Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#16 Mensagem por S1 » 06 Mai 2008, 00:55

O que é bom em São Paulo é que tem muita coisa interessante nessa faixa intermediária de restaurantes. Mas isso acaba sendo um problema também porque a quantidade é enorme. Fica difícil escolher e na dúvida, a gente acaba ficando nos mesmos.

Não dá para confiar cegamente nos guias. Por isso que as dicas e os TDs e a troca seria interessante.
Algumas dicas foram mais interessantes que outras apenas porque eram mais perto de casa, mas certamente valerão para outros.

Em tempo: acabei de voltar do Frevo na rua Augusta. Continua exatamente como há 25 anos.....até as cadeiras e a decoração...o beirute continua ótimo. Nostalgia pura...em boa companhia é melhor ainda....ai ai ai.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#17 Mensagem por S1 » 17 Mai 2008, 04:58

Acabei de voltar de um restaurante muito bom, chamado Ça Va. Não é pro dia a dia, mas é muito bom. Talvez para comemorar um aniversário com alguém bem especial, ou para um primeiro encontro pra lá de mal intecionado...ou ganhar uns pontinhos com a esposa.

Atendimento simpático, ambiente de bistrô novo mas não afetado, um monsieur tocando um acordeon gostoso, clima parisiense. Tem uma negócio legal que é o Menu Formules, onde vc escolhe várias opções compostas por entrada, principal e sobremesa.

Eu fui de Cézanne, que tinha salada de entrada com cogumelos, depois um steak au poivre (aquelas pimentas de bolinhas) muito bom e finalmente uma sobremesa divina: um suflê de chocolate com cobertura de frutas vermelhas....divino. Minha amiguinha atacou o meu sufle na cara-dura...
Minha amiguinha foi de Gauguin que vem com uma terrine com folhas e entrada, mariscos como principal, muito delicados e saborosos e um crepe no final, com sorvete.

Minha companheira gastronômica tinha sugerido esse restaurante após duas tentativas em outros restaurantes (casas lotadas) mas não sabia o nome e eu coincidentemente tinha visto o Ça Va recomendado num forum. Ou seja, estávamos predestinados a ir e passar uma noite maravilhosa, talvez a última, sei lá. Acho que fechamos o ciclo com chave de ouro....

http://www.cavacafe.com.br/

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#18 Mensagem por Renton » 19 Mai 2008, 09:39

Osk ou alguém que conheça, por favor mandem umas dicas de churrascaria, tipo família.

Fui ao Fogo de chão, atendimento e carnes muito bons, mas achei pouca variação nas saladas e pratos quentes para o preço que é.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#19 Mensagem por S1 » 19 Mai 2008, 11:07

Talvez valha a pena separar por categoria de $, mas longe de dar uma de expert ok. Apenas trocando uma idéia....depois, é uma questão pessoal. O que eu acho bom alguém pode achar péssimo.

$$$-Caro e boa qualidade
$$-Médio
$-Bom custo/benefício

Tenho reparado que a qualidade dos restaurantes rodízio médios para baixo variam conforme o dia por isso, não posso garantir a satisfação.

$$$:

- Barbacoa: conheço bem a do Itaim. Decoração sóbria de madeiras escuras, elegante, boa carne e acompanhamentos

- Jardineira (acho que é isso, na Bandeirantes): faz tempo que não vou e, ambora caro era bom

- Vento Aragano: menor, mais aconchegante, ótima picanha
http://www.ventoharagano.com.br/

- Rubayat (Alameda Santos): a melhor de todas, super caro, mas inesquecível.

Mais: Há tempos que não vou : Esplanada Grill, Rodeio

$$

- Casa do Churrasqueiro (fca na Vila Nova Conceição): só nao pode levar a sogra junto. Tem uma loja de coisas para churrasco antes do restaurante que fica nos fundos. Não é rodízio mas tem uns cortes muito bons. Pouca gente conhece.

http://www.casadochurrasqueiro.com/churrascaria.asp

- Grill Hall: final da Loefgreen, paralela à 23 de Maio. Está mais para médio caro. Bonzinho.

