Sim Lost vale muito a pena, a primeira temporada é muito show, a segunda da uma esfriada no começo mas do meio pro final fica demais, cada espisódio que passa você fica doido pra ver o outro, porque a série é muito, mas muito intrigante mesmo, ver lost dá uma sensação estranha, só que boa. quase todos os episódios te prendem do inicio ao fim, e não é enjoativo, resumindo, pode ver que não se arrependerá, a terceira temporada ta começando agora e ta mais intrigante que todas as outras temporadas. eu to no 3º capítulo. detaque para o Rodrigo Santoro ator brasileiro que está começando a fazer um papel que será importante nessa nova temporada.
a sinopse de lost é mais ou menos isso:
um avião cai numa ilha deserta, e só restam alguns sobreviventes, e eles tem que arranjar uma forma de sair daquela ilha, só que aos poucos vão descobrindo que há algo mais naquela ilha, algo mais que apenas uma ilha. fatos estranhos começam a ocorrer. e dai começa a história.
o legal de lost é que todo episódio, tem duas histórias ao mesmo tempo rodando, uma é a que se passa na ilha que ocupa a maior parte do tempo e a outra são flashbacks de coisas que aconteceram na vida dos sobreviventes antes de pararem naquela ilha, cada episódio conta histórias de personagens diferentes, é muito interessante mesmo. vale a pena ver.
Bom, fora lost, pra quem gosta de coisas bizarras, lendas urbanas, terror, espiritos, essas coisas tem uma série muito boa mesmo que acompanho desde o primeiro episódio se chama "Supernatural"
é uma excelente série, e está no começo da segunda temporada, to no 4º episódio.
a sinopse de Supernatural é mais ou menos isso:
Dois irmãos lutam contra o sobrenatural, tipo, eles veêm em um jornal que está acontecendo coisas estranhas em certa cidade, e lá vão eles ver o que é essa coisas estranhas, cada episódio é sobre uma lenda urbana, mas tudo isso tem um objetivo que é encontrar o demônio que matou a mãe deles.
essa série é muito boa também, tem várias outras coisas que envolvem os episódios é claro mas só vendo pra saber mesmo. se vale a pena? vale muito.
Tem uma série que entre todas considero a melhor por ser muito bem bolada, muito bem feita e não ter nenhum episódio daquele tipo "enche linguiça" cada espisódio tem seu sentido e sem um deles o seriado inteiro perderia a razão, por isso recomendo que vejam desde o começo. mas tem uma recomendação, eu fiquei uma semana inteira vendo o seriado, sem parar, só tinha tempo pra comer e dormir, porque prende mesmo, então cuidado ao começar a ver, não vai mais querer parar, esse seriado se chama "Prison Break".
a sinopse é mais ou menos assim:
um irmão de um rapaz vai para o corredor da morte pelo assasinato de alguém importante do governo que não lembro no momento, mas esse rapaz sabe que o irmão não teve culpa e que isso tudo é uma conspiração do governo para poder acobertar alguma coisa maior.
então ele resolve arranjar um jeito de tirar o irmão da cadeia, só que de uma forma inusitada:
sendo preso junto com ele. é o resto só vendo o seriado mesmo. vale muito a pena. pelo titulo já da pra ter uma idéia do que vem por ai, já que o mesmo é bem sugestivo.
Tem também o famoso C.S.I que o 7or66 citou, muito bom e bem bolado, mas só consegui acompanhar até o final da 2º temporada pois são 7º temporadas no total e tava ficando muito enjoativo, muito repetitivo. sempre a mesma coisa e um episódio não tem ligação com o outro. quase nunca.
C.S.I pra quem não sabe significa Crime Scene Investigation - Cena de investigação de crime.
algo assim, é baseado no dia a dia dos CSI que é um grupo de investigadores forenses que realmente existem nos EUA e alias, uma curiosidade é que os atores de CSI ficaram 6 meses estudando os CSI de verdade e aprendendo com eles antes de começarem a gravar a série, então como podem ver é uma série bem realista, claro que tem seus absurdos mas na maioria dos episódios é realista mesmo.
vale a pena ver mas tem uma hora que fica muito repetitivo.
Tem outras séries boas também.
como a série "Invasion" muito interessante, foi a mesma coisa do Prison Break passei a semana inteira vendo, mas foi tão rapido que não de nem pra curtir, e o pior é que a série foi cancelada então só teve a 1º temporada, e ficou um gostinho de quero mais, mas vale a pena ver, a sinopse é mais ou menos assim, é uma cidade no interior, onde acontece um furacão e depois do furacão algumas pessoas começam a ficar muito estranhas. a cidade muda, e daí começa o mistério. pra uma pessoa bem entendida só pelo titúlo já da pra ver do que se trata.
Tem muitas séries mesmo mas essas são as principais que eu conheço já vi e gostei. vi somento o primeiro episódio de Heroes e achei bem interessante mas já to vendo séries demais vou deixar essa pra uma próxima. outra que vi pouco tabém foi a série "medium" é interessante, vi os 3 primeiros capiítulos mas como disse eu tenho visto muitas séries, vou deixar estas pra uma próxima tomada de séries que verei.
A última série que vi é bem pequena, por enquanto só tem uma temporada e acho que ficará por isso mesmo se chama "Nightmare & Dreamscapes" essa é para os fãns de "Stephen King" como eu. Pra pessoas que nunca leram uma obra de SK e nunca viram nenhum filme, vale dizer que tem alguns episódios totalmente "no sense" do estilo SK mesmo, destaque para o primeiro episódio que é muito bizarro e muito bom. vale a pena ver a série quem é apreciador do sobrenatural.
Tem as séries antigas também, como buffy, angel, dead zone, charmed, putz muita coisa, eu via até kenan e kel não lembro se era assim que escrevia mas era engraçado demais.
Se eu lembrar de alguma outra eu digo.
obs: as séries novas passam na tv à cabo, mas eu não sei em que canal passam porque eu costumo assistir pelo computador, esporadicamente vejo na tv, mas normalmente baixo na internet, conecto um cabo do cpu pra tv e assisto lá mesmo. isso não é pirataria, baixar séries pra você mesmo ver não tem nada de ilegal, sei disso porque meus pais trabalham na justiça, seria ilegal se eu "pirateasse".
ai sim é crime, mas pra uso próprio não.
qualquer dúvidas sobre esse modo de ver séries, pode mandar mp.
abraços e bom seriados pra vocês.