Cinema americano dos 80's

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Cinema americano dos 80's

#1 Mensagem por Dom Braz » 28 Set 2007, 13:35

Será que só que eu tenho sensação de que os filmes populares, esses que assistimos nos cinemas feitos para a massa nos anos 80 eram muit mais bacaninhas... olha que eu nem vivi a décade de 80 na minha plenitude, pois nasci em 81.

Hoje em dia vejo filmes artificializados pelo uso excessivo de computação gráfica. Os motivos disso já sabemos, o custo... por exemplo, um filme épico com uma tropa de soldados custa muito menos de fazer em computação do que usar figurantes, trajados com armaduras e tudo mais...

Mas essa automatização teve um preço, nem os atores são cativantes como antes... e olha que falo de filmes de ação em que não necessita de uma interpretação elaborada.
Algumas comédias dos anos 80 tb eram impagáveis.

Hoje só vejo moleques com cabelos coloridos, garotas com voz anasalada fazendo caras e bocas, monstrinhos feitos em pc, uma forçação de barra do caramba.

::ppp::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#2 Mensagem por O Pastor » 03 Out 2007, 20:03

Os anos 80, definitivamente, nao foi o melhor do cinema americano. Foi quando eles iniciaram a caminhada irreverssivel, rumo ao cinema COCA-COLA, de Hollywood, esse que vc critica hj.

Diretores como Martin Scorcese e Copola ainda tinham algum controle, mas no geral, a coisa era desandada. Talvez o grande nome surgido no cinemao americano dos 80, tenha sido o de David Lynch.

Esse cara fez filmes memoraveis nos 80 como O Homem elefante, Duna e Blue Velvet. Duna nem tano, mas a ideia desse filme eh muito louca. Blue Velvet eh um classico absoluto, filme imperdivel.

Claro existem outras excessoes, comedias deliciosas, atores como Dan Aykroid e Eddie Murphy que protagonizaram o antologico "Trocando as Bolas" (Trading Planes), mas ainda assim, eh pouco, se considerarmos a grana que rolava.

Foi o apogeu de Steven Spielberg em termos de populariidade, porque pra mim Spielber comeca a fazer filmes de verdade a partir de "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan", apesar de que filmes como ET, Indiana Jones sejam otimos como entretenimento.

Mas...se vc tiver curiosidade sobre o cinema americano, recomendo vc voltar ao menos uma decada atras. Diretores como Copola, Cassavetes, Scorcese, Polanski e outros explodiam em criatividade. E se for mais curioso, volta para os anos 40 e 50, anos em que o cinema americano vivia seu apogeu. Mas ai amigo, ja eh outra historia. Seria falar de Orson Welles...

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#3 Mensagem por Dom Braz » 08 Out 2007, 14:06

Olha só... legal O Pastor, gostei das dicas... vou procurar mais sobre o assunto.
Essa área cultural é muito parada, ou então o tema do meu tópico é muito piegas para os "intelectuais", he he he he... tudo bem.

Deixa eu voltar a me degladiar com os outros fanáticos do futebol,

fui!

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#4 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 08 Out 2007, 17:54

Dom Braz escreveu:Olha só... legal O Pastor, gostei das dicas... vou procurar mais sobre o assunto.
Essa área cultural é muito parada, ou então o tema do meu tópico é muito piegas para os "intelectuais", he he he he... tudo bem.

fui!
Sincero esse Gambazão :!:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fui

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por O Pastor » 09 Out 2007, 07:02

Dom Braz escreveu:Olha só... legal O Pastor, gostei das dicas... vou procurar mais sobre o assunto.

fui!

Que nada rapaz, estamos ai.

SEu tema não é piegas, não, é que essa área é meia paradona mesmo. Poucos caras e a maioria com gostos diferentes.

É isso, futebol na veia.

Fixe os meus 5 dogmas: Mulher, futebol (esportes), música, cinema e viagens.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#6 Mensagem por Renton » 22 Out 2007, 09:57

Os anos 80 me lembram muito o Tom Hanks com "O homem do Sapato Vermelho", "Um dia a Casa Cai", "Splash", "Quero ser Grande", filmes pipoca descompromissados de tudo! Bem "Sessão da Tarde", mas que lembro ter gostado na época!

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#7 Mensagem por MALEVO » 19 Jul 2008, 00:31

Assisti a alguns filmes muito interessantes na década de 80. Foi neste período que surgiu o brat pack, popularizado por filmes como "O Selvagem da Motocicleta", "Vidas Sem Rumo", "St. Elmo's Fire" e "O Clube dos Cinco".

"Veludo Azul" e "O Homem Elefante" realmente são ótimos filmes, sendo que este último lembra uma puta insuportável do Dominó. A mina tem uma bela bunda, mas a latinha é a cara do personagem principal.

