Seinfeld

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
giva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Seinfeld

#1 Mensagem por giva » 29 Jun 2006, 11:03

Alguém gosta desse seriado?

Já assistiu ou assiste?

Qual seu personagem favorito? Kramer?

Vou deixar uma piadinha que o comediante Jerry Seinfeld conta no final do episódio aqui:

"Sabe, todo homem e toda mulher têm um manual do proprietário. Não está escrito em lugar nenhum, mas mesmo assim as instruções de funcionamento de um individuo num relacionamento são detalhadas e especificas. Assim, quando você começa a sair com alguém, é a mesma coisa que dirigir um carro novo pela primeira vez na sua vida, sem nada escrito nos controles. De repente, o limpador de pára-brisa começa a funcionar, o carro morre... E o pior é que às vezes econtramos gente sem direção hidráulica, sem freios, precisando de amortecedor novo, com os faróis tortos, a mala cheia demais, o capô não fecha direito, sem gasolina. É por isso que as pessoas, quando se casam, escolhem o transporte mais simples. É fácil, confiável e te leva para onde você quer ir. Isso é que é importante numa viagem longa."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#2 Mensagem por Debyloide » 29 Jun 2006, 14:49

Pra falar verdade nunca ouvi falar , qto mais assistir esse seriado !!! :(

Mas gostei das palavras, vou lançar no meu conceito para minha união :razz: :razz: :razz:

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Sou fã do seriado

#3 Mensagem por xana-town » 29 Jun 2006, 16:25

Seinfeld!!!!!

Ué! Gostei e ainda gosto (em replay no canal americano Fox que podemos sintonizar em Montreal) desse seriado.

Habitualmente estou desconfiado dos seriados que obtem um sucesso popular na TV, mas Seinfeld é uma excepção pra mim. Me lembro que a primeira vez que ouvi falar do seriado Seinfeld foi no inicio dos anos 90. Meu cunhado foi quem me chamou a atenção para isso.

O primeiro episódio que vi era uma tradução francesa (não do Québec, mas da França: isso é pior!!!!!). Isso era simplesmente horrível!!!! Então não gostei muito porque acho que esse tipo de humor se traduz muito mal.

Mas como gosto muito do stand-up Jerry Seinfeld (vi ele em 1985, quando ele era ainda muito jovem na primeira edição inglese do Festival Juste pour Rire (Just For Laughs))

http://www.hahaha.com/en/history/1985.html

dei-lhe uma segunda chance e resolvi ver um episódio em inglese (naquele época no canal NBC). Desde então sou fã desse excelente seriado. Jerry Seinfeld, the show about nothing (o seriado sobre nada)....nada é tudo, tudo é nada....um humor cruel e absurdo, uma visão filosofica e absurda do mundo norte-americano.

O humor de Seinfeld (e do seriado) é muito profundo e tem sempre um duplo sentido.
Por ler uma análise filosofica do seriado:

http://www.amazon.com/gp/product/081269 ... e&n=283155

Por exemplo, no episódio de ontem Banya (um outro stand-up comic, mas Jerry acha que ele é muito chato) deu a Jerry um novo terno Armani (que ele nunca usou). O deal (o negocio) entre Jerry e Banya era o seguinte: um jantar (refeição ou bóia) contro o terno.
Jerry é no restaurante com Banya. Jerry pede um prato de peixe. Banya diz: «Não tenho muito fome. Desejo unicamente comer uma sopa.». O quiproquó era o seguinte: Uma sopa é um jantar, sim ou não! Totalmente absurdo......

Quem é meu personagem favorito? George Costanza.

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Seinfeld

#4 Mensagem por faregiador » 30 Jun 2006, 00:56

giva escreveu:Alguém gosta desse seriado?
Eu gosto. Na verdade, não posso considerar um seriado, pois só conheci depois que a série já tinha acabado e começou a passar tarde da noite. Vi alguns episódios, gostei e logo depois teve uma dessas maratonas de 14h às 22h durante alguns fins de semana. Com isso, vi a série toda de uma só vez.

