Procurando na internet não achei nenhum estudo completo, apenas listas óbvias que qualquer um lembraria de cabeça, o objetivo aqui é postar qualquer filme onde haja alguma puta-prostituta.
Vamos começar com os mais lembrados, depois vou postando os outros, porque tem bastante coisa mesmo.
________________________________
- Julia Roberts em Uma Linda Mulher
[ external image ]
[ external image ]
Se tem algum filme que demonstra exatamente a trajetória de um BOP, esse é o filme. São tantas cenas, que fica difícil lembrar de todos os momentos bops vividos por Richard Gere, aquela cena do final, quando Lewis vai até o apartamento de Vivian numa limusine branca com um buquê de flores e grita na janela: "PRINCESA VIVIAN" e resolve subir a escada de incêndio e depois se beijam apaixonadamente é maior cena bop de todos os tempos, está no imaginário de todos os bops do gpguia. E antes que algum engraçadinho pergunte como eu lembro da cena, foi apenas porque eu pesquisei na internet e também lembrei de um tópico que criaram no Paraná,mas depois apagaram.
- Greta Garbo, em Anna Christie, Susan Lenox e A Dama das Camélias.
[ external image ]
[ external image ]
- Ingrid Bergman em O Médico e o Monstro e Arco do Triunfo, filmes de 1941 e 1948.
[ external image ]
[ external image ]
- Jodie Foster, em Taxi Driver
[ external image ]
[ external image ]
"Dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Robert De Niro. Nesse filme, Foster, bem jovem ainda, viveu uma prostituta de 12 anos em meio a sujeira e a decadência da população no final dos anos 60, que era viciada em drogas e explorada por seu cafetão, interpretado por Harvey Keitel. Mais ou menos na metade do filme, o personagem de Robert De Niro, um veterando da Guerra do Vietnã, que trabalha como taxista nas madrugadas de Nova Iorque e que estava se deteriorando, conhece a personagem de Foster, e tenta convencê-la que isso não é vida para ela. No começo, ela ironiza, mas depois de ser sequestrada por seu "dono", acaba sendo salva pelo taxista, e acaba convencida de que o melhor para ela é voltar para casa de seus pais e para a escola. Ela foi o que sobrou de bom no atormentado homem, que acabou virando herói pelo ato. Esse papel rendeu à jovem atriz sua primeira indicação ao Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante, e foi o ponto de partida rumo ao estrelato. Foi um papel muito bem interpretado, a menina já mostrava que era um sinônimo de talento."
- Michelle Pfeiffer no filme Chéri,
"Dirigido por Stephen Frears e que ainda conta com Kathy Bates no elenco como prostituta também. O filme, que tem como cenário a França entre o final do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, é divertido, triste e amável, e mostra uma Michelle Pfeiffer ainda encantadora como Lea de Lonval, uma bela prostituta que tem como objetivo ensinar um jovem de 19 anos, filho de sua amiga e rival Madame Peloux (Kathy Bates), sobre as mulheres."
[ external image ]
- Heather Graham, na premiada comédia Se Beber, Não Case.
