Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#241 Mensagem por srmadruga » 05 Jun 2009, 08:58

ontem fui na concessionária da bmw, como que pode,nego pagar mais de 100k em um carro e nao ter estepe?esses pneus da pirelli runflat nao sei nao

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#242 Mensagem por FMT » 10 Jun 2009, 14:58

O S1, estava falando do i30, fiz o test drive e nao gostei, a propaganda que o gerente fez foi absurda. Achei o motor bem fraco, o interior do carro nao gostei, rodas grandes para uma suspensao nao tao macia e o cambio é bem ruinzinho. Conclusao prefiro o Volvo C30.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#243 Mensagem por S1 » 11 Jun 2009, 01:45

fazendeiro mt escreveu:O S1, estava falando do i30, fiz o test drive e nao gostei, a propaganda que o gerente fez foi absurda. Achei o motor bem fraco, o interior do carro nao gostei, rodas grandes para uma suspensao nao tao macia e o cambio é bem ruinzinho. Conclusao prefiro o Volvo C30.
Eu também fui à concessionária mas não cheguei a andar nele. Nem quis saber. O modelo exposto custava R$ 69.900, ou 70 paus para os íntimos.

Nem banco de couro tinha. Eu particularmente gostei do acabamento apesar de tudo mas basicamente usam as mesmas soluções dos outros carros da Hyundai no que diz respeito a painel, volante etc. Ou seja, nas ruas de São Paulo, esburacadas, aquele painel de plástico, ainda que tenha um aspecto agradável (fosco), vai ranger e chiar em um ano. Se fossem carros japoneses não rangeriam tanto. Falo isso porque por acaso tive carros das duas nacionalidades.

Agora, 70 paus por esse carro foi uma decepção assim como o preço do Fit que eu acho muito bonito. Talvez a versão mais básica valha a pena, mas é preciso comparar bem e olhar principalmente a lista de acessórios de fábrica e o que é excluído.

Quanto à propaganda...não sei em relação à questão ética mas que são bem bolados, isso são...

Eles dizem mais ou menos assim: "i30...para quem gosta da BMW, da Mercedes e dos luxuosos carros ingleses..." Aí alguém vai chiar e dizer "Que absurdo, eles se comparam à BMW, só porque o carro tem uma bundinha que lembra o hatch da marca!..." Mas, os marketeiros são espertos...Eles citam as marcas mas não se comparam de fato. Eles disseram que é "para quem gosta"...

Usaram a mesma estratégia para o Azzera. Já para o Vera Cruz, eles se compararam claramente, mas aí é diferente porque o carro é bom mesmo. Fiquei impressionado com a qualidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#244 Mensagem por FucaBala » 11 Jun 2009, 14:12

srmadruga escreveu:ontem fui na concessionária da bmw, como que pode,nego pagar mais de 100k em um carro e nao ter estepe?esses pneus da pirelli runflat nao sei nao
Ao que consta os carros alemães (europeus em geral) não tem estepe e, quando o carregam, é muito mais leve e muito mais fino que a roda original.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#245 Mensagem por srmadruga » 11 Jun 2009, 20:12

FucaBala escreveu:
srmadruga escreveu:ontem fui na concessionária da bmw, como que pode,nego pagar mais de 100k em um carro e nao ter estepe?esses pneus da pirelli runflat nao sei nao
Ao que consta os carros alemães (europeus em geral) não tem estepe e, quando o carregam, é muito mais leve e muito mais fino que a roda original.
Procede! tem um usuário que possui um mitsubisha esportivo, a roda e o pneu parece de moto(só que é toda fechada),o pneu do estepe poderiam ser todos assim, para ocupar menos espaço no porta-mala,menos peso, aquela área do pneu poderiamos aproveitar mais como bagageiro(carros nacionais)porta-mala mais fundo com + litros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#246 Mensagem por S1 » 11 Jun 2009, 23:08