Considero o Jerry Seinfeld um gênio. Achei impressionante sua capacidade de criar histórias completas de meia hora tendo como tema coisas absolutamente prosaicas, como por exemplo a procura de onde o carro está no estacionamento do shopping. Ou, também partindo de fatos simples do cotidiano, montar um episódio com duas ou três histórias paralelas que convergem no final, tudo muito bem amarrado. E ele fez isso (creio que) por 9 anos!

Um dos meus episódios favoritos é o que inicia com Krammer praticando golfe na praia. Ao mesmo tempo, em outro lugar, George Constanza tenta impressionar uma garota fazendo-se passar por biólogo marinho. Próximo do final do episódio, Constanza estava passeando pela praia com a garota quando encontram uma multidão histérica apontando para uma baleia que parecia ter problemas. A garota então pede ao (suposto) biólogo Constanza que ajude a baleia. Ele não tem outro jeito e entra no mar. A cena muda para o restaurante onde estão os quatro (Seinfeld, Krammer, Constanza e Elaine) contando suas peripécias. Constanza é o último e conta como conseguiu salvar a baleia: nadou até ela e com o deslocamento de água provocado pela baleia, foi projetado em cima dela, próximo ao respiro, e percebeu que algo o estava obstruindo. Ele então enfia a mão no bolso do casaco e tira dele uma bola de golfe. A bola de golfe que o Krammer arremessou ao mar no início do episódio.

SERENITY NOW !

Link:
🔗

giva
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por giva » 30 Jun 2006, 10:50

Já que não sou o único fã, vou deixar mais uma piada do Seinfeld:

A nudez é coisa séria para o homem. Vivemos para isso. Seja o que for que as mulheres não querem nos mostrar, é isso que queremos ver. Se as mulheres sempre usassem chapéu em publico, o tempo todo, você ia ver homens comprando a revista "Playcabeça: Os dez crânios mais sensuais do ano". Seria o nosso único interesse.

Link:
🔗

Edinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 226
Ver TD's

#6 Mensagem por Edinho » 02 Jul 2006, 21:42

Seinfeld é muito bom. Tanto o humorista quanto a série.

Episódios marcantes:

Um em que os 4 (Jerry, George, Kramer e Elaine) apostam qual deles fica mais tempo sem sexo, inclusive solitário. Ainda por cima, convencem a Elaine a apostar mais que os outros pois ela teria uma suposta vantagem por ser mulher.
Mostrava a agitação de cada um que continuava na aposta à noite e a tranquilidade de quem tinha "perdido" a aposta.
Kramer foi o primeiro a sair, seguido da Elaine.
Não lembro direito, mas quem ganhou a aposta foi o George, mas o Jerry teve um premio melhor.

Outro episódio, foi quando o George estava desempregado e arrumou um bico para controlar os carros estacionados na rua em que o Jerry morava.
A cara do George, afobado, querendo ajuda do Jerry para conseguir arrumar vaga de estacionamento para um monte de carros, é muito hilário.

O episódio onde o Geoge encanou que a garçonete tinha apontado o dedo médio para ele também foi muito bom.

A série também teve alguns coadjuvantes muito bons.
O "Soup Nazi".
O pai do George. É dele o bordão "Serenity Now" citando em um mensagem anterior.
O Newman (o carteiro) inimigo declarado do Jerry.
O "dono" (ou manager principal, sei lá) dos NY Yankees, quando o George trabalhava lá. Nunca mostraram o rosto desse personagem, mas a "fala" é 10.

Vale também ficar procurando onde está a citação ao Super Homem em cada episódio. O Jerry Seinfeld (o ator) é fanático pelo Super Homem e colocou pelo menos uma citação ao mesmo em cada episódio.

Mas para apreciar a série, tem que ver pelo menos uns 4 episódios. Como o tipo de humor é diferente do usual, leva um certo tempo para assimilar e aproveitar.
Me parece que tem uma versão dublada (eu vi no Sony, legendado, todos os episódios) mas não aconselho, pois com certeza deve perder muitos efeitos na dublagem. Talvez que tenha entender um pouco do American Way of Life, para entender algumas citações.

Meu personagem favorito é o George Constanza.

