MulderFox escreveu:Sobre os 10% a forma como é cobrada que acho equivocada.
Tem certos restaurantes que se você se recusa a pagar (porque não gostou do serviço), os garçons vem até sua mesa e tem uma atitude a meu ver, contrangedora, te fazendo um monte de perguntas. Ora, não paguei porque o serviço foi lerdo, confuso e não gostei. Acho que se não pagou, pronto, acaba aí. Os garçons não tem nada que ficar perguntando o porquê de não ter pago a taxa.
O foda é você voltar lá depois e eles cuspirem no seu bife
[]´s
Para dizer a verdade, eu não lembro de algum caso meu de não ter pago os 10% mas se eu fizer isso é porque eu não volto mais mesmo.
Mas o caso aqui era não pagar na conta mas se o serviço foi bom deixar na mão do garçon. Porém, o Paulo colocou bem uma informação que lembra que, realmente, tem um trabalho de equipe, pessoal dos bastidores que a gente não vê e que poderia ser prejudicado se você der os 10% somente na mão do garçom.
Porque o garçom consegue atender bem, por exemplo, trazendo rápido e corretamente o prato pedido porque tem um pessoal competente na cozinha.
É, não é tão simples assim...
Sei de um restaurante no Shopping Eldorado, ao lado do America, onde fica um árabe agora, que disse que o dono teve de fechar as portas porque todos os garçons que saiam dali o colocavam no pau, com reclamações trabalhistas que ele sempre perdia. E essas coisas realmente ficam bem caras mesmo. A nossa Justiça Trabalhista, todo mundo sabe, costuma ser favorável ao trabalhador. Mas se o patrão é ganancioso - não sei se foi assim nesse o caso que citei - tem mais que dançar.
Mas foi uma pena, porque eu gostava do peixinho de lá.