$:
- Sal Grosso (Clodomiro Amazonas, 703): já citei aqui. O lugar é um tanto escuro mas foi reformado, é razoavelmente decorado e serve um rodízio barato com boas picanhas, sem miguelação. Bom para pegar o carro e ir com os colegas de trabalho.

- Bovinus (Rebouças, direção Pinheiros, duas quadras antes da H.Schaumann acho): boa relação custo-benefício. Preços médios e tem tudo o que uma boa churrascaria cara tem. Estacionamento fácil.
http://www.bovinus.com.br/htdocs/index. ... &id_casa=2

- Baby Beef Morumbi (no antigo Paes Mendonça, hoje Extra Marginal Pinheiros, perto do Burle Marx): talvez seja o que vc quer: preços justos, dá para levar uma família grande sem deixar as calças e tudo que tiver nela. Amplo, claro, arejado, chuarrascaria típica e com bons preços.

http://www.babybeefmorumbi.com.br/

- South Place (Roque Petroni Junior, proximo ao Morumbi Shopping, do outro lado): preços bons, boas carnes, rodízio típico, estacionamento tranquilo. Pra levar a sogra.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#20 Mensagem por Renton » 20 Mai 2008, 09:40

:shock:
Valeu Osk! Vou experimentar!

E seria muito pedir umas cantinas também? :D

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por S1 » 22 Mai 2008, 23:12

Abruzzi ($$)
http://www.abruzzi.com.br/
Não é bem cantina mas um restaurante, daqueles com guardanapos de tecido e não de papel, maitre preparado (que acho que é o dono na verdade), uma cortesia que pode ser marisco ou carpaccio dependendo da sorte, coisas dos bons restaurantes de antigamente. Passei lá outro dia com a família (na verdade do outro lado) e vi que além da comida muito boa, a casa está muito bonita. Vale para ganhar uns pontinhos com a patroa.

Don Pepe Di Napoli ($)
http://www.donpepedinapoli.com.br/
é uma rede de restaurantes que fica em Moema. O sucesso da casa é simples: boa comida, farta e com preços justos. A da Arapanés era praticamente a minha cozinha porque era muito perto do meu ape e ia a pé quando morava lá. Lugar muito em conta e com comida farta e com bastante diversidade. Salada (básicas), paellas (sim porque a origem da casa é ibero-italiano acho, daí o nome), com massas também muito boas, filés a parmigiana etc e de entrada não esquecer as bruschetas (torradas de alho). Os manobristas são simpáticos e é cortesia da casa, um dos raros de São Paulo

Due Cuochi ($$)
http://www.duecuochi.com.br/
No Itaim, na Manoel Guedes, perto do antigo Café Photo, esse pequeno restaurante é bem bacana, considerado um dos melhores na sua categoria. Chique mas não metido a besta. Na hora do almoço tem preços mais acessíveis (na faixa de um rodízio) mas tem que chegar cedo porque fica lotado. A um preço fixo de 39,00 vc tem entrada, principal e sobremesa, sem a bebida.

Bom, a lista é enorme dá para ficar a noite inteira escrevendo. Vou listar as que eu mais gosto:

Famiglia Mancini - $$ (Avanhandava): fila grande mas a entrada com queijos é ótima. O problema é que vc sai farto até demais.

Di Salerno $ (Francisco Leitão, 336 - Pinheiros): cantina típica com bons pratos, sendo a perna de cabrito seu carro chefe. Mas eu gosto mesmo é do File a Parmigiana.

Tratoria do Piero $$ (Caconde,177 – Jardim Paulista): boa opção

Cantina do Sargento $ (Pamplona 1354): os aniversários do mês invariavelmente eram lá quando trabalhei ali perto. Lugar bom, barato e onde se come muito.

La Vecchia Cucina $$$ (Pedroso Alvarenga): do Sergio Arno, é um lugar muito bom para comemorações e durante muito tempo foi considerado um dos melhores restaurantes italianos da cidade.

La Pasta Gialla
(vários endereços, eu vou na Arapanës perto do Don Pepe): Numa faixa mais acessível tem essa franquia da mesma rede do Sergio Arno. Os preços são mais acessíveis que o La Vecchia e as massas são ótimas e delicadas. As bruschetas são o carro-chefe mas para ser sincero nunca experimentei. Vou sempre às massas.