srmadruga escreveu:
FucaBala escreveu:
srmadruga escreveu:ontem fui na concessionária da bmw, como que pode,nego pagar mais de 100k em um carro e nao ter estepe?esses pneus da pirelli runflat nao sei nao
Ao que consta os carros alemães (europeus em geral) não tem estepe e, quando o carregam, é muito mais leve e muito mais fino que a roda original.
Procede! tem um usuário que possui um mitsubisha esportivo, a roda e o pneu parece de moto(só que é toda fechada),o pneu do estepe poderiam ser todos assim, para ocupar menos espaço no porta-mala,menos peso, aquela área do pneu poderiamos aproveitar mais como bagageiro(carros nacionais)porta-mala mais fundo com + litros.
Já tive oportunidade de rodar milhares de km num carro arrendado na Europa. Eu não lembro de ter visto um borracheiro, tanto que nem sei como se chama borracheiro lá no país que eu estava.
Apesar de rodar boa parte do tempo em estradas paralelas e não em autobahns (que tem pedágio muito caro para nossos pobres "cruzados" da época), eu passei por uma única valeta e um único buraco. Na verdade, nem buraco era. Era uma pequena falha no asfalto. Talvez por isso que eles nem precisem muito de estepe, foi o que me explicaram certa vez. E olha que já faz muito tempo e o carro não era uma BMW.

Eu nem gosto de pensar a esse respeito, pois me deixa deprimido...além de pagarmos caro pelos carros nacionais e importados, temos ruas com péssima qualidade de asfalto, pelo menos aqui na cidade de São Paulo.

Um carro com o preço que está uma BMW por aqui, deviam ter no mínimo a consideração de customizá-lo para a nossa realidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#247 Mensagem por O Pastor » 12 Jun 2009, 12:05

S1 escreveu: Um carro com o preço que está uma BMW por aqui, deviam ter no mínimo a consideração de customizá-lo para a nossa realidade.

Problema nosso é a excessiva dependencia no transporte rodoviario. No nosso caso, transporte individual, que piora ainda mais. Já havia lenvantado a questão no tópico abaixo:

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 929#822929

O brasileiro segue o modelo americano. Fé cega nos tranportes rodoviários. Só que nos EUA, há uma malha ferroviaria muito grande e antiga cruzando o país de leste a oeste. Nós brasileiros não temos tradição com trens. Infelizmente, por que isso é uma tragedia para nós. Para nossa economia.

E complemento dizendo que a falta de equilibrio com uma boa malha ferroviária, faz com que tudo tenha de ser resolvido em caminhões e carros individuais. Caminhões são pesados, carros são pesados, temos o problema da corrupção nas licitações, superfaturamento de obras, falta de fiscalização e bau, bau, bau...estradas esburacadas. Vcs não tem noção do quanto uma empreteira ganha na construção de uma estrada.

A tendencia ao veículo individual é mundial, é verdade. Mesmo em países com ferrovias altamente desenvolvidas como a França, Alemanha e Inglaterra, a tendencia é que todos queiram ter o seu carrinho. Mas nestes países, ao menos a questão do transporte de carga é bem resolvida. Há um forte equilibrio com o transporte ferroviario, que é MUITO MAIS BARATO a longo prazo, que o transporte rodoviario.

Na França e Inglaterra, o transporte de pessoas por trens é muito tradicional, sendo que a malha ferroviaria de Paris e Londres estão entre as maiores do Mundo. Somente louco anda de carro em Londres, principalmente na região central, onde se paga um pedágio caríssimo. A coisa é tão desenvolvida neste aspecto, que há inclusive uma linha de trem passando embaixo do Canal da Mancha, num triunfo incontestável da Engenharia desses dois países.

Já a Alemanha, por ter uma indúsitria automotiva muito forte, pende ao transporte rodoviário. Para se terem uma idéia, taxi na Alemanha é Mercedes-Benz, BMW...Passati é carro do operariado. Apesar de gostarem amis de carros, é lá que existe a tecnlogia de trem tão moderna quanto o TGV francês, que é o ICE. E hoje o maior comprador deste tipo de tecnologia é a China.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... a_pu.shtml

Como vcs podem perceber, a China não para de ser arrojada. Nós não paramos de ficar para trás.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#248 Mensagem por O Pastor » 12 Jun 2009, 12:51

Custo de um Honda Fit Jazz europeu na Inglaterra e Honda Fit nos EUA. Vejam como somos idiotas, pagadores de impostos do caralho.


Honda Fit Jazz (Inglaterra) - preço médio - £ 11000,00 = R$34.870,00
http://www.honda.co.uk/cars/jazz/


Honda Fit (EUA) - preço médio - US$16000,00 = R$30.880,00
http://automobiles.honda.com/fit/


Honda Fit (Brasil) - preço médio - R$ 58.000,00
http://www.hondanewfit.com.br/#/carro/comocomprar


Ou seja, pagamos quase o dobro do preço, por um carro pior.