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#7 Mensagem por negaodamochila » 02 Jul 2006, 21:57

Jerry, George, Kramer e Elaine eles são d+++ gosto muito deste seriado quem não assistiu tem que assistir muito legal, tem outro seriado que para quem gosta de Seinfeld, acho que uma boa dica é Curb Your Enthusiasm, passa ou passava na HBO não to atualizado com acontecimento, pois to sem teve a cabo, mas o seriado tem uma relação com Seinfeld acho que o ator principal dele, era o diretor de Seinfeld, é algo assim, mas o seriado é hilario, vai a pena conferir

Link:
🔗

giva
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por giva » 03 Jul 2006, 10:09

thug escreveu:Jerry, George, Kramer e Elaine eles são d+++ gosto muito deste seriado quem não assistiu tem que assistir muito legal, tem outro seriado que para quem gosta de Seinfeld, acho que uma boa dica é Curb Your Enthusiasm, passa ou passava na HBO não to atualizado com acontecimento, pois to sem teve a cabo, mas o seriado tem uma relação com Seinfeld acho que o ator principal dele, era o diretor de Seinfeld, é algo assim, mas o seriado é hilario, vai a pena conferir
A relação entre estes dois seriados é imensa, pois um dos criadores e escritores de Seinfeld, Larry David, também criou e escreveu Curb Your Enthusiasm.

Inclusive, o personagem George foi inspirado no Larry David, conhecido pelos seus ataques de pânico.

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#9 Mensagem por xana-town » 03 Jul 2006, 12:16

Edinho_ escreveu:
O "dono" (ou manager principal, sei lá) dos NY Yankees, quando o George trabalhava lá. Nunca mostraram o rosto desse personagem, mas a "fala" é 10.

Mas para apreciar a série, tem que ver pelo menos uns 4 episódios. Como o tipo de humor é diferente do usual, leva um certo tempo para assimilar e aproveitar.
Me parece que tem uma versão dublada (eu vi no Sony, legendado, todos os episódios) mas não aconselho, pois com certeza deve perder muitos efeitos na dublagem. Talvez que tenha entender um pouco do American Way of Life, para entender algumas citações.

Meu personagem favorito é o George Constanza.
1) Para leer o script integral de cada episódio do seriado, clique aqui:

http://www.seinfeldscripts.com/

2) O manager principal dos NY Yankees é o muito controvertido George Steinbrenner. No seriado, é Larry Davis que faz a voz de Steinbrenner. O personagem de Steinbrenner fala sem parar, sem se preocupar se seus interlocutores entendessem ou ouçam o que ele esta dizendo.....na vida real Steinbrenner é assim!

Clique aqui (veja a seção The Boss in the Media)
http://en.wikipedia.org/wiki/George_Steinbrenner

3) Acho também que é necessario entender a American Way of Life para entender o seriado. Piadas sobre Steinbrenner são um exemplo. Existe também piadas (com sua participação) sobre o Mayor Guliani, sobre Keith Hernandez (dos NY Yankees), sobre a política estrangera americana (o episodio com os cigarros cubanos), sobre a televisão (os episodios onde Jerry e George producem um seriado de TV), etc, etc....

A participação (muitas vezes irónica!) de personagens populares da cultura popular americana é uma coisa que um público estrangeiro não pode entender: Por exemplo, (além de Guliani ou Keith Hernandez) tem uma participação de Regis e Kathy Lee (no episodio do Coffe Table)

http://www.answers.com/topic/kathy-lee-gifford

Marisa Tomei, Jay Leeno, Jon Voigt, etc....

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#10 Mensagem por Debyloide » 05 Jul 2006, 17:30

Putz entrei no topico errado foi mal desculpa aeeeeee :D :D :D

Vcs sao todos loucos hehehehehe :D

Abs

Link:
🔗

giva
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por giva » 06 Jul 2006, 10:18

Um episódio engraçadíssimo é o que Jerry namora uma colecionadora de brinquedos antigos, daí ele dá uma "caixa" de vinho pra ela beber (sabe aquele vinho de 5a que vem numa caixa?), então ela desmaia de sono e ele fica brincando a noite inteira....kkkkkk

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#12 Mensagem por Clinton » 11 Jul 2006, 10:20

Meus caros,

Para mim Seinfeld é, disparado, o melhor seriado humorístico que já assisti. É um humor sutil, para quem gosta do gênero e é muito inteligente.