Caso me lembre de mais alguns eu coloco aqui.

A propósito, onde eu como uma boa picanha fatiada na chapa?

Link:
🔗

porky pig
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#22 Mensagem por porky pig » 24 Mai 2008, 16:21

Osk_700 escreveu:Bom, então na linha do BB:

Churrascaria Laço de Ouro (Rua Pires da Mota, 525 - Aclimação). A casa é igual a quando ia com meu pai de mão dada com ele, era moleque. Por isso tem cheiro de infância da memória afetiva. Não vou há um bom tempo mas os preços sempre foram justos, o atendimento familiar e fácil de parar o carro. Tem duas unidades bem próximas. O churrasco é daquele que vem à mesa em espetos. Não é rodízio. Lembro que o pintado na brasa era muito bom também.

Galeto "não lembro o nome" (na Luis Goes, quase esquina com av Jabaquara, ao lado da loja Alo Bebê). O galeto de lá é ótimo. Formam-se filas no final de semana. Tem boas carnes também. Tem um restaurante nos fundos, bem simples e meio ensebado. Talvez por isso o pessoal pede e leva para comer em casa. A churrasqueira de uns 10 metros fica logo na entrada à esquerda. O dono que fica no caixa de bigode e óculos, é meio tosco, rude e mal educado, acho que falou "obrigado" para um cliente no Natal do ano passado, mas apesar disso ainda recomendo. BB.

Finalmente, vale a pena dar um pulo no Mercado Municipal e experimentar os famosos pastéis de bacalhau. Depois um bom abacaxi já descascado e fatiado que algumas barracas vendem e pronto. É uma refeição praticamente. O estacionamento é meio escondido e os flanelinhas ainda dão um jeito (com anuência do guarda, claro) de botar o cone de um jeito que vc praticamente passa batido pela entrada, mas se conseguir entrar é grátis e tem um guarda vigiando.

Parece que em Moema tem um lugar que montou um lugar semelhante, com os pastéis, o sanduíche de mortadela Cerat etc mas não fui ainda.
> Na região tem 2 laços de ouro, separados apenas por 1 quadra, mas na minha opinião o "de cima", da esquina da pires x av aclimação é bem melhor (o outro é na pires x conselheiro furtado). Pelo que eu saiba, as 3 unidades (a outra é no paraiso, na rua da lanchonete New's) tem donos diferentes em razão de alguma "querrela" entre sócios, mas o lugar continua muito bom, com cheiro de infância mesmo.... Peça a picanha, ou a costela... muito boas!!!

> O galeto da Luis Goes se chama "O Brazeiro", e o galeto é bom mesmo... nunca comi lá... sempre foi pra viagem, rs...

> Esse lugar em moema, q se chama mercadão ou algo parecido, fica na gaivotas, e não vale a visita...
homemquefode escreveu:Concordo com a galera que falou da Chapa, fica na lins de vasconcelos,e tem uma outra na esquina, rua heitor peixoto. Além sa alameda santos existe uma outra averta ano passado na rua Melo Alves, quase esquina com a alameda Lorena.
Conheçoa casa ha mais de 20 anos, e posso dizer, em São paulo pode haver Beirute igual, mas melhor do que o feito nessa casa, eu ducido.
homemquefode
> A Chapa... já foi boa, mas dá a impressão de que a rede cresce mais do que deveria (ou suporta), pois os X's de lá não tem nada de mais, na verdade não tem personalidade nenhuma.
Quer um x-salada bom e de responsa? STOP DOG na vila nova conceição (na matriz).
Outro MUITO bom é o "seo osvaldo", na bom pastor, ipiranga... absolutamente fantástico, e por uma merreca ($5 contos eu acho), mas melhor ir com sua galera do que com a patroa, pois lá é daqueles lugares antigões, só tem uns 15 lugares no balcão (se sua patroa n tiver muita frescura aí acho que pode arriscar a levar ela, rs). Fica bem em frente à "Paellas PEPE", outro lugar muito bom.
Em relação ao beirute da chapa... bem... gosto é gosto, mas só digo uma coisa que tá no cardápio da "Lanchonete da Cidade"... Beirute? Recomendamos o Frevo na rua augusta... é isso!!!