Na época surgiu um cineasta bastante interessante, discípulo de Robert Altman, chamado Alan Rudolph, que fazia filmes bastante originais, com muito apuro técnico e propositadamente fora do padrão do cinema tipicamente comercial. "The Moderns" e "Choose me" são deste período.

"Diner", de Barry Levinson, que depois seria o autor de sucessos como "Bugsy" e "Rain man", foi um filme marcante também. Falava sobre jovens amigos que compartilhavam experiências amorosas no final dos anos 50. Pinta de filme autobiográfico.

"Coração Satânico" e "Asas da Liberdade", ambos do Alan Parker, também são muito bons. Acho que o primeiro, junto com "O Selvagem da Motocicleta" e "Veludo Azul", sejam "os filmes" da década.

"A Cor Púrpura", do Spielberg, apesar de ser meloso em demasia, é um belo filme também. A história prende, a reconstituição dos cenários da época ficou muito legal e a trilha composta por blues é prá matar.

Link:
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#8 Mensagem por Al Swearengen » 19 Jul 2008, 09:08

Os anos 80 trouxeram tambem o grande momento do cinema sobre adolescentes com o diretor-roteirista John Hugues: Garota de Rosa Shocking, Gatinhas e Gatões e os seminais Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado.
Outro filme essencial no tema é Picardias Estudantis, de Amy Heckerling com roteiro do Cameron Crowe, revelando Sean Penn com seu inesquecível Mr Spiccoli.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por O Pastor » 02 Ago 2008, 12:21

Al Swearengen escreveu:Os anos 80 trouxeram tambem o grande momento do cinema sobre adolescentes com o diretor-roteirista John Hugues: Garota de Rosa Shocking, Gatinhas e Gatões e os seminais Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado.
Outro filme essencial no tema é Picardias Estudantis, de Amy Heckerling com roteiro do Cameron Crowe, revelando Sean Penn com seu inesquecível Mr Spiccoli.

O honorável Al Swearengen tem razão. Aquelas comédias teens eram sensacionais. Incluo ainda "A Aparição", com Charlie Scheen, "Te Pego Lá Fora", entre outras. Esse filme de Amy Heckerling é um clássico. Ela ainda faria o bom "Clueless", com o terrível título em português de "As Patricinhas de Beverly Hills". A então musa do Aerosmith, Alicia Silverstone, alcançava o mega-estralato. Bati muita punheta pra essa guria. Pena que ã carreira dela não decolou como esperado...

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#10 Mensagem por Trankera » 12 Ago 2008, 17:12

Esses filmes são dos anos 70, mas só assisti nos anos 80. :D

Selvagens da noite:
http://br.youtube.com/watch?v=MV4cgs-bPic

Taxi driver:
http://br.youtube.com/watch?v=bqLyTdcMLhc

Me lembrei do Predador, esse é da década de 80, muito bom... hahaha...
http://br.youtube.com/watch?v=A8mA1Z3Y9i8

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Renton » 13 Ago 2008, 09:24

Trankera escreveu:Esses filmes são dos anos 70, mas só assisti nos anos 80. :D

Selvagens da noite:
http://br.youtube.com/watch?v=MV4cgs-bPic

Taxi driver:
http://br.youtube.com/watch?v=bqLyTdcMLhc

Me lembrei do Predador, esse é da década de 80, muito bom... hahaha...
http://br.youtube.com/watch?v=A8mA1Z3Y9i8
Quando era bem molequinho, no mesmo dia em que assisti o Predador, eu vi também:

The Fly
http://www.youtube.com/watch?v=F7xoyu08xNE

Nem preciso dizer que tive que dormir de luz acessa...

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#12 Mensagem por VErmEEr » 02 Set 2008, 00:38

Negócio Arriscado (Risky Business)
Em Chicago, um adolescente (Tom Cruise) aproveita que seus pais viajaram e telefona para uma call-girl (Rebecca De Mornay). Ele acaba se envolvendo com ela e usa sua casa para que várias colegas de trabalho dela recebam seus "clientes", sendo que recebe a metade por ser "a casa". Mas nem tudo ocorre como planejara.

Esse filme de 1983 lembra muito minha adolescência, em que os meus pais saiam e eu chamava putas p vir lá em casa.

http://br.youtube.com/watch?v=TDlTGhe3Y ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=ilaUVGjMkJo

http://br.youtube.com/watch?v=ba0tWgP13 ... re=related

Link:
🔗

aintmybitch
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 60
Ver TD's

#13 Mensagem por aintmybitch » 27 Set 2008, 00:08

Robocop (1897) era uma dos meus favoritos quando crinança e ainda continua sendo.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Renton » 27 Set 2008, 10:21

aintmybitch escreveu:Robocop (1897) era uma dos meus favoritos quando crinança e ainda continua sendo.
My name is Murphy!

Esses dias vi um "quadro 3d" do filme, no Shopping Santa Cruz, naquele stand de quadrinhos, mas nem me atrevi a perguntar o preço. :roll:

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”