Digo isso, porque aqui, se queremos ter itens de segurança e de conforto adicionais, temos de pagar mais caro por isso. Lá é tudo item de série. Vejam que no Honda europeu, há 4 opções de preços, no americano há 3 opções, no brazuka, há 8 opções. Ou seja, quem compra o carro mais básico, pela tabela, co certeza estará comprando um carro bem PELADO, bem básico, se for comparado com o 8o. na ordem de preço.

O consumidor brasileiro de automóveis, na minha opinião, é muito ingenuo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#249 Mensagem por srmadruga » 12 Jun 2009, 20:53

O Pastor escreveu:Custo de um Honda Fit Jazz europeu na Inglaterra e Honda Fit nos EUA. Vejam como somos idiotas, pagadores de impostos do caralho.


Honda Fit Jazz (Inglaterra) - preço médio - £ 11000,00 = R$34.870,00
http://www.honda.co.uk/cars/jazz/


Honda Fit (EUA) - preço médio - US$16000,00 = R$30.880,00
http://automobiles.honda.com/fit/


Honda Fit (Brasil) - preço médio - R$ 58.000,00
http://www.hondanewfit.com.br/#/carro/comocomprar


Ou seja, pagamos quase o dobro do preço, por um carro pior.

Digo isso, porque aqui, se queremos ter itens de segurança e de conforto adicionais, temos de pagar mais caro por isso. Lá é tudo item de série. Vejam que no Honda europeu, há 4 opções de preços, no americano há 3 opções, no brazuka, há 8 opções. Ou seja, quem compra o carro mais básico, pela tabela, co certeza estará comprando um carro bem PELADO, bem básico, se for comparado com o 8o. na ordem de preço.

O consumidor brasileiro de automóveis, na minha opinião, é muito ingenuo.
E não podemos esquecer de um detalhe, vários Hondas não passaram na inspeção veicular, inclusive o FIT, o carro do dono de uma concessionária honda foi reprovado com o Honda NC, fez todos os testes na concessionária e não conseguiram diminuir os RPM,emissão etc, levou em outra concessionária e trocaram de combustível,só assim conseguiram acerto,parece piada!!!!!!!

Observem o acabamento do golf,jetta,polo brasileiro,perto do europeu,outra piada

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#250 Mensagem por FucaBala » 12 Jun 2009, 22:41

srmadruga escreveu:
O Pastor escreveu:Custo de um Honda Fit Jazz europeu na Inglaterra e Honda Fit nos EUA. Vejam como somos idiotas, pagadores de impostos do caralho.


Honda Fit Jazz (Inglaterra) - preço médio - £ 11000,00 = R$34.870,00
http://www.honda.co.uk/cars/jazz/


Honda Fit (EUA) - preço médio - US$16000,00 = R$30.880,00
http://automobiles.honda.com/fit/


Honda Fit (Brasil) - preço médio - R$ 58.000,00
http://www.hondanewfit.com.br/#/carro/comocomprar


Ou seja, pagamos quase o dobro do preço, por um carro pior.

Digo isso, porque aqui, se queremos ter itens de segurança e de conforto adicionais, temos de pagar mais caro por isso. Lá é tudo item de série. Vejam que no Honda europeu, há 4 opções de preços, no americano há 3 opções, no brazuka, há 8 opções. Ou seja, quem compra o carro mais básico, pela tabela, co certeza estará comprando um carro bem PELADO, bem básico, se for comparado com o 8o. na ordem de preço.

O consumidor brasileiro de automóveis, na minha opinião, é muito ingenuo.
E não podemos esquecer de um detalhe, vários Hondas não passaram na inspeção veicular, inclusive o FIT, o carro do dono de uma concessionária honda foi reprovado com o Honda NC, fez todos os testes na concessionária e não conseguiram diminuir os RPM,emissão etc, levou em outra concessionária e trocaram de combustível,só assim conseguiram acerto,parece piada!!!!!!!

