança de luz". Estrela sorriu. Nesse instante a minhoca ergue a cabeça apontando na direção de Estrela como se quisesse falar algo desesperadamente. Mas a minhoca não sabia falar. Então Estrela soltou a minhoca de suas mãos desfalecidas. Pai Sol jogou o pedaço de madeira sujo de sangue no chão, pegou sua filha no colo e subiu as escadas do prédio. Para Estrela Negra tudo tinha ido longe demais. Os dois começaram a discutir. Pai Sol e Estrela Negra. A madrasta megera exigia providências drásticas. Então chegara a conclusão que a garota não merecia viver. Sem qualquer tipo de remorso ou vacilo Pai Sol tomou sua filha desfalecida no colo novamente e se dirigiu a janela. Estrela Negra abriu a janela e pai Sol arremessou sua própria filha pela janela abaixo. Perto de sua morte a pequena estrela, em queda livre, se transformou numa estrela de nêutrons e antes de tocar no chão ficou do tamanho de uma bola de tênis atingindo a densidade de 10^15 g/cm³. Quando acertou o solo seu corpo atravessou o chão de terra como se fosse de plástico perfurando todo o diâmetro terrestre até atingir o extremo oposto e assim prosseguir nova viagem.

Pai Sol e madrasta Estrela Negra foram presos e condenados, não pelo crime hediondo que cometeram de assassinar, de forma cruel, uma pobre criança indefesa, para o qual as leis da nona dimensão não impõe nenhum tipo de punição. Mas por terem causado grande dano ao Planeta Terra ao jogarem Estrela do prédio. Danificando completamente a "esfera" terrestre. Foram condenados, portanto, por um crime ambiental dos mais terríveis.

Os senhores seriam capazes de dizer como ficou a Terra após a tragédia? (qual a trajetória que o corpo da pequena Estrela descreveu no interior terrestre)

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”