AH! sobre a picanha fatiada... recomendo o "Carlinhos", lá no Pari. Peça de entrada o "arais", que é fantástico!
http://www.carlinhosrestaurante.com.br/

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por S1 » 26 Mai 2008, 00:59

Valeu Porky Pig pela dica.

Estou querendo ir nesse Paellas Pepe mas não entendi o esquema, se tem que reservar antes ou só funciona determinados dias.

Bom, a minha wish list parcial de TDs de restaurantes são os seguintes. Se a alguém tiver um TD negativo pra dar a um desses, por favor avise:

:: Passaparola (Vila Nova Conceição)
:: Innominato Osteria (Vila Mariana)
:: Pasquale (Pinheiros)
:: Santa Gula (indicação do camarada)
:: Capuano (Bela Vista)
:: Totó (Vila Olimpia)
:: Riso & Altro (Pinheiros)
:: Spadaccino (Vila Madalena)
:: Quattrino (Jardim Paulista)
:: Osteria del Petirosso (Jardim Paulista)

Bom, tenho diversão pra muito tempo aqui em SP....

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Renton » 26 Mai 2008, 12:44

Lembrei de outra dica para quem mora na ZN de São Paulo.

Marques Hamburguer

Ontem à noite estava faminto após um dia de trabalho, fiquei no pc o dia inteiro.

Resolvo ir comer alguma coisa, passo na Gabriel Pizza 515 e não vejo muitas opções, Blue House fechada, Jovita 237 cobrando entrada e com uma cara desanimadora, então como bom gordinho e nerd pensei em partir para outro lanche, lembrei do Marques Hamburguer.

Conheci a lanchonete através de uma amiga que vive para o lado mais extremo ZN, e gostei de cara dos lanches. Segue o estilo Joaquins/New Dog (lanches enormes), preço parecido também, mas a lanchonete é super simples, está até meio caidinha, precisando de uma remodelada (detalhe estão há trinta anos nesse endereço - Rua Duarte de Azevedo). A outra filial é mais nova , mas ainda não conheço.

Cheese Bacon com maionese (R$ 13) para viagem. :wink:

Endereços
------------
Rua Duarte de Azevedo, 258 - Santana (pertinho dos pivês mais conhecidos)
Av. Bras Leme, 2002 - Santana
http://www.marqueshamburguer.com.br/marques/

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#25 Mensagem por O Pastor » 26 Mai 2008, 17:07

Lachonete Chivito de Ouro
Rua Heitor Penteado Esq. c/Paulistanea - Sumarezinho
Dois ou tres quarteiroes acima do Metro Vila Madalena
Tel: 3864-5646

Este alem de ser um otimo buteco pra se tomar umas brejas com os amigos, tem como destaque os chamados sanduiches especiais. O dono do estabelecimento e' um portuga torcedor dos encarnados, cheio de historinha, entao ele faz aqui uns tipos bem exoticos de sandubas, destaque para:

Chivito - File Mignot, queijo, bacon, ovo, salada e maiones no pao frances
Sem Cintura - presunto, queijo, bacon, salada no pao de forma embalado no omelete.
Lisboa - peito de peru ou lombinho, quijo gorgonzola ou minas, salada e maione no pao frances

A outros tipos como o Campestre, Esplanada, Alpes, Pinguim, Primavera...

Entrega a delivery

Link:
🔗

porky pig
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#26 Mensagem por porky pig » 26 Mai 2008, 21:09

O Pastor escreveu:
Entrega a delivery
Ow mestre!! A entrega a delivery seria feita pelo motoboy de moto?

:mrgreen:

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#27 Mensagem por O Pastor » 27 Mai 2008, 22:57

porky pig escreveu:
O Pastor escreveu:
Entrega a delivery
Ow mestre!! A entrega a delivery seria feita pelo motoboy de moto?

:mrgreen:

:lol: :lol:

Foi menos pior que a mulher com dois pares de peitos.