[ external image ]
"A personagem de Graham, Jade, aparece bem depois do início do filme, quando eles descobrem que o bebê encontrado no quarto do hotel onde eles estavam hospedados era filho dela, e vão atrás dela. Também acabam descobrindo que ela se casou com um deles depois de ficarem completamente bêbados e dopados na despedida de solteiro de um amigo deles, que eles perderam e estão atrás de pistas para encontrá-lo. Mas eles não se lembram de nada. Depois Jade aparece na parte do cassino, onde eles estão tentando ganhar dinheiro para pagar o resgate do noivo, que foi seqüestrado por um gângster chinês homossexual. Durante o jogo, o gerente vai tentar ver se tem alguma atitude ilegal, mas a mulher se atira no chão fingindo que caiu e acaba distraindo ele, que acha que não tem problemas no jogo, e sai fora. No final, uma demonstração de caráter de Jade: ela desfaz o casamento e devolve o anel de noivado para Stu, dizendo que esse casamento foi uma bobagem, que tava todo mundo chapado. Ele diz que gostaria de voltar um dia e ter um encontro com ela, um que ele possa se lembrar, e ela diz que adoraria. No final das contas, quem não prestava mesmo era a noiva dele, completamente controladora e chata, e além de tudo o traiu com um barman, mas no quase no fim do filme, ele a esculacha na frente de todos, com o bordão "Você é uma cachorra!!!", falado sem mexer os dentes. Jade ainda o lembra que Stu perdeu um dente porque ele mesmo arrancou, numa aposta que fez com Alan, que duvidava que ele era bom dentista e o desafiou a arrancar o próprio dente, e acabou ganhando."
- Catherine Deneuve em A BELA DA TARDE.
[ external image ]
A história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar.
[ external image ]
[ external image ]
- Natja Brunckhorst em Christiane F, drogada e prostituta.
[ external image ]
Um retrato cruel e amargo de uma geração que tem no uso de drogas a sua opção de fuga e sobrevivência. Tendo de se prostituir na adolescência para sustentar seus vícios, Christiane entra numa roda de degradação e desespero e chega ao fundo do poço sem conseguir achar saída para seus problemas existenciais e a realidade que a cerca.
- Darlene Glória em Toda Nudez Será Castigada
[ external image ]
Em uma família tradicional Herculano (Paulo Porto), um homem puritano que só tinha tido uma mulher na vida, prometeu para Serginho (Paulo Sacks), seu filho, enquanto a esposa agonizava, que jamais teria outra mulher. Já o irmão de Herculano, Patrício (Paulo César Pereio), vive às custas do irmão e faz de tudo para que Herculano dependa cada vez mais dele e assim possa explorá-lo cada vez mais. Aproveitando uma crise de desespero do irmão, Patrício coloca junto à mesa de Herculano uma fotografia de Geni (Darlene Glória), uma cantora de inferninho e meretriz. Após se embebedar Herculano vai ao bordel, onde encontra Geni e passa a noite com ela. Porém, depois renega a ligação, mas ele e Geni já estão apaixonados. Herculano promete se casar com ela, mas para isto precisa fazer Serginho viajar. Porém, sentindo o que está acontecendo, Serginho se recusa a partir, mas algo ainda muito maior vai torturar Herculano.
[ external image ]
- Brooke Shields em Pretty Baby.
Foi o primeiro filme do cineasta dirigido nos Estados Unidos da América e causou polêmica ao ser a primeira obra em Hollywood a mostrar uma pré-adolescente nua (Brooke Shields). Já na época como hoje isto é considerado Pedofilia.
Em 1912, na cidade de New Orleans, a filha de uma prostituta é criada em um bordel, onde cuida do seu irmão e se prepara para seguir os passos da mãe. Com doze anos de idade, ela tem sua virgindade leiloada, a mãe se casa e a abandona, e a menina casa com um fotógrafo bem mais velho do que ela.
[ external image ]
- Rebecca George em Negócio Arriscado
"Em Chicago, um adolescente (Tom Cruise) aproveita que seus pais viajaram e telefona para uma call-girl (Rebecca De Mornay). Ele acaba se envolvendo com ela e usa sua casa para que várias colegas de trabalho dela recebam seus "clientes", sendo que recebe a metade por ser "a casa". Mas nem tudo ocorre como planejara."
[ external image ]
- Amanda Seyfried em O Preço da Traição
"Catherine (Julianne Moore) planeja uma festa surpresa para o marido, David (Liam Neeson). Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca uma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o voo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois, ela pergunta a David se perdera o voo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso. Decidida a testá-lo, ela contrata Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine."
Filme perfeito, essa atriz é muito tesuda.
[ external image ]
[ external image ]