Observem o acabamento do golf,jetta,polo brasileiro,perto do europeu,outra piada
Ainda assim melhrou muito ao longo dos anos. Basta levar em consideração que, não mais que 16, 17 anos atrás, considerávamos carros com quatro portas algo "cafona".
Um projeto completamente sem noção, como o da VW Brasília, foi um relativo sucesso aqui.

Ainda tem muito chão para o consumidor brasileiro chegar ao mesmo nível de "exigência" em termos de conforto, economia e segurança, digamos assim, do consumidor europeu. Nem considero os americanos pela cultura diferente, o negócio dos caras é (agora era né) motorzão 6.0 fazendo 1km/l.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#251 Mensagem por S1 » 13 Jun 2009, 01:38

Concordo com o que disse o Pastor a respeito do transporte público. Em NY por exemplo, vc sai daquela muvuca de Manhattan pela Grand Central Station e em uma hora está num lugar aprazível bem longe da cidade, aquelas casinhas de madeira, barcos, condomínios acessíveis para o assalariado médio americano. Carro, só para o fim de semana. Pagando bem menos que nós.
Outro dia estava fazendo essa mesma brincadeira de saber que carro teria pagando o que pagamos aqui no Brasil.

Com o que se paga em um Honda Civic LXS aqui, por exemplo, dá para comprar nos EUA:
- Audi A4 Quattro Tiptronic
- Mercedes C300
- BMW 328i
Todos os carros na faixa dos 230 cv de potência, quase 100 a mais que o Civic, só para comparar esse quesito.
Mas...enfim, somos o povo brasileiro, simpáticos, todo mundo adora nossa alegria, temos as mulheres mais lindas do mundo, o melhor futebol do mundo, os executivos com mais jogo de cintura do mundo, o melhor voleibol do mundo, melhores velejadores do mundo, grandes ginastas...somos mesmo ingênuos demais, com certeza.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#252 Mensagem por Zeue » 13 Jun 2009, 10:27

Ontem tive a oportunidade de andar com o Azzera de novo. Mesmo tendo seu design com cara de tiozão, o carro me surpreendeu muito, daqui a um tempo vai ser um boa opção na faixa dos 50 mil.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#253 Mensagem por S1 » 14 Jun 2009, 01:48

Acho que o Azzera vai seguir o exemplo do que aconteceu com o Corolla e o Civic. Sempre foram carros muito bons mas com estilo conservador.
Então, remodelaram o Civic e deu no que deu. Campeão de vendas.
Não duvido que o Azzera ressurja em pouco tempo totalmente remodelado e aí sim tornando-se objeto de desejo da maioria.
Como eu disse, eu entrei nesse carro e achei o acabamento de primeira qualidade. Mas, juro, junto do carro tambem tinha um vovozão, devia ter uns 80 anos, com a esposa e o motorista acho, olhando o carro muito interessado...então hoje eu associo o carro a essa minha experiência. Mas é um bom carro...heheh.

Seguindo o raciocínio, daqui a um tempo também, o meu sonhado Mini vai estar mais acessível. Hoje, é um brinquedo caro demais, mas daqui a pouco, pode ser uma boa principalmente se comprado de um amigo cuidadoso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#254 Mensagem por Cão Louco » 15 Jun 2009, 19:23