O dono do time NY Yankees é hilariante.

Sempre que há uma maratona desse seriado passando, eu gasto o sábado na frente da TV. Um dos episódios mais engraçados que assisti foi um que tinha umas putas que faziam programas dentro do carro do Kramer em um estacionamento sem que ele soubesse. No final ele compra uma roupa extravagante e quando vai buscar o carro, é preso acusado de ser gigolô. O detalhe é que o carro era um Cadillac, típico carro de gigolô americano.

Por que será que eu gostei tanto desse episódio?

Link:
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

SEINFELD!

#13 Mensagem por Roman Barak » 18 Jul 2006, 21:22

Grande Giva,

Parabéns para a iniciativa de abrir um tópico sobre este seriado, que na minha opinião, é o melhor humorístico da TV americana e o melhor exemplo do humor judeu novaiorquino, ao lado dos filmes do Wood Allen. Os personagens, os atores, os roteiros são perfeitos, magníficos.
Interessante o fato de que, diferentemente da maioria das séries, os episódios do Seinfeld melhoravam conforme avançavam as temporadas (normalmente, os seriados vai decaindo de qualidade e acabam enjoando). Os atores pareciam passar a conhecer melhor o personagem e improvisavam mais, sei lá.

Jerry Seinfeld é um grande criador de enredos e o seu parceiro nos scripts, Larry David, é genial com as palavras e os diálogos. Aliás como bem lembrou o Giva, o personagem George Constanza foi inspirado no próprio Larry David, valendo acrescentar que também o personagem Kramer é real.

Kramer era um maluco vizinho de Larry que depois veio a criar problemas porque literalmente “acampou” na porta da CBS exigindo “direitos autorais”(hehehe). Michael Richards, na minha opinião, é o maior humorista da década de 1990. Um dos maiores palhaços da história. Assiti a uma entrevista em que ele disse que se incorporava totalmente o personagem, segundo ele, o avesso de si mesmo.

Nunca vi atores tão capazes de desempenhar um papel, durante anos a fio, sem se repetir ou se enganar. Salvo engano meu, durante a década de 1990, os atores Michael Richards (Kramer) e Julia-Louise Dreyfuss (Elaine) foram recordistas de prêmios como melhores humoristas.

E Julia-Louise Dreyfuss é um caso apartado, porque nunca ri tanto com uma mulher na minha vida. Ela tem um incrível senso de como deveria conduzir as expressões e os diálogos. Elaine é a típica “loser”, que não consegue arrumar namorado que preste por causa da sua neurose e da sua incompetência para o convívio social. É uma estúpida incompetente que, no entanto, sempre arruma emprego porque, segundo ela mesmo “está rodeada de gente imbecil” e mais desqualificada do que ela. Basta lembrar dos seus patrões (não me recordo dos nomes): o dono da editora, que num episódio “comeu o rabo dela” por causa da sua mania de por pontos de exclamação em todas as frases de livros que ela revisava; o dono da holding para quem ela trabalhou como secretária particular e era obrigada a comprar meias ou gravuras que despertavam ilusão de ótica; o dono da empresa de catálogos de lojas de departamentos, para quem ela era obrigada a escrever absurdos e poéticos textos para descrever os produtos mais banais. Além disso, ela vivia dando em cima de homens que simplesmente a ignoravam, como um médico amigo de um casal em cuja casa de praia passou um feriado, no mesmo episódio hilário em que George foi visto nu logo após ter passado horas na piscina. Pra variar, justo a mulher de quem ele estava a fim viu o seu “bilau” encolhido e caiu na gargalhada, para o seu desespero (hahaha).

George Constanza é baixinho, gordinho, míope, careca e pobre, crianção, vive com os pais, inseguro, tarado, típico medíocre profissional e intelectual, mesquinho, preguiçoso, mal-intencionado que vive se dando mal, mas que nunca aprende a lição. É o zero a esquerda.

Também os atores coadjuvantes são fantáticos, como os pais de George, o carteiro Newman e os rotativos namoradas da Elaine. Fato curioso é que vários atores ou humoristas em começo de carreira fizeram um estágio no seriado, seja como namorado da Elaine, seja como namorada do Seinfeld (duas das atrizes do "Desperade Housewifes" e a Mônica do seriado "Friends", por exemplo).