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#28 Mensagem por faregiador » 28 Mai 2008, 03:29

O Pastor escreveu:
porky pig escreveu:
O Pastor escreveu:Entrega a delivery
Ow mestre!! A entrega a delivery seria feita pelo motoboy de moto? :mrgreen:
:lol: :lol:
Foi menos pior que a mulher com dois pares de peitos.
Ou a puta dois cus. :lol:

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por S1 » 04 Jun 2008, 01:00

Essa semana conheci dois restaurantes. Um deles fazia parte da minha wish list recente e outra fazia parte da minha wish list do passado e tinha esquecido.

Pasquale (Rua Amália de Noronha, 167 - orestaurante fica em frente à loja de presentes Cesar Bertazoni, aquele ruazinha de quem sai da Sumaré em direção à Dr Arnaldo sentido Paulista)

O restaurante é bem cheio porque tb é pequeno. Faz o estilo rústico chique. Muita gente descolada, sem aqueles novos-ricos exibindo seus carros importados , mas gente calçando all star e jeans mas com 3 milhôes de dolares ou + aplicados através de um private banker. Ou intelectuais, jornalistas antenados e gente do mercado financeiro, os peixes pequenos...
Chama a atenção nos fundos o aglomerado de pessoas em frente a uma geladeira onde se escolhe os antepastos. É um dos pontos altos da casa. Aliás foi considerada a melhor cantina da cidade ano passado numa revista.
Pedi um espaguete à carbonara que estava divino. Estava com o molho no ponto certo. Minha família também adorou a escolha. Havia capeletti em brodo, esse um tanto suave demais.
Acabei não pedindo a sobremesa pois queríamos ir a outro lugar para isso mas também não me animei com as goiabadas. Era tudo à base de goiabada, provavelmente caseira. Como não sou chegado, passei.
Preço razoável, na faixa média. Certamente voltarei apesar da sobremesa insossa.

Marcel (Rua da Consolação, 3555 - http://www.restaurantemarcel.com.br/sis ... &pagina=59)

Era um restaurante que eu estava querendo ir à muito tempo, por achar que era um desses "obrigatórios" em São Paulo de tão tradicionais.
No caso a fama é por conta dos suflês.
Animei-me a ir pela companhia em primeiro lugar e depois por uma promoção do meu cartão de crédito, no mês do meu aniversário. Fui lá aproveitar.

O lugar é muito bonito mas um tanto impessoal. Lembra lobby de hotel 5 estrelas.
Quando pensei ter visto detalhes em madeira nobre, raiz de nogueira ou coisa assim, o que vi era uma espécie de pintura ou pátina sei lá. A primeira decepção.

As pessoas nem eram esnobes, eram pessoas normais, gente de bigode e cabelos grisalhos e senhoras com botox recém-aplicados, com aquela cara de sapo, se achando lindas, show de horror....

O atendimento era meio estranho. Eu olhava para a cara do garçon e ele olhava para a minha cara, sem ação. Olhava pra ele de novo e ele olhava para mim. Finalmente falei " A carta de vinho..." e ele continuou olhando...Perdi a paciência "Não vai me trazer a CAR-TA DE VI-NHOOO!?" quase soletrei. Acho que eles só respeitam pessoas arrogantes.....daí para frente o atendimento melhorou.
Mas saí frustrado.
O suflê é legal, o que eu pedi era de champignon, alho poró e mais alguma coisa q nem lembro. O da minha linda companhia era de queijo roquefort mas ela não comeu nem metade. Como de hábito, preferiu atacar o meu...por que mulher tem essa mania?!...rs

Mas a maior frustração foi o suflê doce. Parecia um bolinho Anamaria de chocolate do avesso, só que mole, morno e inflado. Achei meio sem gosto.
Bom, valeu pelo bom vinho chileno cabernet sauvignon Armador safra 2005 (não entendo pickles de vinho mas desceu bem).
"TD" nesse restaurante foi "neutro" quase negativo porque mesmo com desconto a conta foi mais que um td de luxo.
Não recomendo. Não voltarei.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#30 Mensagem por Peter_North » 04 Jun 2008, 09:21

Amigos, vocês que são bons conhecedores dos restaurantes de SP, o Terraço Itália é bom mesmo? Eu gostaria de levar a dona encrenca lá um dia, nem que seja pela vista, mas não tenho nenhuma informação sobre a qualidade da comida.

Desde já agradeço!

Link:
🔗

Responder