JÁ VOU AVISANDO QUE NÃO SOU VOVOZÃO.
NO MÁXIMO UM TIO BEM CONSERVADO.
POIS BEM, CHEGOU A HORA DE COMPRAR O PRIMEIRO CARRO DE MEU FILHO MAIS VELHO QUE ACABOU DE COMPLETAR 18 ANOS.
IDENTIFIQUEI OS POSSÍVEIS CARROS QUE O ORÇAMENTO SUPORTARIA.
OPTEI POR CARRO ZERO PELA GARANTIA E TALS.
TIVE QUE FOCAR NOS 1.0 PELO PREÇO. NESTA CATEGORIA UM USADO COM 1/2 ANOS TEM UMA DIFERENÇA DE PREÇO QUE NÃO COMPENSA A FALTA DE GARANTIA E OS ARRANHADOS.
SELECIONEI OS MAIS EM CONTA CELTA E KA NUMA CATEGORIA INFERIOR.
UM POUCO ACIMA FIQUEI COM GOL, FIESTA, CORSA E PÁLIO 2010.
PESQUISEI O PREÇO EM TODAS AS CONCESSIONÁRIAS.
CELTA DESCARTEI PELO ESTILO QUE O MOLEQUE NÃO GOSTA. NEM EU. O KA FICOU NA FILA.
FIESTA FORA. APESAR DO PREÇO BOM O CARRO JÁ TEM CARA DE VELHO.
CORSA FORA POIS NÃO EXISTE NEM BÁSICO E NEM INTERMEDIÁRIO. COMPLETÃO POR 36 MIL.
GOL, ACHEI POR 28,5 O BÁSICO E 33,5 O COMPLETIM E PACOTE TREND POR POUCA COISA.
NUM ÚLTIMO SUSPIRO ANTES DE DECIDIR LIGUEI PARA MEU CORRETOR DE SEGUROS E PEDI COTAÇÃO PARA TODOS OS CARROS, NO MEU PERFIL E TAMBÉM NO DO MEU FILHO.
SURPRESA. QUASE INFARTEI. GOL, PÁLIO E FIESTA - NESTA ÓRDEM: UM ABSURDO DE CARO.
FOI QUANDO O CORRETOR ME FALOU DO RENAULT SANDERO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.
NÃO TINHA PENSADO NESTE CARRO. ACHEI QUE ERA MAIS CARO E NUNCA GOSTEI DA RENAULT. O SEGURO ERA 40% MAIS BARATO QUE O GOL. OS ARGUMENTOS DAS SEGURADORAS FORAM O BAIXO ÍNDICE DE ROUBOS/ASSALTOS. ENFIM, POUCO RISCO. GOSTEI. PARA MINHA ANÁLISE, MELHOR QUE O PREÇO ERA O BAIXO RISCO DE ALGO DE PERIGOSO ACONTECER COM MEU FILHO. FUI CONHECER O CARRO E GOSTEI. É BONITÃO O CARRO, PRINCIPALMENTE NA FRENTE COM AS GRADES GRANDES E OLHOS ARREGALADOS.O CARRO É GRANDE E MAIOR QUE OS GOLS/PÁLIOS. PARECE SER DE OUTRA CATEGORIA. O ACABAMENTO É RENAULT, OU SEJA, PÉSSIMO. TEM 3 ANOS DE GARANTIA ENQUANTO OS OUTROS TEM 1 ANO APENAS. O PREÇO DO PELADÃO FOI IGUAL AO GOL. SEI QUE EM TERMOS MERCADOLÓGICOS VOU ME LASCAR, MAS COMPREI UM RENAULT SANDERO PARA MEU FILHOTE. PENSEI EM ESTILO, SEGURANÇA, SEGURANÇA E SEGURANÇA. UMA COMPRA INUSITADA. MAS ESTOU SATISFEITO.
O GURI ENTÃO..... PARECE PINTO NO LIXO. ISSO, NEM MASTERCARD PAGA.
Editado pela última vez por Cão Louco em 16 Jun 2009, 14:20, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#255 Mensagem por O Pastor » 15 Jun 2009, 20:17

Cão Louco escreveu: ERMOS MERCADOLÓGICOS VOU ME LASCAR, MAS COMPREI UM RENAULT SANDERO PARA MEU FILHOTE. PENSEI EM ESTILO, SEGURANÇA, SEGURANÇA E SEGURANÇA. UMA COMPRA INUSITADA. MAS ESTOU SATISFEITO.
O GURI ENTÃO..... PARECE PINTO NO LIXO. ISSO, NEM MASTERCARD PAGA.

Pra mim vc tomou a decisão mais acertada. Melhor, impossível. Mas o Sandero é de fato de outra categoria, é um carro 1.4, ao passo que os outros que vc citou é 1.0. O motor Renault é foda, é muito bom, embora o acabamento básico, como vc mesmo disse seja ruim.

E eu já tive carro 1.0, é uma merda. Vc fica iludido que ele consome menos, mas no fundo, no fundo, vc acaba tendo que pisar mais e isso faz com que ele consuma quase a mesma coisa que um 1.4 ou 1.6.

Outra opção boa de 1.0 seria o Renault Clio, que na média é superior aos GMs, Fords e Fiats da mesma categoria. Creio que só perca para o Gol, mas o seguro do GOl é carissimo. Isso porque as peças do Gol são intercambiaveis com outros carros, o que o torna alvo predileto de roubos. É assim também com outros carros da Volks como o Golf e o Polo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”