Vários são os episódios meus preferidos:

1.Aquele em os 4 apostam quanto tempo conseguem ficar sem sexo e a Elaine não resiste ao ex-namorado. É demais a cena em que ela, já “falida” depois de pagar inúmeras vezes ao Seinfeld pelas suas recaídas, pede dinheiro emprestado ao ex-namorado, com o cabelo todo embaraçado.

2.O episódio em que o Kramer resolve jogar golfe na praia e uma bola entope o respirador de uma baleia, que é salva justamente pelo George, se fingindo de zoólogo marinho pra impressionar uma garota.

3.Aquele em que na lanchonete o George vai chupar uma laranja e acaba espirado no olho. Daí por diante ele passa o episódio inteiro dando uma piscadinha com o olho direito. Ele trabalhava no escritório dos Yankees e sempre que o chefe lhe perguntava uma coisa ele respondia e dava uma piscadinha. Por causa disso, um colega quase perdeu o emprego e a mulher dele o botou para fora de casa depois que o George disse a ela que ele estava fazendo uma massagem, seguido de uma piscada de olho.

4.O episódio em que o Kramer vai tirar satisfações com o Calvin Klein sobre um perfume que ele acha ter sido da sua criação. Chegando lá, é convidado para ser o novo garoto propaganda das cuecas Calvin Klein, que descreve Kramer como “o modelo ideal, alto, atlético, seguro de si e sem o menor senso do ridículo”, enquanto Kramer desfila pelo salão da agência de cueca, meias brancas e sapatos. Nesse epísódio, a claque (o pessoal que faz as risadas de fundo) literalmente veio abaixo.

5. Aquele em que a noiva do George morre na véspera do casamento.

Além de uma porção de outros episódios, iria passar noite toda citando...

Ôpa, essa lembrança levantou meu astral agora, penso até em comprar algumas caixas com as temporadas do seriado em DVD, porque as reprises no canal Sony passam num horário ingrato (16h, só pra vagabundo).

Forte abraço,
Barak
Editado pela última vez por Roman Barak em 18 Nov 2007, 13:52, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

giva
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por giva » 19 Jul 2006, 09:33

Bom saber que tem bastante fãs desse seriado aqui.

Outros dois episódios engraçadissimos são:

1) O que o Kramer encontra o cenário de um Talk Show no lixo e leva pra casa, passando a entrevistar seus amigos e convidados, kkkkkkk;

2) O que Kramer diz ter o mesmo corpo de quando era jovem e, para provar, volta a usar suas antigas calças jeans super apertadas, no final da história ele não consegue nem sentar com as benditas calças, kkkk!!!!

Link:
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#15 Mensagem por Roman Barak » 04 Ago 2006, 20:33

giva escreveu:Outros dois episódios engraçadissimos são:
1) O que o Kramer encontra o cenário de um Talk Show no lixo e leva pra casa, passando a entrevistar seus amigos e convidados, kkkkkkk;
2) O que Kramer diz ter o mesmo corpo de quando era jovem e, para provar, volta a usar suas antigas calças jeans super apertadas, no final da história ele não consegue nem sentar com as benditas calças, kkkk!!!!
Só, esses dois episódios são uns dos melhores (hahaha).

Mas tem também aquele em que o Seinfeld e o George resolver se passar por um desconhecido O'Neil e seu acompanhante para passear de limosine pela cidade, sem saber que o tal O'Neil é um líder neonazista que prega a supremacia da raça branca, contra negros e judeus. Justo Jerry Seinfeld e Jason Alexander (judeus) se passarem por nazistas. O pior é quando os seguidores do O'Neil começam, lógico, a desconfiar e uma multidão avança contra a limosine (hahaha).

Esses dias aluguei a 3ª temporada e estou revendo alguns episódios. A Julia-Louise Dreyfuss estava uma gatinha nessa época, na minha opinião, um tesãosinho, deixando de lado aquelas roupas e o penteado, criados prá fazer rir mesmo.

Ela está com um novo seriado, se não me engano chama-se "The Old Adventures of Old Christine". Até dá prá umas risadas, mas por causa dela.

Dos outros, não sei por onde andam.

Abraços.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”